quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Problemas com ronco - uma solução para salvar seu casamento!!!

Posted by O amor está na rede On 14:52 2 comments

Queridos amigos e amigas,

Problemas com ronco não são nenhuma novidade. Muita gente reclama do ronco do parceiro ou da parceira (sim, tem muitas mulheres que roncam, principalmente as que estão acima do peso ou com idade mais avançada) e, infelizmente, não há muito a se fazer.

O problema é que o ronco acarreta vários outros problemas, uma vez que, além de fazer mal à pessoa que ronca (quem tem apneia, por exemplo, para de respirar várias vezes durante a noite), o seu parceiro também acaba sofrendo, pois ambos têm a noite de sono comprometida - e todos nós sabemos que uma boa noite de sono é essencial para nossa saúde! Se não dormimos bem, nos sentimos "estragados" no dia seguinte.

Geralmente, quando alguém ronca, a pessoa que está ao lado dá um "cutucão" para que ela mude de posição e, assim, o ronco seja interrompido (pelo menos um pouquinho, rssss).

Pensando nisso, os criativos japoneses criaram um travesseiro-urso (já pensaram que delícia? :p) que, ao perceber um certo nível de ronco, vai acariciar gentilmente seu rosto, fazendo com que você mude de posição. Ele foi projetado para ajudar as pessoas a dormirem melhor, parando roncadores crônicos e aqueles que sofrem de apneia do sono. É conectado a um pequeno dispositivo numa luva (também em forma de urso), que mede os níveis de oxigênio no sangue, e a um sensor que detecta ruídos altos. O travesseiro também tem um microfone para monitorar níveis de decibéis do ronco.

Estatísticas vitais de uma pessoa são pré-programados em um terminal, que se conecta sem fio para que você não se enrole nos mesmos. Quando os sensores detectam que os níveis de oxigênio no sangue estão ficando muito baixos, ou quando o ronco se torna insuportavelmente alto, a pata do travesseiro-urso se move lentamente para o rosto da pessoa adormecida, interrompendo seu ronco e proporcionando uma noite de sono melhor.

O travesseiro é chamado de "Jukusui-kun", que significa sono profundo.

Gostaram da ideia? Assim, ao invés de ficar irritado com o parceiro ou ter que dormir em quartos separados, muitos casamentos poderão ter uma qualidade de vida melhor!

Vejam aqui no vídeo o urso em funcionamento: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kpbo0000O08 (fonte: popsci.com)

Dica de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

2 comentários:

KKKK! Que otimo! Vou encomendar um pro meu marido, rsrsrs!

Depois conta o resultado pra gente, rs!!!

Abs

Postar um comentário