quinta-feira, 15 de março de 2012

Golpes em sites de relacionamentos - 10 DICAS para identificar golpistas!

Posted by O amor está na rede On 17:16 93 comments

Boa tarde,

Já falei algumas vezes aqui sobre golpes em sites de relacionamentos, mas, como muitas pessoas desavisadas continuam caindo neles, resolvi escrever um novo post.

Dois fatores me motivaram:
- uma matéria que saiu há alguns meses num site australiano, informando que golpistas faturam 10 milhões de dólares num mês aplicando golpes na Austrália;
- uma amiga que foi abordada por um golpista, mas escapou, diferentemente de muitas mulheres.

Estes golpes são originários do antigo e conhecido "Nigeriam Scam" (golpe nigeriano). Eles existem há tempos (por volta da década de 80, bem antes da existência da internet) e já assumiram diversos formatos, mas sempre com o objetivo de tirar dinheiro das vítimas.

As pessoas eram seduzidas por cartas cheias de palavras complicadas (para dar ares de refinamento e pompa), as quais diziam, por exemplo, que alguém (parente de um político famoso etc.) morreu, deixando milhões. Só que, para tirar o dinheiro do país, era necessária a ajuda da vítima, estrangeira, que precisava mandar uma certa quantia de dinheiro para os trâmites de liberação da quantia milionária (os nativos não podiam mexer no dinheiro) - e depois ganhar uma gorda comissão por isso. Após a transferência inicial para liberar a bolada, algum problema podia ocorrer e a vítima precisava mandar mais dinheiro. E assim ia até que a vítima percebesse que caiu num golpe.

Depois passaram a ser aplicados por e-mail. Aqui no Brasil, por exemplo, muitos empresários caíram no golpe, seduzidos por promessas de lucros feitas por nigerianos que diziam-se donos de empresas e queriam fazer negócios com os empresários em questão. Os golpistas mandavam documentos falsificados, criavam sites para que o negócio parecesse oficial e real etc... E levavam dinheiro da vítimas.

Golpes mais violentos também acontecem: empresários vão à Nigéria fechar negócios e são sequestrados e/ou torturados. Um horror!

Há golpes de loteria, ofertas de empregos, relacionados à caridade... Diversos! E agora também há os golpes em sites de relacionamentos.

Os golpes em sites de relacionamentos são, na minha opinião, os mais fáceis de serem evitados. Por quê? Porque você já pode cortar a comunicação se algo parecer suspeito. Preste atenção:

1) os golpistas geralmente inventam que não têm pais vivos, nem familiares, que a mulher morreu de uma doença horrível ou num acidente e eles ficaram sozinhos com uma criança ou adolescente (que dó...). Muitos dizem que o pai era de um país, a mãe de outro e que moram num terceiro país e por isso não falam bem a língua.

2) se o perfil da pessoa estiver mal-escrito e/ou você receber mensagens mal-escritas, cheias de erros de português, é muito provável que se trate de um golpista.

3) geralmente o golpista vai evitar dizer onde trabalha e onde mora. Em muitos casos, diz que viaja muito - pode até dizer que fica em mais de um endereço.

4) evite comunicações com pessoas que não são do seu país, principalmente se a língua utilizada for o inglês, você não for fluente e não sacar bastante a língua - se dominar bem o idioma, pela escrita você já percebe que há algo errado - muuuuuito errado!

5) se a pessoa disser que vai fazer uma viagem a trabalho (muitos dizem que é uma viagem à África/Nigéria), desconfie. E prepare-se: o golpe está prestes a acontecer!

6) se a pessoa ligar, ou se comunicar com você de qualquer outro modo, pedindo dinheiro, dizendo que você é a única pessoa que poderá ajudá-la... Pule fora antes que seja tarde demais. Você não é o salvador da pátria! Está se achando com superpoderes? Hmmm... Se a pessoa só tem você para ajudar, quão estranho poderia ser isso? Pense: se você precisa de ajuda financeira, a última pessoa para quem pediria é um estranho que conheceu pela internet... Você tem parentes, amigos, colegas e até o banco! Se a pessoa não tem ninguém, não pode ser do bem (até rimou!). Veja este caso:http://www.oamorestanarede.com.br/2010/12/o-caso-da-mulher-britanica-que-deu.html

7) não acredite que a pessoa está presa no aeroporto pela polícia local (de qualquer lugar da África ou do mundo!), que a filha sofreu um acidente e está no hospital, que precisa liberar mercadorias na alfândega, que pegou uma doença horrível e precisa de um tratamento caríssimo e só o seu dinheiro poderá salvá-la. Pelo amor do bom Deus... Use a cabeça! É tudo mentira. E, se não for, seria um caso em milhões e não é sua obrigação salvar alguém. Principalmente alguém que nem conhece...

8) os golpes podem durar meses. Se você demonstrar fraqueza, que está caindo na conversa do golpista, ficar disponível horas a fio para ele... ele vai te seduzir até o fim - às vezes, o golpe demora para ter fim: a pessoa acredita em várias mentiras na sequência e fornece dinheiro para vários projetos/situações diferentes (veja o link que coloquei anteriormente). E o golpista aplica o mesmo golpe em várias pessoas ao mesmo tempo - não tem nada a perder, somente a ganhar! Se você conversar demais com ele, acaba baixando a guarda e ficando mais vulnerável.

9) o golpista geralmente não aparece na câmera, mas usa várias fotos para que você o veja - são sempre fotos de outras pessoas... As fotos podem ser de modelos ou pessoas muito bonitas, para parecerem bem atraentes. E o golpista sempre tem uma desculpa para não se encontrar com você.

10) a pessoa tende a não falar muito de si e não usa muito a primeira pessoa (por estar mentindo), além de ter perfis não muito detalhados em sites de relacionamentos. Quanto mais informações colocar, mais invenções para se lembrar.

Outro dia, assisti a um vídeo de uma mulher que deu milhares de dólares a um golpista, descobriu que ele era golpista, mas disse que, mesmo assim, não conseguia deixar de lado o que sentia por ele. Era muito forte. Difícil acreditar? Claro, mas para quem se envolve, a sedução é tanta, que parece um sonho. E ninguém quer abrir mão do sonho, nem acreditar que era apenas um pesadelo - por isso é melhor cortar a pessoa rapidamente, para não correr grandes riscos depois.

Para finalizar, conto um pouco da história da minha amiga que foi abordada por um golpista. Ele dizia morar na Inglaterra e que viria ao Brasil com a filha, pois fazia questão que a filha a conhecesse. Quando ela me falou que ele era de fora, viúvo e essa história da filha... Já falei para ela tomar cuidado. Mandei vários materiais para ela se informar. Me diga... Quem, em sã consciência, quer apresentar a filha para alguma possível futura-namorada que nem conhece e nem sabe se, no real, rolam afinidades, química???

Depois de 4 meses (pasmem!), ele viria ao Brasil, mas antes precisava ir à Nigéria com a filha comprar insumos para sua empresa. Compras feitas, quando foi pagar pelo embarque das mesmas, ele e a filha foram assaltados - levaram os 10 mil dólares que ele carregava no bolso (exceto alguns casos que sabemos aqui no Brasil, hehe - preciso lembrar? - quem carrega essa quantia em dinheiro?). Aí tentou sacar dinheiro com cartão de crédito, mas não conseguiu - porque a Nigéria é pobre em tecnologia (hahaha - ainda bem que minha amiga se matava de rir da palhaçada e nem ficou tão chateada). Polícia e embaixada não podiam ajudá-lo, blá, blá, blá! Não podia sair do país enquanto não pagasse a taxa... Bem, que fique por lá, então! :)

Depois ela pesquisou mais a fundo sobre ele e descobriu que o indivíduo já deu golpes em várias outras mulheres - algumas caíram, outras não. Não só ele, mas vários outros, usam o mesmo nome, o mesmo email... Afinal, teriam que ser bons demais para memorizar diversas histórias e incorporar papéis diferentes diariamente, com cada uma de suas vítimas.

PS: estes golpes são, na maioria, aplicados por nigerianos que estão na África ou em qualquer lugar do mundo, sempre fazendo-se passar por outras nacionalidades - mas as transferências de dinheiro são geralmente feitas para a Nigéria.

Se perceber que a pessoa com quem está conversando é golpista, denuncie-a ao site de relacionamentos onde a conheceu.

Como este post virou referência no site da Embaixada Brasileira no Kuala Lumpur, resolvi escrever o e-book "TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE GOLPES AMOROSOS INICIADOS PELA INTERNET". Assim, você poderá identificar um golpista antes mesmo de cair no golpe ou se apaixonar por ele. Para adquiri-lo, é só clicar no botão abaixo:



No mais, só posso desejar boa sorte! E, se tiver alguma dúvida, escreva para mim: oamorestanarede@yahoo.com.br - será um grande prazer poder te ajudar!

Beijos de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

93 comentários:

Erica, é comum no meu email de maior fluxo diário receber estes lixos. É de chorar de rir. Antes eu ficava pensando se alguem caía naquela baboseira toda. Certamente. Sempre tem um que acredita. Deve ser o desespero. Não imaginava que até empresários caem nisso! Caramba, como que dinheiro aparece do nada?! Nem nasce em arvores!!!!!!!

Tem que ter muito cuidado mesmo.

Sabe um site que eu fui abordada e achei muito estranho: Myspace. Então eu reportei o abuso à administração que me ensinou a decifrar e entender. Explicaram que a maioria é realmente nigeriana e que causam muito transtorno ao redor do mundo aplicando golpes. Primeiro aparecem como "amigos", usando imagens falsas, com conversas simpaticas e depois que estabelecem um pouco de confiança na nova amizade, começa as mil e uma estorinhas (catastrofica: filho doente, cirurgia urgente, sem emprego, etc etc... ah, claro, tambem procurando alguem para casar... ahahahah) e uma pessoa ou outra cai na armadilha.

Beijos

Oi, Si!

Eu também não aguento mais receber essas mensagens. A maioria já vai para a caixa de spam, o que me poupa um certo tempo!

Parece inacreditável mesmo, mas os golpistas fazem coisas tão elaboradas, imitando empresas sérias, que muita gente acredita se tratar de transações idôneas.

Nos casos de sites de relacionamentos, eles nem encontram as vítimas e conseguem arrancar milhões delas! Ainda se houvesse existido um relacionamento real, durante meses, a gente até podia entender. Mas ficando tudo só no virtual, com pessoas que nunca viram... É complicado demais!

A boa notícia é que se posts como este se espalharem por aí, dificilmente alguém cairá num golpe!

Beijos,

Erica

Ola, gostaria de deixar um alerta para mulheres em site de relacionamento. A poucos dias conheci no Par Perfeito, um homem com nome de Manfredo Aldo, viuvo, filha de 8 anos, iataliano, morando em Londres, dono de uma loja e que trab como desing de moda para Banana Republic. O mesmo contou uma historia muito triste de sua vida, todos os seus familiares mortos. Bem ,ele parecia ser o homem perfeito, atencioso, romantico e blabla, parecia o principe encantado.Mandou algumas fotos dele com uma menina linda e fotos de sua loja. Desconfiei quando as fotos da loja eram todas diferentes. E qdo pedi mais fotos ,ele dizia não ter. Pedi endereço da casa ,me passou e tel celular. Qdo pedi ppara abrir a cam ,dizia estar quebrada, mas fui firme e disse que não continuaria caso não abrisse a cam. Alguns dias depois abriu e para minha surpresa ,não era o mesmo homem das fotos. Questionei e ele disse que jamais faria isso, que a imagem não era boa. Fiz mil pesquisas na net e não achei nada. Mas fiz um anuncio de pessoas desaparecidas com foto e nome que me passou, demorou 1 dia para uma mulher entrar em contato. Ela, fora vitima do mesmo homem, e ele prometia a ela vir ao Brasil agora 21/04 para conhece-la. Mostrou as passagens ,mas dizia estar na Malasia para comprar tecidos e que tinha esquecido seu cartão e precisava de dinheiro. Ou seja, ele estava enrolando ela a 4 meses, ela acreditando no suposto amor perfeito, e mandou 2.700,00 reais para ele e depois mais 5000,00 ,para ajuda-lo nas despesas na malasia. Qdo ela percebeu que era um golpe já era tarde, ele desapareceu. E a vitima ainda acreditando que ele iria mofar na malasia. Mulheres, acordem, principe encantado não existe. Pode ser que voce tenha sorte de encontrar alguem honesto na rede, já vi historias de sucesso. Mas investiguem ,se não achar nada sobre a pessoa, ache estranho, e qdo isso acontecer denuncie. Ainda não sei quais caminhos tomar.Eu poderia ser a proxima vitima, pois eles fazem de tudo para voce ficar com atenção exclusiva para ele. Cartas e cartas de amor. Eu só não iria mandar dinheiro ,porque não tenho nem para mim, mas voce acaba acreditando num sonho. Cuidado.

INFELIZMENTE ESSAS COISAS ACONTECEM. QUASE ACONTECEU COMIGO FOI FRUSTANTE ELES SÃO MUITO INTELIGENTES E PACIENTES POIS CONSEGUEM FICAT ATÉ MESES ALI TE ENROLANDO COM A CONVERASA DE CASAMENTO.É MULHERES VAMOS TOMAR MAIS CUIDADO. ABRAÇO LEIDE

Infelizmente eu caí num golpe desses,o nome de dele é Steve Palmer(não sei se é verdadeiro) conversou comigo durante um mês, mto romântico, atencioso, me ligava e passva email todos os dias, ganhou minha confiança, até que num dia ele estava trabalhando em um navio em alto mar e estava com medo de ser assaltado por piratas somálios(me enviou um link dizendo isso) eu acreditei em tudo o que ele me falou, passei meus dados e ele "enviou" seus pertences para eu guardar pra ele, que ele viria para o Brasil me conhecer e pegar, só que qundo chegou no Brasil eu teria que pagar as taxas da imigração(U$2760,00) eu idiota paguei, depositei em uma conta que ele me passou, aí o diplomata Charles me ligou dizendo que deu problema a bagagem que eu teria que pagar mais U$6600,00 foi aí que a minha ficha caiu e ví que era golpe, e ele ainda continuou me ligando pedindo dinheiro para liberar a bagagem dele, eu continuei enrolando ele e disse que não tenho mais dinheiro, que dei tudo o que tinha! Olha.. muito triste e deprimente o ser humano usar das emoções das pessoas para aplicar este tipo de golpe, fiquei muito triste e mais ainda comigo mesma de cair nessa! Fiz um BO, não sei se vai adiantar, mas... é bom alertar as pessoas, eu nunca mais... obrigada, Sandra

Ok... Então não foi só eu q recebi e-mails desse tipo. Já recebi vários.
Em um deles fui dando corda para ver de que modo ela agiria para obter lucro nisso.
01-Começou c uma amizade,ela era do Reino Unido, mas estava fazendo faculdade na irlanda.
02-Em seguida surgiu uma história catastrófica q ela estava tendo dificuldades financeiras para pagar a faculdade porque, a pouco, o pai morrera em um acidente de avião e depois de um ano a mãe tmbém morrera de tristeza, mas o pai teria deixado, em um determinado banco em Londres, uma q1uantia milionária em dindin. (Senti muita pena dessa pessoa).
03-Ela sujeriu q eu aceitasse entrar num procedimento para transferencia da sua fortuna (cerca de cinco milhões de dólares) do Banco, em Londres para a minha modesta conta aqui no Brasil e como recompensa eu receberia 15% de gratificação.
04-Segundo ela, eu deveria mandar um e-mail para o gerente do tal banco (ela mandou o endereço)dizendo q eu era seu tutor/marido/companheiro...e ele (o gerente) faria a transferencia para a minha conta. Eu pensei comigo mesmo; Alguma coisa esta errada.
05-Qual criatura transferiria sua fortuna (produto de herança ou não) para uma conta no exterior no nome de um estranho q nunca viu? Mas, no caso de haver alguém tão inocente; Qual o gerente de banco faria uma transação dessa? Será q o banco ñ se complicaria no futuro?
06-(Começou aí a minha diversão):
I-Sugeri q eu poderia fazer algo via consulado ou relações exterior etc...Ela ñ aceitou.
II-Sugeri q ela desse um jeito de vir para o Brasil, uma vez aqui tudo seria mias fácil...Ñ aceitou.
III-Eu lhe disse q ñ era certo q ela transferisse seu dindin para a minha conta. Afinal, eu era só um estranho. Eu poderia sumir com a sua herança milionária, mas ela só queria se fosse a minha ajuda prq "confiava muuuuuito em mim".
Foi então q eu disse; Procure um advogado público no seu país de origem para q se inicie um processo nesse sentido e tal e tal....
Logo recebi um e-mail do suposto advogado já com o orçamento das várias taxas a serem pagas junto aos diversos órgãos Estaduais etc. e honorários referentes ao processo... Valor inicial: Cerca de 5 mil dólares eu deveria depositar.(Confesso q eu estava me divertindo com tamanha cara de pau).
Para encurtar; Foram meses...Eu curtindo com a situação até ela desistir.
É isso aí gente...
Cuidado. Na net tem de tudo!
Abraço
IMO

Eu já passei por essa situação... porém no meu caso o rapaz era da marinha e estava numa missão em alto mar... rsrsrsrs, era um homem perfeito demais, e claro como ninguém é perfeito desconfiei, pesquisei o e-mail no google e logo vi que era um golpista, tudo isso aconteceu pelo facebook e fui eu quem mandou o convite para ele. ficamos nos falando durante uns três meses, até que ele me mandou fotos de uma criança hospitalizada dizendo ser filha dele... e também me passou um e-mail da suposta babá da criança para que eu pudesse me corresponder com ela... pronto era tudo que eu precisava para desmascara-lo confirmei o endereço de IP que naquele momento eram os mesmos... e durante mais um mês continuei fazendo um jogo com ele.... depois mandei um amigo meu enviar um e-mail dizendo que eu havia morrido, suicídio, encontrada morta em cima da cama, (sei que fui dramática, mas me senti na liberdade de brincar com ele também. como tinhamos muitos amigos em comum e na maioria eram mulheres, conversei com todas elas informando o ocorrido, para que as mesmas pudessem tomar cuidado nesses contos de fada que aparecerem por ai. Vou deixar meu e-mail com vcs tec_vieira@hotmail.com

Stella
Oi meninas....eu acho tão importante fazer os comentarios ajuda muita as pessoas.
Uma vez recebi um email do site do Brazil Cupid, comecei ate a tc com a pessoa se dizia militar americano trabalhando na base doIraque ele tinha um cargo alto, mas como ja lido varios sobre os scammer isso me ajudou. as cartas era apaixonantes no segundo dia ele me amava loucamente faz a gente se envolver eu entrei na onda dele ria....queria q ele ligasse a cam mas tava quebrada. Nas cartas alem dele estar apaixonado por mim, estava fugindo das bombas, soldados mortos, machucados tragedias... Resumindo no final ele queria pedir a baixa dele do exercito e voltar p EUA mas a base americana podia deixar ele no Brasil e depois de tres dias ele embarcaria para EUA comigo, mas eu precisava depositar 2.000 mil dolares....p liberar. Eu falava q nao tinha dinheiro porque acabei sendo demitida da empresa por causa da crise e eu chorava muito (kkkk) por ver ele sofrer ficava desesperada (tudo por email)....ficamos uns tres dias tentando resolver esses 2000 mil dolares eu dizia que queria q ele viesse mas nao tinha conseguido dinheiro enrolei tanto ele.....que ele acreditou que nao tinha dinheiro mesmo e desistiu do seu grande amor que sou eu.....ele terminou namoro comigo...kkkkkkkkkkk. Aquele site é um perigo depois disso veio 5 scammers outro era americano engenheiro viuvo sem pai e sem mae trabalhando em projetos na Nigeria, Africa....as cartas dele era romanticas demais eu ate suspirava (ria muito), segundo dia eele me amava intensamente, depois teve um dia que ele foi roubado.....acordou no hospital todomachucado levaram tudo cartao de credito e mais....e ele precisa terminar umprojeto e nao podia voltar p EUA sem antes entregar o projeto porque renderia 120 mil....precisava somente de 3.000 dolares p
se manter. Entrei no esquema depois disse que meu irmao iria ajudar porque nao tenho dinheiro ele nao queria q falasse com minha familia. le dizia tenho dinheiro no banco mas nao consigo sacar por causa do cartao. Depois eu falei o meu irmao que era delegado da policia federal tem representante juridico no EUA ele iria nos ajudar....mas precisa de um fone dele,o pessoal do EUA iria entrar em contato atraves do escritorio ele se desesperou e falava todo tempo que nao queria familia envolvida eu dizia meus irmaos vao te ajudar....eu chorava (ria é claro ele preocupado por causa da minha familia)ele disse p eu emprestar dinheiro dos meus amigos ou banco mas deixasse minha familia de lado, eu desesperada porque nao consiga dinheiro ele me pressionando eu chorava p ele atraves do email ou msn escrevia tempo todo....mas a cam dele tava quebrada ele ligava e acho que tampava porque ficava todo preto e dizia quebrada....kkkkk.Gente e vieram mais outros todos viuvos....cansei disso....
Mas todo cuidado é pouco....acho que se todo mundo q corresponde falar p amigas uma delas sempre alerttam.....eu nao cai...mas amei as cartas....queria q fosse um principe encantado

Erica, gostei dessas dicas. andei pesquisando sobre o assunto e acabei de me convencer que é realmente um golpe. ate hoje acabei de responder o ultimo emai e no facebook para o pobre malandro africano. descobri depois de insistir muito em buscar a sua identidade. fiquei enrolada por 2 semanas com chat no face por 2 horas, diversos emails e telefonemas pensando que se tratava de viuvo italiano com linda filha de 7 anos,que moram em UK. eles são bem fofos e as crianças nao merecem ser exploradas a sua imagem na rede. as cartas realmente sao atentadoras e confesso que fiquei bem empolgada e apaixonada,pois o cara era bem atraente. entretanto, neste sabado fui abordada pelo telefone e no chat no facebook me pedindo 2,000pounds pois precisavam embarcar mercadoria da Malaysia. fiquei tao assustada que comecei a chorar no telefone e eles ficaram ate sensibilizados e me entenderam. voltamos nos falar por email e disse que sabia que ele nao era a mesma pessoa do email. ofereci ajuda para vir ao brasil, caso revelasse a identidade, e ele ontem me revelou dizendo que era africano. achei que era mentira mas depois me convenci que era verdade. agora ele pede ajuda pelo face dizendo que eh pobre e somente posso ajudá-lo. disse que nao podia e estava viajando e nao poderia mais contato. estou agora receosa porque podem usar algumas fotos minhas, nao muitointimas para outras coisas. estou tentando entrar contato com outras pessoas que mantem a rede dele para avisar que o face é falso. o mome dele MANCINI BLUNT, por favor divulguem o perigo desse face falso. ok. foi uma pena pois o pai e a filha são tão simpaticos e sua foto esta sendo usada sem eles saberem. agora temo que ele sabe meu email e telefone, se poderem me dar uma dica. agradeço bjs

Outro dia recebi um contato desses , homem super apaixonado(viuvo) falando muito de Deus com uma filha que no primeiro contato (via email) ja chamava-me de mãe...hahahaha. Logo depois veio a historia da viagem para a Africa, deixei-o a vontade mas logo depois postei na minha cx "golpe nos sites de relacionamento". O tal apaixonado sumiu mais que depressa.É muita falta de carater desses caras e se voce vacilar ou acreditar em "cinderela" cai feio.Ah, eles tiram o perfil do site logo no primeiro contato

Olá,

Também iniciei um relacionamento com um inglês riquíssimo, dono de uma empresa de pedras preciosas e que precisava desfazer de uma sociedade na Malásia> Como ele não tinha conta bancária lá queria depositar U$ 980.000,00 em minha conta, então recebi uma carta do banco pedindo para pagar as taxas de U$2.550,00 e enviar meus documentos como identidade, cpf, passaport, na hoara capturei uma foto do google com vários nigerianos deitados em colchões velhos e um notbook na mão dando golpes e enviei-lhe perguntando: Amor qual destes é você? Na hora ele me bloqueou e meu dinheiro foi polpado, mas eu jamais dou dinheiro a homem.

Tem um nigeriano usando o nome de Mark Bergeron e endereço de e-mail markbergeron27@yahoo.com, usando essa prática fraudulenta com várias mulheres, de várias nacionalidades. Ele utiliza fotos de um personal treinner de Miami, de origem italiana, chamado Andrea Caruso e foi desmascarado por uma norte americana que felizmente conhecia o personal e desconfiou. Ao ser questionado pela mesma, ele usou diversas desculpas, iguais as que você descreveu, de que está gravemente adoentado e que será preso injustamente pois teve seu e-mail rackeado. http://www.facebook.com/andrea.caruso.3511
Espero ter ajudado.

Conheci alguem que disse que tinha uma filha enviou fotos dela com ele,e disse tambem que era viuvo e que queria casar comigo.Mandou hoje um email pra mim com a copia do bilhete da passagem e disse que pagou com dinheiro e agora estava sem dinheiro para pagar imposto das compras que fez no pais da Nigéria. Falou que eu deveria mandar por Western Union acho que é assim que falam ,o valor de 600 dólaras urgente .Poruqe aqui no Brasil ele me pagaria.Entrei no site da empresa aerea que me mandou e perguntei sobre o voo se estava pago ,e a recepcionista disse que só estava reservado.Achei muito estrando.
Que eu faço, por favor me ajudem.
abraços

Querida Érica ,eu entrei no site e postei primeiro a mensagem como anonimo.Agora eu li tudo somente agora eu li tudo o que voce escreveu acima,sobre os nigerianos.A pessoa que eu estava me correspondendo era viúvo disse que tinha uma filha e tambem falou que era empresario e estava indo a Nigeria comprar peças de arte para sua empresa.Todo dia entrava dizendo que tinha comprado coisas linda e logo estaria aqui comigo.viria de lá para o Brasil .ele enviou a copia da passagem hoje e disse que viria com a Airfrance ,entrei no site de lá e liguei para o numero e dei o mnumero da passagem e a moça disse que não tinha sido comprado a mesma .Apenas era uma reserva sua passagem.Meu Deus que livramento que eu tive.Ele vai entra a noite e quer que eu confirme o envio do dinheiro com a quantia de 600 dolres disse que seria aproximadamente o valor de
1256,00 reais,que absurdo!
Obrigado por enquanto e qualquer coisa me envie resposta.

Esta história do tal "italiano" aconteceu , mas Graças a Deus não caí neste golpe porque pude perceber antes por causa de uma foto que ele me enviou. Ele se paresentou num site de relacionamento com o nome de Dario Leo Benedetto, dizendo morar em Londres e que era designer de moda. Ficara viúvo no parto da única filha de 6 anos por nome de Celia Benedetto. Todas as noites mandava cartas maravilhosas para mim e eu estava mais a fim de curtir aquilo tudo mas sempre com um pé atrás, até que inventou que iria a Nigéria comprar tecidos para sua nova coleção de roupas kkkkkkkkkkkkk. Simulou uma passagem de avião dele e da filha para o Brasil para me conhecer e enviou-me duas fotos. Aí o bicho pegou. O bonitão e a filha na piscina do Hotel na África, só que ...detalhe: para quem se dizia morar em Londres ele estava muito bronzeado e a filha bem branquinha. Achei muito estranho e continuei a dar corda. Não deu outra:O safado me liga na manhã seguinte me pedindo dinheiro para liberação de impostos de importação dos tais tecidos. O golpista se estrepou pq sou perita em impostos e mandei-o para o quintos dos infernos kkkkkkkkkkkkkk Estou aliviada pq esse safado não conseguiu comigo nada. Fica a dca para outras. Beijos meninas ... Principe encantado nunca existiu!

Os sites de relacionamentos estão cheios!!!
Apareceu um desse tipo pra mim: ele se dizia órfão e herdeiro de poços de petróleo na Nigéria, mas estava exilado no Senegal aos cuidados de um padre...e mais um monte de balelas...pedia um endereço de e-mail para que a comunicação fosse feita por meio dele. Logo desconfiei do golpe. Disse ao cidadão que tinha um parente na Polícia Federal em Brasília e que o mesmo poderia pedir ajuda na Embaixada da Nigéria ou do Senegal. O cidadão nunca mais deu notícias e desativou o perfil no site. Depois me arrependi de não ter dado mais corda para ver as "melhores intenções" do sujeito.

Preciso de ajuda! Uma pessoa da minha família esta sofrendo um golpe como este. As dicas para saber como identificar, batem t-o-d-a-s. O golpista, já pediu uma quantia, e, infelizmente, o familiar esta fazendo de tudo para enviar e pelo visto irá conseguir, pois já tem a quantia em mãos. Não sei como lidar e como poder mostrar a verdade mais ainda. O que faço?

Pelo amor de Deus, será que ninguém toma providencias referente a esses golpistas, pois não tenho tempo de ficar aqui pesquisando fraudes na Internet. E a policia Federal?
Estou desesperada, pois sofri um golpe alto na NET, tentei ajudar alguém que estava em apuros, não tinha mais sossego nem dia e nem de noite. Estou esperando o pagamento, mas não vem. Agora lendo isso aqui
é que eu dei de conta do acontecimento.
O que devo fazer?
Será que tem como eu recorrer algo para ter o meu dinheiro de volta?
Jarde

no site chirpme e par perfeito estao cheio deles anglo belto dari viuvo sedutor com filha engenheiro naval golpoista esses sites nao te segurança

Érica estou vivendo algo muito parecido, ele disse que é engenheiro quimico na BP de manchester, tbem me disse que é viuvo a 4 anos e tem um filho de 9 anos que mora com a avó, me enviou várias fotos, não é atraente e até agora não me pediu dinheiro, e tbem disse querer vir ao brasil me conhecer, mas já respondi pra ele que não caio nesse tipo de golpe, realmente o seu face não tem nenhuma informação, somente algumas fotos.

Um tal de Jerry Ramos se dizendo major do exercito americano,em serviço na Turquia, viúvo,com filho de 18 anos me abordou com uma carta cheia de mentiras.Me enviou e-mail com fotos suas e de sua falecida esposa.Desconfiei logo e o deletei imediatamente.

Cuidado com um usuário chamada Anna Shadrina. O email é annashadrinaa@gmail.com. É um golpista que manda fotos de uma mulher russa e depois pede dinheiro para vir ao Brasil. NÃO RESPONDAM MENSAGENS DESSE USUÁRIO seja onde for: sites de relacionamento amoroso, facebook, etc. Fica o aviso.

No Par Perfeito está cheio desse tipo de golpista. Uns dizem ser militar em serviço no Iraque. Primeiro tentou o golpe que não estava conseguindo enviar dinheiro para o filho que ficou no Reino Unido. Como não caí, então, ele dizia que viria ao Brasil abrir um negócio e precisava me enviar dinheiro. Eu comecei uma tortura com o sujeito, fingindo acreditar. Ele queria me enviar 100 mil dólares, mas eu mesma teria que enviar um email ao banco na Croácia pedindo a transferência. Como não mandei o tal email, ele resolveu enviar por um mensageiro que seria um oficial, mas que não poderia saber o conteúdo do pacote. Então, o tal oficial foi retido nho aeroporto em Londres e precisa que eu enviasse 3 mil dólares para liberação. Eu disse que u um amigo iria entregar. Então, depois de dias que o meu suposto amigo procurou o vigarista no aeroporto, eu dizia a ele que o oficial havia roubado o dinheiro dele. Foi muito engraçado porque eu percebi que era um golpe e fiquei me divertindo por dois meses figindo acreditar. Este mandou foto dele, do filho, do barco, do cachorro, até do passaporte e da identidade militar.Sou psicóloga e meus amigos diziam que estava enlouquecendo o vigarista.
Existe um site chamado golpes virtuais que são postadas as fotos e histórias para que outra mulheres não caiam. Com brasileiros ainda não aconteceu, mas muitos pedem o endereço do skype para fazer perguntas íntimas e pedem para mostrar partes do corpo. Tem um cara de pau com o apelido de Rico-Casado do Rio de Janeiro que é muito inapropriado.
Alerto as mulheres que se o cara for sério, não vai fazer perguntas íntimas e não vai se apaixonar no primeiro contato.

eu também fui abordada num site de relacionamento,americano boa aparencia com o mesmo papo viúvo com dois filhos pequeno,começamos uma amizade e ate me add no face no começo carinhoso romantico mas de pois de quase um mês veio com um papo pra lá de suspeito queria saber se eu tinha cartão de credito,eu fiquei com um pé atras e e perguntei porque ele queria saber,ele disse que um amigo estava querendo abrir um site e estava tendo dificuldades,eu logo desconfiei e falei tenho mas nao uso na net,e muito perigoso depois disto ele deletou o perfil no face e sumiu como que por encanto,depois disto busquei pelo nome dele na web e descobri que além do vk,face ele tb usa o badoo mas la ele nao e americano e norueguês o nome Denise benzel,idiota ele achou que ia me enganar mas sou eu que vou persegui~lo

Avisem as pessoas do sites de relaciomento que moram sozinha(os), tem profissão definida que os golpistas se mostram muito cordiais, conversam durante meses, perguntam quanto tempo a pessoa está sem relacionamento, o que procuram de qualidades, dizem morar nos EUA, ou Inglaterra, tentam dar o golpe do(a) apaixonado(a) dizem serem viuvos ou divorciados, que virão ao Brasil proximamente e trarão a filha junto para conhecer a pessoa com quem pretendem casar, o que lhes dá mais credibilidade. Chegam a mandar por email a foto da familia e uma passagem falsa, para em seguida solicitarem dinheiro com as desculpas mais esfarrapadas. E o mais sério enviam virus maliciosos que copiam tudo o que é digitado, portanto mantenham o antivirus sempre atualizado e façam todas as prevençoes e a checagem dos horarios dos voos. Escapei do golpe e ainda sai rindo pois depois do pedido do dinheiro disse que era policial e que ele estava ia ser preso imediatamente. Cuidado com Ares Brandon, Fabian Suarez.

Gente carente como nós que ficamos dando trela para esses caras que são PROFISSIONAIS, uma semana durou o meu amor eterno rssss, dai ele veio com a doença da mae dele, grave, precisando de 14.500 libras, era de Toronto (???) empresário rico, casa milionária, fotos excelentes, um milagre achado na internet, aparece no FACEBOOK do nada, já te dizendo o amor da vida dele... meu senhor...

eu tambem sofri um golpe de ses mais nem chequei enviar o dinheiro descomfie nossa ja tive dois o ultimo vou ate posta aqui
Wood Rodríguez Bennett
Ola Amor
Wood Rodríguez Bennett
11:16
Wood Rodríguez Bennett
Querida, estou muito triste por aqui, fiquei muito feliz quando você disse que você também vai rezar para minha mãe, que é tão bom, porque eu acho que a oração, ela também vai precisar de meu amor, eu tenho a chamada o médico fazendo tratamento na mãe e ele me disse que terei que pagar o montante de US $12.000 para salvar minha mãeEla precisa de uma operação agora..., ter levado todo o dinheiro comigo agora na minha conta e também vender algumas coisas por aqui minha rainha, tudo o que tenho agora é $10.000
Querida o seguro Canadá teria de cuidar de suas contas, mas eu só sei que agora que ela tem um problema com o seguro de saúde...Que iria dar conta e pagar as contas dela e agora tudo que eu preciso é de $2.000 querida, eu vou pegar meu Cheque de uma empresa fiz o fornecimento de equipamento de máquinas no Reino Unido, e quando chega o Cheque que eu terei que descontar o dinheiro e enviar para você e com o mesmo interesse, por favor ajude-me, e agora preciso de sua ajuda mais que nunca, meu amor...Vou ter que mandar os detalhes da mãe empregada aqui no Canadá e você pode enviar para o seu bem...Eu vou ao banco agora para enviar o dinheiro comigo, meu amor...Por favor me ajude querida...Eu vou ser feliz e eu terei que pagar-lhe a volta, querida...
Marli Pereira
11:51
Marli Pereira
enfelimente lindo não posso te ajudar não tenho esse dinheiro para lhe ajudar sinto muito amor espero que encontre uma ajuda por ai
Hoje
Wood Rodríguez Bennett
16:57
Wood Rodríguez Bennett
Minha mãe está doente e você diz que não pode me ajudar certo...Se fosse eu vou achar um jeito e mesmo se não tudo o que eu vou ter pouco para ajudá-lo a minha querida...Mas você diz que você não quer me ajudar certo...Está tudo bem.


dai ele me escriu qantas ele faz isso

Gostaria que me ajudassem a descobrir se um homem com quem estou conversando é um golpista, o nome é: Alexios Dareios, diz morar na Inglaterra, Sheffield, ser engenheiro eólico, me envoiu mtas fotos, do filho de 15 anos, do trabalho dele, ele trabalhando, diz estar vindo ao Brasil em breve. O email dele é: dareios.alexious@yahoo.com socorro!!!!!!!!!!!

oiii,,,boa tarde eu estou aqui era msm para pesquizar sobre um tal de stephen cole que me encontrou no face nao sei como mas,me encontrou todo carinhoso com uma filha com um nome parecido com o que foi citado no comentario acima mas como estou sempre ligada a tudo isso ja entrei logo pra pesquizar antes que me peça dinheiro,,,,fiquem espertas meninas e boa sorte

um espertinho desse com o nome de atenção mulheres RICHARD PETERSON RAMOND COM A MESMA CONVERSA SUMIU UNS 2 MESES MAS DESDE O PRINCIPIO PERCEBI ALGO ERRADO DEI CORDA , NA CONVERSA DAI ABRI O JOGO DISSE A ELE QUE SABIA QUE ELE TALVEZ FOSE DA MAFIA NIGERIANA O CARA SUMIU ,,, NAÕ ACREDITEM EM MILAGRES ELES EXISTEM SIM , MAS DE CARA A CARA RSRS FUI MAIS ESPERTA QUE ELE COMIGO NÃO SE ACHOU QUE EU ERA BOBA E CARENTE CAIU DO CAVALO , MAS ACHO QUE SE EXISTEM TANTOS GOLPES PQ RAZÃO ESSES CARAS NÃO ESTÃO PRESO UMA DUVIDA MINHA ESSA PESSOA ME ADICIONOU NO FACE DEPOIS DELETOU A CONTA DAI JA DESCONFIEI DEPOIS POR EMAIL NOSSA MILAGRE UMA SEMANA MAIOR PAIXÃO SOU UMA PESSOA DE PÉ NO CHAÕ NAÕ ACREDITO EM PAPAI NOEL E NEM COELHINHO DA PASCÓA.

Eu já to cansada de tantos golpista no Tagged Hi5 não sei ainda o que faço lá talvez é como todos falam aqui nos comentários sobre estár sozinha e ali você tem companhia mas já me contaram tantas histórias que se você não tem os pés no chão a com certeza você cai de patinho é isso que eles querem os golpistas neste site é mais ou menos 99% de pessoas que são golpista meu Deus nunca vi isso antes já denunciei ao site mas não fizeram nada ainda com eles todos estes que eu gostei no site eram golpistas ...Oscar H arryson ,John Collins,Mark Scortt, Tonny Brown, Scort Williams, Martin harryson , john Smith, Paul Smith ,Tonny Perry , Smith Porthe agora estou com dois no meu facebook um se chama Ken Mark que me pedi dinheiro pra voltar do pais que se encontra porque vouu asaltado e levaram todos os documentos dele pedi pra mim ajuda-lo conta comigo mas deixa ele pensar que eu vou mandar dinheiro pra ele só se eu estiver fora da casinha mesmo ...e o outro é do site Harry William ese ainda não me pediu dinheiro pois até a filha me mandou convite no face e me chama de mãe é muito estranho não me conhece e já sou mãe dela bom vou deixar assim pra ver no que vai dar era isso o que pensar de tudo isso não sei mesmo

Olá,
Meu nome é Bernadete e estou namorando virtualmente um homem que se diz marchant, comercializa artes. Já estamos conversando a um mês e alguns dias... Ele tem todas as características de um fake, ou seja, diz que é francês, mas mora em Logan USA, tem uma galeria de arte e viajou recentemente para Liverpool para participar de uma licitação sei lá do quê. Após ganhar a licitação ele me disse que tinha que viajar para África pois ficou sabendo que lá existe grande acervo de obras de arte e ele iria lá comprá-las. Atualmente ele está, segundo ele, numa cidade chamada Lagos na África do Sul comprando as tais obras de arte. Eu sei que existe um golpe que consiste em ele enviar algo para que seja reenviado para outro lugar, gostaria de obter mais informações sobre este golpe, conheço alguns porém este eu não conheço os detalhes, e como penso que é este o golpe que ele vai me aplicar, quero saber mais, porque será muito divertido esfregar na cara dele o conhecimento deste golpe... Por enquanto estou "mega apaixonada" esperando ele dar o golpe... e assim que eu tiver o desfecho deste caso eu escrevo de novo.
Um abraço e obrigada por se importar com pessoas que são enganadas... eu quase fui uma vez, e achei muito divertido desmascarar o infeliz.

Olá,
Meu nome é Bernadete e estou namorando virtualmente um homem que se diz marchant, comercializa artes. Já estamos conversando a um mês e alguns dias... Ele tem todas as características de um fake, ou seja, diz que é francês, mas mora em Logan USA, tem uma galeria de arte e viajou recentemente para Liverpool para participar de uma licitação sei lá do quê. Após ganhar a licitação ele me disse que tinha que viajar para África pois ficou sabendo que lá existe grande acervo de obras de arte e ele iria lá comprá-las. Atualmente ele está, segundo ele, numa cidade chamada Lagos na África do Sul comprando as tais obras de arte. Eu sei que existe um golpe que consiste em ele enviar algo para que seja reenviado para outro lugar, gostaria de obter mais informações sobre este golpe, conheço alguns porém este eu não conheço os detalhes, e como penso que é este o golpe que ele vai me aplicar, quero saber mais, porque será muito divertido esfregar na cara dele o conhecimento deste golpe... Por enquanto estou "mega apaixonada" esperando ele dar o golpe... e assim que eu tiver o desfecho deste caso eu escrevo de novo.
Um abraço e obrigada por se importar com pessoas que são enganadas... eu quase fui uma vez, e achei muito divertido desmascarar o infeliz.

gostei muito das informacões por que ajuda as mulleres ficarem mais espertas com estes vagadundos que querem se aproveitra das mulleres que se apaixonão por que muitas palavar de amor !

Estava bom demais para ser verdade.... recém separada, entrei em um site de relacionamento, fui contemplada com dois lindos viúvos italianos, com filhas de 7 e de 9 anos de idade, empresários no ramo da arte e de antiguidades. O que me levou a desconfiar, foi a paixão avassaladora tão repentina por mim. Sou muito desconfiada ( bem que poderia ser real,rsrsrs), comecei a investigar sobre possíveis golpes ,tamanhã foi a minha surpresa ao me deparar com sites sérios passando essas informações acima. Me livrei a tempo e abri os meus olhos para esse perigo.

queria uma opiniao sua.estou num relacionamento com uma pessoa..tem 48 anos e engenheiro.conversamos todos diaspela webcam.nunca me pediu dinheiro.pelo contrario disse que esta querendo vender um imovel para vim pra ca o que vc acha?

Cuidado nick bell !!!! é outro golpista. Muito triste isso tudo. São muito espertos...Ainda bem que li e pesquisei antes ir além... cuidado muito cuidado!!

Bem, me envergonho mas passei pir algo bem parecido, ingles na nigeria a negocios e os impostos lhe tiraram todo o dinheiri, no inicio me pediu 4mil dolares depous baixou pra dous ate chegar em 500 reais, por fim pediy jm celular, modelis caros, camisetas oficiais da copa, acabei mandando um celular velho que nao valia mais nada, mas ainda tenho medo pela besteira que viz, o site era da badoo, o blendr, usava o nome de morgan willians, que era de luverpool, viuvo e tb mandou foto do possivel filho, a esposa havia morrido no parto, o vi duas vezes pela camera rapidamente, ate parecia com as fotos, mas qdo disse que estava um pouco diferente se irritou

Essas pessoas são chamadas de SCAMS enganam as pessoas, fiquem de olho em pessoas que se dizem da dos países Europeus, geralmente é golpe. Agora, eu acho que esses sites de relacionamento deveriam se preocupar em evitar esse tipo de golpe, qualquer pessoa pode se cadastra e enganar os outros, deveriam ser culpabilizados por isso, digo isso por que tem sim como identificar esse tipo de pessoas, o sistema deles tem acesso as mensagens de todo mundo, então porque não coíbem esse tipo de coisa? Na verdade não estão nem ai essa é a verdade. Primeira que agente ja se cadastra pensando que é tudo grátis e não é, acho que eles deveriam frear essas pessoas, cara o único site que eu ja vi algum tipo de preocupação com isso foi o Namorando pra Casar, lá tem um artigo que explica toda a ação desses impostores, antes mesmo de se cadastrar, e é por que é um site grátis e pouco conhecido. Eu sou a favor que todos os sites de relacionamento façam isso, incluindo os mais famosos, como o POF e o Par perfeito, e outros ai famosos.

Esses golpistas são muito espertos e, em geral, se aproveitam das fragilidades humanas tais como solidão e desamparo. Eu que sempre me considerei forte e esperta quase caí. O cara dizia residir no Reino Unido porém americano de nascimento, postou uma foto até relativamente atraente no perfil dele no skype, com certeza é do outro enganado da vida... Já na segunda mensagem começamos conversar pelo skype porém, o cara não abria a câmera e, já nos primeiros dois minutos de conversa eu notei que o acento inglês dele não era nem americano nem britânico e sim parecia africano. Comentei isso, e ele disse que era porque vive há muitos anos em UK, ao que eu afirmei que decifro pelo menos 17 acentos britânicos e nenhum bate com o dele, emfim, nisso desconversou. Muitas mensagens de e-mail, muitos chats e conversas via skype. O cara demonstrava ser carente afetivamente, evitava tocar no assunto porque levou chifre enorme da ex-mulher que o deixou com o filho pequeno para cuidar. Depois de alguns dias surpreendeu-me com uma doença gravissima do filho, que ele estava viajando a trabalho e uma situação desesperante que precisava de dinheiro sendo que apenas eu poderia resolver o caso. Emfim, eu desconversei e nunca mais atendi o cara. Agora fico preocupada porque tem fotos minhas, ainda bem que não são íntimas, e pode usar para fins escusos. Eu até entendo quem cai nos contos porque eles são muito espertos e envolventes e a mulher tende a acreditar em príncipe encantado. Espero que artigos como esse ajudem pessoas a não perder dinheiro e se expor colocando-se nas mãos de Trash people.

Recebi um pedido de entrar em contato via email através dum site de relacionamentos demorei,mas acabei enviando meu email. Recebi uma carta objetiva e ele se identificou como comandante e que esta em missão de paz no Congo, essa missão existe, mas comecei a desconfiar do tamanho do amor a mim dedicado, coisa além do normal, com palavras lindas, citando até Deus, continuei dando atenção, até que pediu para eu falar com o seu filho, pois ele é viúvo, de Toronto canada e o filho estuda integral na escola militar da mesma cidade, ele me pediu para enviar um email enviado para suposto filho, a
resposta foi surpreendende,me chamou de mãe,etc...maravailhosa, mas muito fora do normal.Mas desde março/2014 venho recebendo email ref. um dinheiro a meu favor do
exterior, diversos lugares, mas nesse meio tempo de conversação com pai e filho recebi
um email do governo da Nigeria perguntando se eu havia recebido dinheiro daquele país,
fiquei n ervosa, pois vinha do governo, mas como faço com os outros, deletei. (naõ mandei meus dados de conta, nome, etc, como pediram para me enviar a herança).Essa herança vem de diversos lugares. Por coincidendia fiquei sabendo desses golpes, então comecei uma pesquisa na NET quem estava lá o COMANDANTE, deletei tudo, o exclui do face,mas vi que outras mulheres do exterior o adicionara. Ele atua no facebook como: DAVID EDWARD, não tem nada em seu perfil, NO email: edward.david@yandex.com
Seu suposto filho: kelvinedwardkelvinedward@outlook.com
QUANTO O AMOR É MUITO O SANTO DESCONFIA. A proposta é casamento, vinda para o Brasil, e que 31/12/14 dará baixa da ativa do exercito. VASCULHEM ACHARAO AS FOTOS.

Vejo que falta interesse para se resolver o problema em questão,poderia começar pelos sites de relacionamento;que deveriam investigar os perfis,serem mais criteriosos antes de aprova-los.

REAL MENTE TEM PESSOAS RUINS,E QUE LEVA A GENTE VRER QUE REALMENTE SAÕ TÃO VERDADEIROS,ESSES SITE DE RELACIONAMENTOS,SEMPRE APARECE NO MEU EMAIL PESSOAS QUE QUEREM ME DAR HERANÇA QUE ACHARAM MEU NOME A UNICA PESSOA QUE ELE ACHAM SER A PESSOA CERTA PARA TAL HERANÇA,COMO TBM NÃO SEI DAS CONTAS UM TAL ANDRE MICHAEL ME ENVIOU EMAIL ESTAVA NA MINHA CAIXA DE LIXO,ESTRANHO PORQUE NAO DEI MEUS DADOS A NINGUEM,COMO ELE DESCOBREM COM TANTA FACILIDADES EMAILS DAS PESSOAS.NÃO TEM COMO COMBATER ESSAS PESSOAS?

nossa.. estou aqui rezando e agradecendo a Deus.. conheci um moço muito bonito que me pediu amizade no face..logo percebi que nao tínhamos amigos em comum, mas tudo bem,, se dizia alemao e que trabalhava na escocia,,,disse que viu meu perfil e se apaixonou por mim.. queria vir ao brasil pra me conhecer..teclamos por mais de 3 meses,,, ele me falou que era viuvo, e que tinha um filho que estava com a sogra na Polonia..de repente seu pai morreu e ele teve que ir a Malasia para resolver os assuntos do pai...disse que o pai tinha um contrato com o MINISTRY OF WORKS,, no valor de 7 milhoes de dolares e me mandou a copia do contrato,,ate ai tava tudo bem, mas quando recebi a copia fiquei desconfiada,,,um mes se passou e a gente sempre conversava por telefone e no face..ele dizia estar em um hotel na KUALA LUMPUR ..na semana passada disse estar com problemas de imposto e que o dinheiro dele nao dava pra pagar tudo e me pediu 60 mil dolares pra ajudar, eu disse que sentia muito mais nao tinha grana,,ele continuou insistindo e eu resolvi dar um basta,, falei que nao vou mandar dinheiro...e ele esta broqueado no meu face....o perfil dele é completo , um homem muito bonito e tem foto do filho tambem ....Perfil do facebook .. OSWALD MARIO.....

Conheci no Badoo Gregory Hopkins um sonho. Engenheiro petrolífero mora em Londres. Eu não sabia desse golpe até ele falar que iria para a Nigéria resgatar a sobrinha do pai bandido. Só que no Badoo mostrava que ele estava na Alemanha e quando ele me ligou joguei o código no Google e vi que era da Nigéria e vi os comentários sobre os golpes. Mas ainda dei uma chance até ele falar que acordou num hospital depois de ser roubado e estando. Não respondi mais e o bloquiei em tudo. Isso foi ontem. Hoje recebi 6 ligações de numeros desconhecidos: 03195300909/03198089114/03195304588/03195865019/04191512314/0317186619. Meu medo é que passei meu endereço quando ele disse que viria ao Brasil para mexer com a documentação. Estou em pânico.

Atualmente tem um que está me perturbando, me deixa lindas mensagens de amor e diz que vai vir ao Brasil para conhecer minha família e depois nos casarmos. Disse que vai me enviar vários presentes e dinheiro para que eu reserve hotel e carro para quando estiver aqui no Brasil. Estou deixando ver até onde ele vai . Não se preocupem s´estou deixando seguir pra ver o que ele vai me pedir, qual vai ser o golpe.

felizmente nao cai em golpe nao...mas aviso para que ninguem caia..Um homem com fotos lindas..com 1 linda menina, se diz viuvo, rico,engenheiro...nome dele Ramsey Gibbs.Ferdinand.no skype........aparece como Ramsey Gibbs ou Alan.Ferdinand.....atenção.ele pede 3500 dolares p sair da Malasia.....atenção....

Esses vigaristas se aproveitam principalmente de mulheres carentes, que estão a procura de alguém nos sites de relacionamentos. Eles atacam sedutoramente, enviam milhões de mensagens apaixonadas e vão envolvendo as mulheres até conseguirem dar o bote final.
Fui abordada por um desses "scammers" recentemente, mas me livrei por já estar prevenida. São demoníacos mas muito burros, sem creatividade, porque repetem as mesmas situações, palavras, e em geral usam o tradutor eletrônico quando não dominam o nosso idioma. Não acreditei em uma vírgula do que esse escreveu, e quando anunciou que estava na India com a filha a negócios e depois viria ao Brasil, eu escrevi dizendo que tomasse cuidado pois estavam "clonando" suas fotos e da filha, usando até o endereço de e-mail dele para aplicar golpes...rsrs... Se ofendeu todo, disse que eu não acreditava nele, bla,bla,bla... Só sei que desapareceu por encanto, retirou o perfil do site, e espero que desaparecido permaneça, para meu bem e de outras incautas.

Conheci a 5 meses um homem no TWOO dizia ser da Inglaterra, disse que estava a procura de uma mulher para se casar. Dizia ter 40 anos, morar Reino Unido, trabalhar como Engenheiro Minas Shell, chegou no facebook até postar foto do suposto local de trabalho.
Relatou que era viúvo, esposa faleceu no parto, quando dava luz ao seu primeiro filho que também faleceu. Desde então não fazia outra coisa só vivia pro trabalho. Sentia-se vazio e infeliz. Fiquei comovida com seu relato.
Depois de 20 dias de contato, revelou que embora fosse cedo ainda mas não conseguia conter sua paixão, estava apaixonado por mim, eu era exatamente a mulher que procurava. Me enviava mensagens de amor, e suas fotos, um homem atraente, bem resolvido financeiramente e carente de amor. Era tudo perfeito demais, parecia um filme, logo comecei a gostar dele, mas junto com o sentimento vinha a dúvida, será tudo isso verdade mesmo?
Com apenas três semanas de contato me pediu em casamento. Disse que tinha pressa porque não queria me perder, estava louco de amor por mim, depois queria comprar uma casa aqui no Brasil para começarmos a vida, queria abrir uma empresa de Engenharia aqui no Brasil, chegou a pedir minha orientação sobre a cidade melhor para o negocio. Sua vida era corrida, vivia viajando ia vir aqui no mês seguinte para conversarmos sobre a distância, trabalho dele.
Me pediu número do meu anel, porque íamos ficar noivos, número do meu calçado, endereço Residencial, porque pretendia me enviar alguns presentes, queria que eu já tivesse uma idéia dos seus sentimentos por mim.
Mas a nossa linda história de amor foi interrompida, segundo ele não podia vir ao Brasil, sua mãe teve Derrame e teve que interna-la na Índia, onde permaneceu durante 2 Semanas se comunicando comigo, mas na última semana que a mãe recebeu alta,disse que devido a despesa Alta que teve com Hospital, seu dinheiro não era suficiente cobrir despesas, segundo ele pediu ajuda da família, e cada um contribuiu um pouco, mas precisava também da minha ajuda e me pediu o valor de R$5.00,00 disse a ele que não tinha valor, ele insistiu que eu conseguisse o valor até com meus amigos que em Dezembro ele vem me conhecer e repassa valor. Ficou bravo e começou a usar de chantagem emocional para tentar me convencer a arranjar dinheiro. Devido insistência dele muito nervosa disse que não tinha valor o mesmo não conversou mais comigo.
Foi nesse momento que descobrir que tudo era mentira. Nenhum homem bem resolvido financeiramente, vai buscar sua alma gêmea em site de relacionamento, se pode arranjar a mulher que quiser no mundo Real. Depois se um homem tem dinheiro pra contratar um avião particular, levar sua mãe para internar em outro país, não teria dinheiro para cobrir despesas com hospital? E por fim, um homem experiente de 40 anos de idade não estaria apaixonado e falando já em casamento em poucos dias de contato e jamais pediria dinheiro emprestado a uma estranha.

Meninas é preciso Denunciar A Policia Federal casos assim. Se vocês ficam caladas, vão está permitindo que esses Bandidos continuem a enganar mais mulheres. O Email da Policia Federal para fazer sua Denúncia é:crime.internet@dpf.gov.br.
OBS: Guarde em seus arquivos, emails, conversas facebook, celular, fotos, informações sobre País onde a pessoa mora, profissão, tudo que conseguir envie por email a Policia Federal, Sua Identidade será mantida em sigilo.

E alguém conhece um tal de Jerry Morgan? Que é americano? te um filho na china? kkk e tudo mais LINDO DE MORRER...

Já tentaram procurar a Interpol? Eles investigam crimes internacionais. Soube que há também o golpe da noiva russa em que vários homens caem, pensando serem mocas geralmente solteiras, que trabalham e sao universitárias e querem casar e tal.

escrevi um monte e desapareceu

Boa noite passei pela mesma situação da Jade fui ajudar uma pessoas na net desconhecida e me ferrei hoje entrei nesse site e vi que se tratava de um golpe por favor o que devo fazer nessa situação,o dinheiro não vou ter de volta.Mas uma forma pra parar com esses golpistas cretinos que pensão que nos brasileiras somos burras pra cair no golpe e assim que estou me sentindo,
Maria

oi nesse momento estou conversando com um golpista, QUANDO COMECEI A FALAR COM ELE, JÁ SABIA, MAS DEI CORDA E FIQUEI ESPERANDO O GOLPE. enquanto aguardo a resposta dele claro que sempre demora porque deve estar falando com outras pessoas passo por aqui para relatar.. VEJAM O GOLPE, ELE ME CONVIDOU PARA AMIGO NO FACE, AMERICANO DE CONNECTICUT, DIRETOR DE UMA EMPRESA, CLARO QUE EM MENOS DE UM MES APARECEU UMA VIAGEM PARA AUSTRALIA A TRABALHO PELO MAR. DEPOIS DE DOIS DIAS SEM FALAR COMIGO PORQUE EM ALTO MAR NAO TEM CONECÇÃO KKKK, ELE REAPARECE E DISSE QUE FORAM VITIMAS DE UM ATAQUE DE PIRATAS DO MAR (ASSALTANTES) MORRERAM 2 AMIGOS DA TRIPULAÇÃO, ELE NAO PODE DEIXAR O NAVIO, PORQUE COMO DIRETOR DA EMPRESA TEM QUE FICAR ATÉ CHEGAR O RESGATE. E ME PEDIU SE PODIA ENVIAR PARA MIM, NO BRASIL 50000 LIBRAS ESTERLINAS QUE ESTAVAM NO COFRE DA EMBARCAÇÃO, EU DISSE QUE PODIA, HOJE RECEBI UM EMAIL DA GLOBAL DELIVERY SERVICE , DA MALÁSIA, DIZENDO QUE TEM UMA ENCOMENDA PARA MIM, MAS PRECISO ENVIAR 850 EUROS PARA LIBERAREM E DEIXAREM NA MINHA PORTA ???? A ENCOMENDA. CLARO QUE 850 EUROS É O COMEÇO, MAS AMANHÃ, SERÁ DADO UM BASTA NISSO. ESTOU PROCURANDO UM JEITO DE DENUNCIAR.

Olá meninas comigo tambem aconteceu a mesma coisa eu me inscrevi num site de relacionamento Parperfeito, muito cuidado com esses sites..Um homem maravilhoso que se dizia ser Ingles e falava muito bem que morava atualmente na Italia que era viuvo e tinha uma filha de 7 anos que ele criava sozinho,me mandou fotos dele e da tal menina lindas as fotos e me escrevia cartas lindissimas se declarando estar apaixonado por mim e tudo mais se falava ate em casamento dizendo que viria para o Brasil logo me conhecer..Tambem me disse que era dono de uma galeria de artes na Italia ( claro que mulher não ficaria deslumbrada por um homem desses) começamos a manter contatos diarios trocavamos emails e nos fds nos falavamos por skype em um certodia pedi pra que ele ligasse a cam dele ele inventou q estava estragada e q mandaria arrumar e me mando mais fotos depois de uns dois dias começou a inventar uma viagem para Turkia (Istambul) dizendo q ia comprar artigos para sua galeria e alguns dias depois ja veio dizendo que ja tinha pousado em segurança ja estava lá ja havia comprado muitos artigos para sua loja, na sequencia me telefonou com este nº 00393887269596 que seria o cel dele
ja veio me perguntando se eu o amava e se eu confiava nele eu respondi que sim e só fui dando corda novamente tornou a repetir a pergunta e em seguida disse q precisava da minha ajuda pois havia gasto todo seu dinheiro lá e as mercadorias estavam retidas e que teria q pagar o imposto antes de envia las para a Italia veio me pedindo uma quantia de 2000 reais eu disse q eu não tinha esse valor que eu só tinha 800 reais ele me pediu pra fazer o deposito mesmo assim pois ja o ajudaria a completar eu achei estranho e continuei fingindo que tava acreditando nele foi então que perguntei a ele na conta de quem devo fazer o deposito? passa ai o nº de sua conta e pra minha surpresa ele disse que não tinha conta ??? Mas me passou o nome de uma mulher e as instruções gente fiquei muito desconfiada afinal que porra de empresario que é esse que não tem conta bancaria?? E o cartão de credito???E ainda vem pedir dinheiro pra sua amada que esta conhecendo agora??E quem era essa tal mulher? com o nome de Kate Idehen??Ele disse que era uma amiga dele que trabalhava com ele Aff.Fiz busca no google no face a mulher eu vi uma negra no face mas o perfil era como se fosse um fake.. Só pra finalizar eu continuei a conversa com ele normalmente fingindo que havia acreditado em tudo e falei sim amor pode ficar sucegado eu vou te ajudar, amanhã mesmo farei o deposito rsrs ( risos) e nem fiz não no dia seguinte me ligo perguntando se ja havia feito eu inventei uma desculpa e num atendi mais..
Graças a Deus eu consegui perceber varias falhas nas mentiras dele, e não perdi dinheiro não mas confesso que é decepcionante e frustrante..
Mas resolvi postar aqui minha história pois aconteceu comigo essa semana e tambem pode estar acontecendo com voce, espero ter ajudado de alguma forma..
Aqui vai o email do safado ray61wil@hotmail.com comigo usou o nome de Raymond Willians

Olá meninas comigo tambem aconteceu a mesma coisa eu me inscrevi num site de relacionamento Parperfeito, muito cuidado com esses sites..Um homem maravilhoso que se dizia ser Ingles e falava muito bem que morava atualmente na Italia que era viuvo e tinha uma filha de 7 anos que ele criava sozinho,me mandou fotos dele e da tal menina lindas as fotos e me escrevia cartas lindissimas se declarando estar apaixonado por mim e tudo mais se falava ate em casamento dizendo que viria para o Brasil logo me conhecer..Tambem me disse que era dono de uma galeria de artes na Italia ( claro que mulher não ficaria deslumbrada por um homem desses) começamos a manter contatos diarios trocavamos emails e nos fds nos falavamos por skype em um certodia pedi pra que ele ligasse a cam dele ele inventou q estava estragada e q mandaria arrumar e me mando mais fotos depois de uns dois dias começou a inventar uma viagem para Turkia (Istambul) dizendo q ia comprar artigos para sua galeria e alguns dias depois ja veio dizendo que ja tinha pousado em segurança ja estava lá ja havia comprado muitos artigos para sua loja, na sequencia me telefonou com este nº 00393887269596 que seria o cel dele
ja veio me perguntando se eu o amava e se eu confiava nele eu respondi que sim e só fui dando corda novamente tornou a repetir a pergunta e em seguida disse q precisava da minha ajuda pois havia gasto todo seu dinheiro lá e as mercadorias estavam retidas e que teria q pagar o imposto antes de envia las para a Italia veio me pedindo uma quantia de 2000 reais eu disse q eu não tinha esse valor que eu só tinha 800 reais ele me pediu pra fazer o deposito mesmo assim pois ja o ajudaria a completar eu achei estranho e continuei fingindo que tava acreditando nele foi então que perguntei a ele na conta de quem devo fazer o deposito? passa ai o nº de sua conta e pra minha surpresa ele disse que não tinha conta ??? Mas me passou o nome de uma mulher e as instruções gente fiquei muito desconfiada afinal que porra de empresario que é esse que não tem conta bancaria?? E o cartão de credito???E ainda vem pedir dinheiro pra sua amada que esta conhecendo agora??E quem era essa tal mulher? com o nome de Kate Idehen??Ele disse que era uma amiga dele que trabalhava com ele Aff.Fiz busca no google no face a mulher eu vi uma negra no face mas o perfil era como se fosse um fake.. Só pra finalizar eu continuei a conversa com ele normalmente fingindo que havia acreditado em tudo e falei sim amor pode ficar sucegado eu vou te ajudar, amanhã mesmo farei o deposito rsrs ( risos) e nem fiz não no dia seguinte me ligo perguntando se ja havia feito eu inventei uma desculpa e num atendi mais..
Graças a Deus eu consegui perceber varias falhas nas mentiras dele, e não perdi dinheiro não mas confesso que é decepcionante e frustrante..
Mas resolvi postar aqui minha história pois aconteceu comigo essa semana e tambem pode estar acontecendo com voce, espero ter ajudado de alguma forma..
Aqui vai o email do safado ray61wil@hotmail.com comigo usou o nome de Raymond Willians

Em Canoas/RS, tem um golpista que se diz gerente de uma grande gráfica em Porto Alegre, ele seduz as mulheres maduras e depois dá o golpe. Ele deu um golpe em uma professora de Canoas, em R$9.000.

Posto para relatar que uma amiga sofreu o mesmo golpe: homem italiano, Gabriel, viajante, morava nos estados unidos e viajou à África (Egito) como comerciante de peças raras, exóticas. O tal vendedor internacional era viúvo e tinha uma galeria de arte . estava sempre acompanhado de uma filha pequena. Não fala português direito, usava o google tradutor de inglês pra português. Nao tinha mais os pais nem ninguem. Envolveu a minha amiga durante 2 meses e no mesmo dia que encontrei esse post o golpista solicitou um empréstimo para pagar os impostos da mercadoria dele. Gabriel richards alexis e sua filha isabella alexis sao uma farsa. manda fotos: de um homem de aproximadamente 50 anos, careca, moreno, bonito. Uma foto com a filha de conchinha num barco. Numa foto na casa dele, está numa garagem grande com um macaco de mecânica com luvas sujas e rindo para foto. Cuidado pessoal!

Sofri um golpe semelhante a esses comentados, porém o homem que pratica esse golpe coloca suas fotos verdadeiras e aliás é muito simpatico, se diz solteiro e procura a sua alma gemea, é nicaraguense e fala muito de Deus e apaixonado por sua mãe. Se diz um homem de Deus, militar, e que sofre muito em seu país, não tem recursos financeiros e se diz muito trabalhador, porem mal remunerado. Romântico ao extremo, gosta muito de cantar, e falar poesias, e tem muito poder de manipulação. Usa o nome falso de Hopers Ramom Maldonado, sempre tem 31 anos.Cuidado um grande golpista.

Boa TArde Cuidado com uma pessoa que diz chamar DAMARIS JOHN,ele estava no site de relacionamentos PAR PERFEITO, que nasceu na Grécia, mas mora em Liverpool a muitos anos, tem uma galeria de arte é viuvo a tres anos e tem uma filha de 7 anos, e estava indo para a Nigéria .... igualzinho aos outros casos relatados no site

No meu caso, fui vitima de um golpista que age em Santos e Guaruja SP, descaradamente colocando ser um ex policial federal, adora dar golpes em mulheres fragilizadas, viuvas, sozinhas...a impunidade e tamanha , mas um dia ele cai...a se cai...

gREGORY JERONE . DONALD HUGH JONES, MERLY QUINSAY

VAMOS PUBLICAR TODAS ESSAS FOTOS , Tem muitas pessoas mal amadas caindo nesses golpes.

olha não é difícil cair não, passei por essa situação , fazia um mês que estava conversando com um tão de Roland Mark , as cartas eram tão melosas que tinham formigas , apaixonantes ,sabe aquela coisa de tudo perfeito ? pois é já estava me sentindo apaixonada , mais com o pé atrás , a uns 10 dia sem querer e não sem como ,me deparei comum artigo na internet na gazeta news , vi a minha historia ali , imediatamente enviei um e-mail para o cretino só não xinguei a mão por não saber o nome , acredita que me respondei dizendo que me entendia e que me amava , e que ia para a africa ou nigeria sei lá fiquei com tanta raiva que nem me lembro ,mais que ia comprar os quadros e na volta viria ao brasil para esclarecer tudo e se casar comigo , to doida pra ele me pedir dinheiro , vou arrasar com ele mais ainda , com tanto estelionatário no brasil vou ser lesada por nigeriano , pode ? enfim graças a DEUS não cai , mulherada desconfie se a esmola é grande

Tem uns dias que um golpista esta teclando comigo ,dizendo que e viúvo e tem uma filha de 07 anos, que a mãe e esposa morreu num acidente de carro na Inglaterra,trabalha com artes foi para Nigéria comprar artes, só que como tinha comprado um bilhete de passagem para o brasil não tinha como pagar imposto das artes para ser enviadas para Inglaterra e o valo seria de 700,00 dólar. Coitado esta achando que vou mandar.O Skype dele e Damaris John ou henrylove12@outlook.com

conheci um americano que nunca abriu a cam , mas inventou que estava em alto mar e que precisava de dienhiro para me enviar um documento da empresa era coisa de 20.0000 sorte que eu acordei

Eu conheci um destes também. ele me escrevia todos os dias e noites. Dizia ser engenheiro civil e arquiteto. Dizia que não podia ficar sem mim, que queria casar logo, que eu era a mulher dos sonhos dele, que tinha apenas um amigo, pastor, que este amigo havia casado com alguém que conheceu na net e que fechou um contrato milionário (US 4 milhões) para reformar uma refinaria na Cidade do Cabo (Africa!). Que viria para cá antes de iniciar a execução do projeto para me conhecer. Contudo, não sei ao certo o que eu disse a ele, que ele acabou deletando o seu perfil e me deixou falando sozinha no chat. O nome que el diz ter é Dandison H Harry. Fica o alerta!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tem um safado doido para arrancar dinheiro de mim.Eu não confio em ninguém,eu adoro sites de relacionamentos porém,estão cheios de canalhas querendo se aproveitar das pessoas;eu nunca passo nome nem endereço mas,como agora com essa crise eu estou com meu nome sujo em bancos e estabelecimentos,eu resolvi passa meu nome e endereço porque como eles sabem que de mim eles não tiram nada,eles mudaram as táticas de golpes eles oferecem presentes e dinheiro então eu joguei pensando assim,vai que ele é bom e me manda uma grana para pagar minhas dívidas.
A verdade é que eles pensam que todas as pessoas são iguais e fazem uma propostas tão idiotas que só mesmo quem vive de sonhos um de ingenuidade cai na lábia deles.Tem muitos nigerianos metidos nessas falcatruas o Governo brasileiro precisa mandar investigar mais esse tipo de crime,punir os responsáveis e proibir uma possível entrada deles aqui no Brasil.
(Obs) Apesar de tudo isso eu encontrei pessoas da Europa homens os quais se mostram pela webcam.

Oi estou sendo vitima do golpe feito por Nigeriano.Não sei com quem falar para denunciar ,pois ate conta de banco e "depositos" foram feitos em minha conta supostamente feita por ele para que eu sacasse o dinheiro.Quando fui sacar para enviar para ele não havia dinheiro ai ele começou a me pedir para lhe enviar 6000 ate o dinheiro cair na minha conta.Graças a Deus eu não tinha o dinheiro pois se tivesse iria enviar pois ele me fez apaixonar por ele.Gostaria de saber se consigo identificar a pessoa que esta na foto pois esta sofrendo golpe como eu.

Acabei de sofrer um golpe semelhante.... soldado americano, está na Síria, pelas Nações Unidas. Se comunicou comigo por três meses, me envolvendo e falando em casamento. Iria trazer o filho que está num colégio interno na Inglaterra, para me conhecer. Como a situação de guerra é perigosa, pediu para despachar documentos pessoais para mim. Os documentos ficaram detidos no aeroporto de Istambul e me pediram 2.300 dólares para liberação. Claro que percebi que era golpe, mas somente quando citou o dinheiro. Infelizmente a sedução e o envolvimento emocional são muito fortes, e quando estamos em momento de carência, acabamos nos deixando levar, sem perceber os detalhes que são tão óbvios!

Eu tbm caí em um golpe deste recentemente, que começou no virtual e logo passou para o real, pois nos conhecemos pessoalmente , ele era o tipo de homem perfeito, conquistou eu e toda minha família, e nosso relacionamento acabou depois de um empréstimo de 5 mil e mil reais que ainda estou pagando, ainda não me recuperei psicologicamente, estou buscando forças para ir fazer o B.O. pois ainda não consegui ir, preciso de ajuda. Ele é usuário do Badoo e usa o próprio nome Carlos Eduardo dos Santos, engenheiro, tem uma empresa que mexe com ar condicionado ou então desmanche de carros, ñ tem ninguem na vida pois seus pais são falecidos, um irmão e uma irmã tbm faleceram, nunca se casou pq servia o exército,ñ tem filhos. Fiquem atentas se encontrarem alguem com esse perfil

4 de fevereiro-existe um tal de manuel rigby schulz que se diz viuvo,que tem uma filha e que é engenheiro naval do reino unido e trabalha na empresa Exon Mobile-Cuidado...é golpista barato

anonima eu quase cai num golpe deses uma pessoa me pedio amizade pelo skepe se chamacha davi dizia ser americano e estava na guerra no afganistao erra viuvo ,sempre muito romatico enfim muito galantioso durou tres meses.eles sao tao carra de pau que mostra ate acara no skepe so queeu foi esperta e descobri que erra fraude logo quando ele falou que ia mandar dolares e me pois em contato com um negeriano que nao falava nada em portugues.disse que estava com os pertece presso no aeroporto de brasilia.e precisava de 5ooo.mil e eu bloquiei ele .fica uma alerta pras mulheres usem os saites mais se o cara pedir pra ir na sua casa nao leva nem fala que morra so nem der seu endereço e nunca der dinhero cartao .nem foto intima que mostre o rosto nuncaaaa

Infelizmente, existem homens que aplicam golpes e são mais ardilosos. Levam meses, anos. São aqueles perfis sangue-sunga: trocam de mulheres (entram em relacionamentos "estáveis", mantém outras paralelas) quando estas mostram-se disponíveis a dar algo, em geral, presentes, depois quantias de dinheiro...Aos poucos, vão manipulando as mulheres com histórias bem horríveis ("minha ex-mulher é louca, tentou me matar", "meu filho usa/usou drogas, usei tudo para tratá-lo", "roubaram minha empresa, minha ideia de negócio e agora eu não tenho nada", "me processaram com falsas acusações e me neguei a pagar, agora não posso ter nada no meu nome, e ninguém pode assumir isso (dívida/conta/negócio/aluguel de casa), você podia fazer isso por mim?", "sou tão solitário, podíamos morar juntos, mas você sabe, nesse momento, eu não posso pagar...(dessa forma, a manipulada irá se oferecer para pagar).

Essas frases são reais. Não, não foram histórias que ouvi. Aconteceu com minha mãe. Infelizmente, não é o primeiro relacionamento, que ela, viúva, se envolve e que é acontece isso, mas sua carência a cega e ela não me ouve mais. Todos que pensam em opinar, desistem, vendo o grau de ilusão no qual ela está envolvida. Estamos rezando para que ela abra os olhos e veja o que salta aos olhos: quando ele puder, irá dar algum documento para ela assinar ou extorquir mais dinheiro.
Ele já tirou um pouco, quando devolveu, misteriosamente, foi assaltado e ela penalizada, devolveu o que ele tinha acabado de devolver...E assim, percebo que ele vai indo aos poucos, a dominando e tirando dinheiro do jeito que ele consegue.

Se alguém tiver alguma ideia sobre o que eu posso fazer, peço que poste aqui, vou tentar acessar de novo para ver se alguém retornar!

Vamos relatando, mesmo que anonimamente, para tentar alertar outras pessoas que possam passar por coisas similares e quem sabe, ajudar as pessoas que gostamos e amamos a não caírem em golpes por serem ingenuos ou estarem vulneráveis e/ou carentes.

Sites como POF e B2 que não exigem o nome original da pessoal, tem muitos homens fake, tem esses falsos estrangeiros, tem muitos homens casados, tem muitos homens golpistas. Se liguem. Ali minha mãe caiu no golpe de pelo menos 6 homens, com família, mas sem nenhum bem no seu nome, que procuravam "mulher honesta", "mulher para formar família". E no fim, queriam mesmo alguém para se encostar.

Olá!
A sua mãe o conheceu pela internet?
Acho que o melhor a fazer é conversar com uma psicóloga, para ver como você pode abrir os olhos da sua mãe, já que ela está naquele momento de "hipnose", típico dos apaixonados.
Você também pode conversar com um advogado, para ver se já tem alguma evidência que possa caracterizar crime (virtual, caso ela o tenha conhecido pela net).
Conte pra gente o desenrolar da situação.
As viúvas são as maiores vítimas dos golpistas, pois, geralmente, são mais velhas, mais carentes e já possuem algum patrimônio.
Boa sorte!
Abraços,
Erica

Gostaria de saber se tem algum relato com um homem cujo nome é morphis marius? Acho que está tentando aplicar golpe. Por favor me ajudem

Fui abordada por um homem chamado Weber Brian Phillip, que se diz morar em Nova Jersey,é militar. Queria saber se tem algum relato sobre essa pessoa.

Fui abordada por um homem chamado Weber Brian Phillip, que se diz morar em Nova Jersey,é militar. Queria saber se tem algum relato sobre essa pessoa.

Pessoal, alguém conhece o Flavio Lombardie? Se diz Italiano, mas vive em Nice na França. Em duas semanas de conversa me disse que ia para o Dubai despachar uma mercadoria para o Canada, e ia passar no Mali, entretanto, ficou se dinheiro para pagar a alfândega. Ele tem uma filha com 7 anos e a mulher o deixou para casar com o melhor amigo que é um industrial, ele é alto, bronzeado e tem olhos verdes. Eu quase acreditei na história dele, ainda bem que acordei a tempo.

Preciso de informações sobre allenhayes222@hotmail.com.

Gostaria de saber se alguém levou algum golpe ele se diz oficial do exército americano, john.collins ele diz ter 2 filhas. Se alguém souber me comunique of favor

Esses golpistas são idiotas eu fingir que acredito e faço gozaçao com a cara deles porque sou mais esperta doque eles risos kkkkkkkkkk eu falo que sou pobre demais se eles pedem dinheiro eu falo que já ia pedir pra eles então eles ficam sem graça e sai fora eu dou muita risada agora nalgum merece

Conheci pelo par perfeito um americano que se dizia veterinário e importava vacinas p/o Brasil. Mora em São Paulo. Educado carinhoso, ligava o telefone todos os dias, com o nome de Jonh Stevie, da Califórnia. Ate q um dia me pediu 5.000 reais p liberar as vacinas no porto de Santos, pois seu cartão chegara ao limite pois gastou 40.000 DL no mês. KKKKKKKKK eu nunca dei dinheiro para homem na minha vida. Neguei e ele nunca mais ligou. Q bom!!!!

Um familiar meu tem recebido emails de: nassifmariamkim@gmail.com
A criatura escreveu o seguinte no último email:
Querido pai,
Obrigado pelo seu pai mail, Pai da maneira como as coisas estão indo comigo não é bom de qualquer maneira. Tenho estado à espera de tudo isso por que e até este momento eu não tenho nenhuma boa notícia diz respeito a minha aprovação nem o banco em Espanha. Estou realmente preocupado pai. Por favor, deixe-me saber como pai em breve você será confiável para finalizar ESTA todo o processo.

Estou apenas esperando o meu resultado e depois de recolher o meu resultado i vai deixar o composto escola ou seja, eu não terá nenhum lugar para ir.

Pai eu quero que você entenda a razão pela qual eu estou realmente preocupado. Por favor, mantenha-me informada o mais rapidamente possível. O advogado, por outro lado é angery porque você não lhe enviou o seu dinheiro. Por favor, volte para mim o mais rápido possível. Eu rezo e espero que o correio ESTA encontrá-lo em bom pai saúde e paz.

Sua filha,
Mariam

Todos lhe dizemos que se trata de um golpe mas ele acredita que a história pode ser verdadeira. O que acham?
Obrigada

A criatura diz chamar-se Mariam Kimberly Modibo Nassif, tem 16 anos e é orfã. A mãe entrou em contacto com este meu familiar desesperada, porque ia morrer e pediu-lhe para ele ser tutor dela, dizendo que a filha tem uma herança milionária mas não pode movimentar o dinheiro. Enviaram-lhe até fotos do hospital e a criatura está convencida que é verdade e prometeu à suposta defunta que tomaria conta da filha.
O que é certo é que como se pode ver no email acima já lhe foi pedido dinheiro, só que ele não enviou porque não tinha como.
Como é possível alguém acreditar nisto? Agradeço a vossa ajuda neste caso.

Cuidado com esta criatura que anda a aplicar o golpe da herança milionária, diz ser órfã, ter 16 anos, chamar-se Mariam Kimberly Modibo Nassif e precisa de um tutor. Envia esta história comovente e sórdida do seguinte email: nassifmariamkim@gmail.com
Como denunciar e fazer parar esta gente sem escrúpulos e sem moral???

também conhceci pelo face, depois de 15 dias me pediu 3.000$, é emgenheiro em plataforma de petroleo, Eric logan, 53 anos viuvo 4 filhos, eu disse não ter ele aceita metade.bom, pediu para eu depositar para ele por western union )uniao Ocidental), ele está em atlantha, georgia, USA, me passou os dados para eu de para uma mulher Diana Debra Armoogan,State: brons,newYork,Pais USA,pois vou deixar esperando como se fosse mandar o dinheiro, amanhã bloqueio tudo, inclusive ja pedi troca do meu telefone.

Kklkkkkkkk adorei suas historias! Kkkkk vc é igual a mim......

Eu to conhecendo uma moça da China, nome Chunyu Wu, conheci no pof. Ela diz que nasceu na thailandia, mãe morreu de malaria. Foi morar com pai em Shenzhen na China, ele é americano. A mãe era chinesa. Nem tem web cam, telefone tá quebrado. não tem amigos. Diz que sou o único, que quer casar. E sempre tá cyber café, que precisava 130 dolares para pagar o cyber porque venceria em dois dias depois do primeiro dia que conversamos. mandou eu pagar pelo Western Union. 130 dolares duas semanas de internet? ainda to pra acreditar. estamos no 15 email já. to tentando pegar um deslize "dela", se for verdade. ainda não consegui. No primeiro dia já pediu 300 dolares para comprar um celular para falar comigo pela cam duvidei na hora...depois podia ser 130 dolares para pagar o cyber café. o cel do pai dela não tem cam. hoje ainda tem cel sem cam? único deslize que peguei foi que disse que os amigos falaram para ela entrar num site de relacionamento e depois disse que não tem amigo. e num texto grande de um email que envio a tradução uma hora deu como se ela fosse masculino. eu extranhei. Acho que deve-se ler varias vezes as mensagens. guardar uma informação e depois perguntar de novo de maneira que ela responda sem lembrar que já escreveu isso. vou enrolar e não enviar o dinheiro para ver se ela fica ou some.

meninas tem um golpista chamado DAVID Oliver e sua filha chloe ele diz que mora nos estados unidos em nova Iorque que sua mulher joane morreu com seu filho jon a 3 anos em um acidente de carro ele manda fotos da menina e tudo mais ela tem 7 anos ele diz que trabalha com maquinas de perfuração de petróleo ele vai para uma feira na africa do sul e vem ver você no brasil pois a menina quer muito conhecer voce. la amenina passa mal e ele leva a menina no medico e sera internada. manda foto da feira de maquina e tudo. manda o bilhete da companhia a air france pagamento e tudo 20 horas antes da partida para o rio ele diz que foi ate o hospital e que precisa pagar a conta pois pagou 900 dólares mais o medico apresenta uma conta de 2478 dólares e ele precisa tira a filha chloe do hospital pegar um táxi ate o aeroporto e vim para o brasil.pois seu banco diz que ele não pode usar o cartão de credito em 26 países da africa que quando chegar ao brasil este paga você .pede para você não contar a amigos e parentes se não eles vão pensar que ele não pode sustentar você financeiramente.e pede para você depositar em uma conta que e do diretor do hospital no banco do brasil através de money gram fiquem esperta as fotos do pilantra e linda e da menina e linda loirinha uma gracinha. fiquem atentas ele e do site latinamericaeuro.

Postar um comentário