quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aplicativos para paquera por celular!

Posted by O amor está na rede On 17:47 2 comments

Olá, leitores!

Um novo tipo de paquera acaba de chegar ao mercado: aplicativos para celular informam quem está disponível por perto para um encontro!

Quando li sobre isso, achei superarriscado, mas a matéria no The New York Times informa que as operadoras estão cientes dos riscos envolvidos no negócio, de forma que criaram um modo para que as pessoas controlem o que pode ou não ser divulgado. Ainda continuo achando arriscado, mas...

Os usuários, geralmente entre 20 e 30 anos, consideram estes aplicativos para celular uma versão mais atualizada dos sites de relacionamentos.

Eles afirmam que o serviço permite "pular" os rituais mais elaborados de paquera dos sites de relacionamentos tradicionais, os quais parecem muito frios numa era em que reinam SMS e redes sociais.

Nos aplicativos, que usam o sistema de localização dos smartphones, os usuários criam um perfil e depois informam sua disponibilidade ou checam quem está disponível.

Alguns dos aplicativos são novos; outros são versões de sites de relacionamentos já existentes no mercado. Alguns deles são: Blendr, OKCupod e HowAboutWe. A tendência é que sejam gratuitos e as receitas devem vir de anúncios ou serviços extra.

Uma usuária acha a ideia excelente porque, ao invés de você ficar conversando com alguém pela internet por até um mês antes do primeiro encontro, esse serviço promove um rápido salto dos encontros virtuais para os encontros reais.

E você, o que acha?

Fonte: The New York Times (NYT)

Beijos de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

2 comentários:

Achei bem legal e prático, mas não sei se teria coragem de usar...

Luana

Oi, Luana.

Por enqto, eu ainda acho mais seguros os sites de relacionamentos tradicionais, pois você tem bastante tempo para decidir se a pessoa com quem vai sair parece ser confiável ou não.

Abraços,

Erica

Postar um comentário