segunda-feira, 12 de março de 2012

Namoro virtual dá certo, sim: a história de Luis Carlos e Jéssica!

Posted by O amor está na rede On 22:30 12 comments

Querido leitor,

Muita gente me pergunta se namoro virtual dá certo. Claro que sim, respondo. Desde que você conheça a pessoa no virtual e depois passe para o real – se ficar somente no virtual, não é um relacionamento de verdade, saudável. Talvez seja apenas uma fuga, um medo de encarar o mundo real!

Já publiquei inúmeras histórias que começaram no virtual e depois se concretizaram no real. Portanto, podem acreditar que o famoso namoro virtual dá certo, sim. Basta procurar com cuidado e sem pressa! ;-).

Agora venho contar mais uma história de amor que começou pela internet. E, apesar de os dois serem muito jovens, já vi histórias de amor de pessoas com a mesma idade, também iniciadas pela internet, que tiveram um final feliz.

Também vale lembrar que os dois ainda não viveram o dia a dia, que é o momento em que muitos namoros perdem a força. Mas vamos torcer para que seus planos se concretizem do modo que desejam!

Veja, a seguir, o e-mail que recebi de Luis Carlos, contando sua história com Jéssica:

Olá, Erica Queiroz, meu nome é Luis Carlos e moro em Maceió-AL, tenho 20 anos e conheci a minha namorada pela internet, precisamente em um jogo que se chama Habbo; nos conhecemos há 2 anos e 1 mês, completados agora no dia 22 de fevereiro, ela se chama Jéssica e tem 20 anos também, e mora no interior de São Paulo.
Nossa história começou em um certo dia, onde tanto eu como ela tínhamos terminado o namoro e nos encontramos em um quarto oficial do jogo e como eu a tinha adicionado, falei com ela por educação, acabamos conversando e em seguida fomos conversar pelo Skype, e no outro dia a segui e ela estava nesse mesmo quarto e ficamos trocando conversas e assim seguiu até que no dia 22 de janeiro começamos a namorar mesmo, como eu estava no meio da faculdade, não tinha como ir vê-la logo e passamos quase um ano só conversando pela internet e com isso conheci os pais dela por webcam e assim foram passando os dias e eu sempre com perguntas na cabeça: “como vai ser a primeira vez que se a gente vai se ver? O primeiro abraço, o olhar e o beijo? Será que quando nos conhecermos na real vai ser do mesmo jeito da internet?”. Essas perguntas foram respondidas no dia 23 de dezembro de 2010. Quando a vi, logo fiquei em estado de choque, saí andando em direção a ela, parei ao lado dela e ela por ser muito baixinha, rsrs, deu um pulo em meu pescoço e eu a abracei muito forte e ela chorava muito e falava “Amor não acredito que você esta aqui, parece um sonho” e assim aconteceu o primeiro beijo, o primeiro toque, o olhar, e em seguida fui aos pais dela, falei com eles e passei 10 dias na casa dela, saímos muito, passávamos horas na praça, sentados perto de uma fonte, abraçados e conversando. O Natal e o Ano Novo foram os melhores de toda minha vida, pois passei com a pessoa que eu mais amo. Então tive que vir embora e continuamos mais um ano só pela internet e o pior é que agora a saudade tinha aumentado em dobro, e também paramos de jogar e ficamos mais no celular ou Skype, até chegar o dia de vê-la novamente.
Agora estou no meu último ano na faculdade e vou a vê-la novamente no meio desse ano e no final. Próximo ano vou estagiar e arrumar um emprego por lá; afinal onde ela mora tem varias usinas de cana de açúcar e - esqueci de mencionar - estou me formando em agrônomo, e quem sabe em 2014 me casar com ela, esta tudo nas mãos de Deus. Espero que em 2014 eu escreva novamente para ti, e dessa vez com fotos do nosso casamento tanto no jogo como na real.
Tudo pra gente tem dado certo apesar da distância e das barreiras impostas por amigos familiares. E tem um certo preconceito com pessoas que namoram por internet, as pessoas pensam que são pessoas feias que não conseguem arrumar um namorado, que são nerds e outras coisas - se todos ficarem escutando o que os outros falam, vão perder a chance de ser feliz. Ah, dou uma dica que acho muito importante: que as pessoas que estão namorando pela internet tentem levar isso pra voz, pra webcam - isso faz com que vocês estejam mais perto um do outro. E que conheça a pessoa o máximo que puder, pois quando fui conhecer a Jé pessoalmente, eu já sabia tudo o que ela fazia e como dormia, como gosta de se vestir, o que gosta de fazer... Tudo isso é importantíssimo, pois quando for conhecer sua pessoa amada, você vai estar mais preparado.

E aí, curtiu a história de amor de Luis Carlos e Jéssica? Se você também tem uma história de amor como essa para contar, mande para oamoretsanarede@yahoo.com.br

Acredita, agora, que namoro virtual dá certo, sim? É como qualquer outro namoro: tanto pode dar certo, quanto não. Mas você nunca vai saber se não tentar...

Beijos de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

12 comentários:

Ola!

Eu mais que acredito! Conheci meu amor pela internet! Apos 1 ano nos casamos...
onde estavamos?
Eu no Brasil e ele na Turquia!

olha isso... http://nuncadesistodossonhos.blogspot.com/2012/02/o-video-do-nosso-casamento.html

beijos e felicidades a todos

que história lindaa, quase chorei.. tive um relacionamento pela net tb mais para um relacionamento ir adiante é preciso que os dois queiram . infelizmente a pessoa não levou muito a serio

Erica namorei uma mulher pela internet durante um ano e um mês. Ela mora em são paulo e eu no rio. Tudo ia bem, nao brigavamos, na verdade numca brigamos, porém uma hora antes de ela ir para o chile de férias, há mais ou menos um mês, ela terminou comigo. Eu a amo de mais e acredito que ela tambem me ame.
Vim aqui para lhe perdir um concelho:
Vale apena eu tentar reatar com ela? Ou ao menos envia-la uma mensagem? Nao ter perguntarei se há chances dela me responder, pois acredito que ja sei a resposta e que tambem sera dificil de você responder. Por mim faria de tudo para te-la de volta, mas, presciso de uma segunda opinião.
O motivo do rompimento foi a falta de tempo de ambos, e principalmente a falta do meu tempo que me fez me fez dar a ela pouca atenção enquanto antes eu era atencioso e romantico. Meu medo de reatar com ela é de eu machuca-la novamente.

Desde já agradescendo
De um espírito romantico para outro.

Que linda sua história Luis Carlos. Que vocês sejam muito felizes, sempre!

Oi, gostaria de contar minha história também se fosse possível e do interesse do site... Sou de SC e meu marido de MG, nos conhecemos na internet e hoje já faz 1 ano e meio que estamos casados de verdade, nossa historia começou pelo msn e depois de 6 meses se tornou real apesar da distancia de mais d 1.200km que nos separava.Me responda se for possível eu contar minha história toda e eu terei o maior prazer de compartilhar com vocês minha experiência.

Que Historia bonita ,me identifiquei muito com ela ,pois estou começando uma relação pela internet e ele faz faculdade tbm isso é um dos impessilhos que o impedem de vir aqui por agora , com ele mesmo que não nos tocamos estou aprendendo muita coisa , conversamos sobre vários assuntos ,me sinto bem ,me sinto feliz ,hoje me tornei diferente decidida a encarar a vida de outra maneira ,ele está me completando eapesar de estarmos milhares de quilômetros distantes pois ele mora em Minas e eu na Bahia ,ele permanece próximo em meus pensamentos ,eu espero muito que DEUS nos abençoe ^^ amei a historia desse casal tudo de bom pra eles e pra mim com meu love rs beijos Lohanny

Estou apaixonada por uma pessoa da rede e nao sei o q fazer...

Eu namoro a 3 meses so que nao falo o idioma do meu namorado sempre estou com tradutor meu irmao e nosso interprete sei que ele e o amor da minha vida ele chega daki uma semana vai so que estou em panico porque ele nao sabe o meu idioma e nem eu o dele kkkk ele diz que isso e um detalhe q iremos superar e o nosso amor e maior eu acredito mais e tao dificil ...tenho medo de perder ele por esse motivo o que vc axa?

estou passando por essa situacao conheci um cara no site de namoro em uma semana ele ja dizia que me amava me mandou pelo meu email o voo dele para o brasil ate o que aconteceu ele foi para nigeria e chegando falou que nao conseguia usar o cartao de credito disse para eu mandar 7000 mil reais pra ele pagar o hotel e assim que pagase o hotel estaria comigo ,estou enrolando ele porque nao vou mandar nada se ele e empresario como disse porque eu tenho que dar dinheiro pra ele fico rindo dele toda vez que ele me pedi esse dinheiro porque sei que e golpe ja ate falei com ele ele mostrou pra mim a filha dele no skype e tbm apareceu pra mim ver ele mas ainda continuo achando que mais um golpista o que devo fazer

Comecei uma conversa pela internet com um homem de 53 anos ele vive na França e eu no Brasil,estamos bem nos papos gostamos das mesmas coisas .ele e bem carinhoso comigo com palavras lindas,eu tbm tenho 52 anos.Para falar a verdade estou gostando muito.dele,espero.que um dia ele venha ao.Brasil

Conheci um cara, ele sabe de todos os meus gostos e segredos.
Comecei aos poucos a gostar cada vez mais.
A nossa distância é de 1.577Km (MT-SP) . Discussão é o que nos torna separados e juntos ao mesmo tempo. É complicado, mas a transparência é inevitável.
Ainda tenho. 17, e ele 21.
E como o Luís e a Jéssica, o nosso pensar é o mesmo. Espero que tudo acabe bem, e se não acabar... Procuraremos um novo jeito de reatar.

Eu super acredito em amor a distância. Tanto que o meu superou a distância de 3600km r hj estamos casados. Eu era do Pará e ele de santa Catarina. Já estamos há 4 anos casados e Deus só esta nos abençoando.

Postar um comentário