quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Paquera iniciada pelo Facebook pode virar namoro ou casamento!

Posted by O amor está na rede On 22:21 No comments

Muita gente me pergunta se relacionamento iniciado através da internet dá certo. Bem, eu sou a prova disso e já publiquei, tanto em meu livro, quanto aqui no blog, inúmeras histórias de sucesso de casais que se conheceram através da rede.

Amor... Facebook... essa mistura também dá certo ou você precisa entrar num site de relacionamentos para se dar bem?

Na minha opinião, é claro que pelos sites de relacionamentos fica muito mais fácil encontrar alguém, visto que você pode selecionar pessoas que buscam a mesma coisa que você. No Face fica mais difícil de saber, pois, muitas vezes, as pessoas nem informam seu estado civil - se você se declara solteiro/a, suas chances aumentam muito, mas tem muita gente que tem vergonha de assumir esse status. Bobagem pura...

A Blue ID, uma agência de pesquisa, fez um estudo com 905 brasileiros com idades entre 18 e 25 anos, chamado Flertebook. Surpreendentes 48,2% dos usuários afirmaram utilizar o Facebook para conquista!!!

Uma das vantagens de paquerar pelo Facebook é que você pode encontrar candidatos potenciais por meio de amigos comuns. E referências sempre ajudam, não é mesmo?

Outro fator importante, de acordo com a pesquisa, é a boa foto do perfil. Esse é o requisito básico para 87,5% dos usuários prestarem atenção em alguém. Como se não soubéssemos o quão loucos por aparência os brasileiros são... :)

Para ter sucesso neste tipo de paquera, o "Delas" (IG) listou 7 dicas, a saber:

- Ser bem humorado é uma das principais qualidades que os internautas buscam em um par. Portanto, capriche nos comentários espirituosos. - A máxima “a primeira impressão é a que fica” também vale para a internet. A foto principal deve ser bonita e sincera – sem exibicionismo ou tratamento de imagem.
- Casado, solteiro ou enrolado? Diga logo! Na pesquisa, 84% dos entrevistados acham essencial que o perfil tenha a informação de status de relacionamento.
- Deixar claro o gosto musical e os locais que frequenta ajuda a achar um pretendente com interesses em comum.
- O ritmo de resposta online é diferente de uma conversa real. Dê tempo ao tempo e espere um retorno claro da outra pessoa antes de cutucar, comentar e chamar para bater papo toda hora.
- Cuidado com o “cutucar”. Se o recurso já é chato pessoalmente, no mundo virtual pode ser entendido de forma ambígua. Não é apropriado cutucar quem você não conhece ou não tem intimidade. - Foto na balada ou imagens nojentas? Cuidado com aquilo que você publica. As postagens de conteúdo inadequado foram apontadas por 28,3% dos usuários como responsáveis pela desistência do flerte.

Eu só não acho muito legal ficar informando onde costuma ir por questões de segurança. De resto, acho as dicas valiosíssimas!

E aí? Se animou?

Fonte: http://delas.ig.com.br/amoresexo/paquera-pelo-facebook-pode-virar-relacionamento-serio/n1597349699403.html

Beijos de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

0 comentários:

Postar um comentário