sábado, 11 de agosto de 2012

Relacionamentos na terceira idade - minha participação na Conferência Internacional sobre Idoso/Envelhecimento

Posted by O amor está na rede On 23:50 3 comments

Olá, queridos leitores!

Nos últimos dias de Julho, estive presente na Conferência Internacional sobre Idoso/Envelhecimento, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Minutos antes do início da Palestra
Foi um evento muito bacana e reuniu pessoas da terceira idade dos mais diversos lugares.

Aqui no Brasil, as pessoas estão envelhecendo cada vez mais, e fiquei feliz de ver que muitas delas estão envelhecendo bem!

De 1960 a 2000, o número de pessoas com mais de 60 anos subiu de pouco mais de 3 milhões para mais de 14 milhões no Brasil. Já em 2010, o número havia passado de 20 milhões! E, de 2000 para 2010, a expectativa de vida aumentou em 3 anos, de 70 para 73 (fonte: IBGE).

Meu estande durante os dias da Conferência
Isso prova que estamos envelhecendo mais e mais e, portanto, nada mais justo que vivamos melhor. Se eu tiver 3 anos a mais para viver, vou querer vivê-los muito bem e você?

Também já ficou comprovado que um romance/relacionamento na terceira idade faz muito bem à saúde! Melhora a autoestima e as doenças e dores diminuem!

E foi com grande prazer que pude fazer uma palestra para diversas pessoas com mais de 60 anos, que estão sós, ou porque se separaram, ou porque o cônjuge faleceu. E muitas delas estão à procura de um novo amor, mas não sabem onde procurar ou têm medo de usar a internet para isso.

Web Point O Amor está na Rede
Eu expliquei por que a internet pode ser o melhor lugar para encontrar alguém e também dei várias dicas de como agir durante o processo, quando partir para o primeiro encontro e, principalmente, de como se proteger ao máximo o tempo todo!

Depois da palestra, muitas pessoas me procuraram para dizer que, após ouvirem o que eu tinha a dizer,  sentiram-se mais seguras, tranquilas e confiantes para se cadastrarem num site de relacionamentos.

Foi um momento de muita satisfação para mim. Afinal, levar esperança às pessoas é algo que não tem preço!!!

PS: foi incrível ver como as pessoas se divertiram nos dias de evento: cantaram com o Fábio Jr., dançaram com o Carlinhos de Jesus, e oraram com o Padre Antônio Maria! E quem sabe no próximo ano não façam tudo isso acompanhadas?

Livros O Amor está na Rede
Espero que você se anime a encontrar um amor na rede também: assim como eu e diversas outras pessoas encontraram e encontram, a todo momento!

Beijos de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!



3 comentários:

PArabens ..!!! Excelente postagem ....

Muito obrigada, Mister Zorro!!!

Abraços,

Erica

Muito bom uma esperança para acabar com a solidão e suas consequências.

Postar um comentário