sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Happy Valentine's Day 2012!!!

Posted by O amor está na rede On 15:58 4 comments

Eeeeeeê!
Mais um Dia dos Namorados chegando por aí: o Valentine’s Day 2012, que será comemorado no dia 14/02 (é o Dia dos Namorados Internacional - aqui no Brasil, celebramos a data em 12/06).
No ano passado, já escrevi sobre ele e contei a origem do nome e como a comemoração surgiu. Veja aqui: http://www.oamorestanarede.com.br/2011/02/valentines-day-dia-de-sao-valentim-1402.html
Este ano vou contar uma curiosidade sobre o Valentine’s Day: aqui no Brasil, ele só é utilizado para celebrar o amor entre casais (de namorados ou mesmo casados).
Mas em alguns países, principalmente nos EUA, não é bem assim. Lá, atualmente, celebra-se o Valentine’s Day entre membros de uma família, amigos e até mesmo crianças. É uma celebração de todo o tipo de amor! Inclusive, eu já recebi saudações de alguns amigos que moram lá em outros anos – achava isso meio esquisito, mas um deles me explicou o que acabo de contar a vocês. Também pesquisei na net sobre isso.
A Associação dos Cartões dos EUA (organização comercial que representa os interesses das empresas de cartões, papel de embrulho e artigos de papelaria) estima que aproximadamente190 milhões de cartões são enviados anualmente nos EUA. Metade deles é enviada a outras pessoas, que não sejam namorados ou cônjuges.
Quando você inclui nesta conta os cartões de Valentine feitos e trocados nas atividades escolares, este número chega a 1 bilhão, e os professores tornam-se as pessoas que recebem o maior número de cartões no Valentine’s Day.
O aumento da popularidade da Internet na virada do milênio criou novas tradições. Milhões de pessoas usam, todos os anos, os meios digitais de criação e envio de cartões de Dia dos Namorados, como e-cards, por exemplo. Estima-se que 15 milhões de “e-Valentines” foram enviados em 2010.
E você, já preparou os seus?
Happy Valentine’s Day 2012!!!

4 comentários:

Que bom! Os EUA mostraram ser um país mais democrático do que no Brasil nesse aspecto. Aqui, se vc está sozinho, o dia dos namorados é uma verdadeira "desgraça". Lá pelo menos quem está sozinho não se sente tão mal nesse dia!

Lenise

Verdade, Lê! Essa ideia deles é bem legal... Afinal, deveria ser o dia da celebração do amor!

Beijocas

Erica, saudades de voce!

Bom, hoje é dia. Mesmo que não estejamos devidamente acompanhadas, não é motivo de deixar de lembrar e acreditar que o amor pode cair na nossa rede. ops... rsss

Beijos

Si, querida!!!

Saudade mesmo, viu?

Pois é, amiga! Nunca podemos perder as esperanças para nada nesta vida! Qdo menos esperamos... Podemos ser surpreendidos e tudo passa a ser mais colorido!

Happy Valentine's Day pra vc!

Beijos,

Erica

Postar um comentário