segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Paquera na internet - minha entrevista para A Tribuna (Vitória, ES)!

Posted by O amor está na rede On 15:34 1 comment

Olá,

Na semana passada, fui entrevistada pela querida Ana Paula Costa, do jornal A Tribuna (Vitória, ES), e a matéria foi publicada ontem.

Na entrevista, você encontra dicas para se proteger ao iniciar um contato online e também dicas de como proceder no primeiro encontro.

Se você quiser saber com detalhes todos os segredos do mundo virtual, sugiro que leia meu livro "O amor está na rede" (clicando sobre o nome do livro, você encontra as livrarias onde ele pode ser encontrado).

Coloco as fotos da matéria e também a transcrição da entrevista abaixo:

Quem quer conhecer um novo amor deve estar aberto a novas possibilidades, inclusive a conhecer alguém via internet. De acordo com a consultora de relacionamentos Erica Queiroz, ainda há muito preconceito com a paquera virtual, o que é uma grande bobagem, na opinião dela.
“A internet é uma forma válida de conhecer alguém. Atualmente, 25% dos casamentos acontecem entre pessoas que se conheceram via internet. É um dado muito relevante para ser ignorado”.
Erica Queiroz, que conheceu o marido via internet, é autora do livro “O Amor Está na Rede”, com dicas de como encontrar uma alma gêmea na rede mundial de computadores. Ao AT2, ela falou sobre o tema.

AT2 Após um período de paquera via internet, quando é a hora certa de conhecer alguém pessoalmente?
ERICA QUEIROZ Indico conversar pelo menos duas semanas com a pessoa, de uma forma mais intensa. E você vai percebendo alguns dados. Se a pessoa tem tempo livre no fim de semana, é porque não deve ser casada, por exemplo. Quem espera meses para conhecer ao vivo corre o risco de idealizar muito a pessoa, e se frustrar no primeiro encontro. A internet é uma idealização. A coisa só toma forma quando tem o encontro ao vivo mesmo.

> Como proceder ao marcar um encontro?
Tem uma série de cuidados que a pessoa deve adotar, como marcar um encontro em um lugar público. É importante ter um amigo por dentro dos seus planos, com o celular de seu pretendente, para casos de emergência. Muita gente tem vergonha de dizer aos amigos que vai conhecer uma pessoa que conheceu no mundo virtual, e não se protege ao ir a um encontro. Isso é uma bobagem. Tem que acabar com esse estigma de que só tem doido ou tarado na internet. Tem gente normal, também, que está em busca de um amor.

> Você defende o contato via internet como uma forma válida de conhecer pessoas?
Claro. A rede mundial de computadores é muito importante, e a maneira de entrar em contato evoluiu nos últimos anos. Antigamente, era sala de chat. Hoje, há sites especializados em promover encontros, além de redes sociais.

> É verdade que você conheceu seu marido via internet?
Sim, nos conhecemos e casamos. Hoje em dia isso é normal. Você pode colocar filtros e encontrar uma outra pessoa com quem você tenha muita afinidade. Dá para achar alguém para se relacionar, de forma segura, sem passar por nenhum tipo de constrangimento.

Amor na internet

PARA NÃO DAR BOBEIRA

Lugar público
Escolha um lugar público para um primeiro encontro com uma pessoa que você conheceu pela internet, como shopping.

Webcam
Para evitar surpresas, vale conversar antes via webcam com o pretendente. Mas é de bom tom pedir para ligar a webcam somente após algumas conversas virtuais.

Avise os amigos
Ao ir a um encontro, deixe um amigo como apoio. Avise sobre o local do encontro e dê o número do celular de seu pretendente como garantia. Durante o encontro, mande mensagem ou ligue para dizer se está bem.

Língua presa
Não dê seu telefone fixo ou endereço a um affair da internet. Também não é bom dizer onde você trabalha ou estuda.

Leve um amigo
Se não se sente muito seguro(a), leve um casal de amigos para que fique nas proximidades, sem participar diretamente da conversa.

Amenidades
Procure falar sobre amenidades no primeiro encontro. Evite falar de problemas de família, de dinheiro, de antigos relacionamentos. Não faça planos incluindo a pessoa que você acabou de conhecer, nem fale sobre casamento.

Sem excesso
Escolha uma roupa que te deixe confortável, mas elegante.
Não peque pelo excesso, nem vulgar nem recatada demais.

Nada de carona
Vá e volte para o encontro por conta própria.

Se tiver alguma dúvida, escreva para mim: oamorestanarede@yahoo.com.br

Um grande abraço de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

1 comentários:

Conteúdo de muita qualidade, adorei!
Espero que as dicas me ajudem a recuperar o meu relacionamento, que está meio complicado.

Postar um comentário