sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11 - Mistérios...

Posted by O amor está na rede On 12:35 No comments

Olá, amigos!

Depois de ver tantas manifestações sobre o 11/11/11, resolvi até fazer um post. :-) Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco vão até sugerir que dias como este se tornem feriados nacionais (quem sabe mundiais?).

Você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com o amor, mas garanto que, no final do post, você entenderá!

Eu adoro números, então acho o máximo um dia todo redondinho assim. Apesar de que todos estejam escondendo o "20" do 2011, o que não deixaria o número nem tão bonito, nem tão perfeito.

Mas queria falar aqui sobre as teorias conspiratórias que vêm junto com estas datas. Ouço muita gente dizendo que o mundo vai acabar, que algo vai acontecer... Bem, algo provavelmente aconteceu para alguém (já passamos das 11h11). Provavelmente por coincidência (alguém ligou bem naquele minuto, mas nem fazia ideia; alguém nasceu; alguém morreu...). Enfim, como em todos os outros dias, horas e minutos de cada ano.

Eu, particularmente, acho totalmente bobas as teorias de que o mundo vai acabar desta forma como as pessoas acham. Pode ser que ele acabe um dia? Sim. Com o lançamento de várias bombas atômicas simultaneamente? Possível, mas improvável. Acho mais fácil um meteoro bater aqui na Terra (já dá para prever, mas ainda estudam as possibilidades de destruí-lo ou desviá-lo de sua rota) - bem mais possível, não acham? Mas ainda temos alguns anos antes da ameaça do primeiro que tende a se aproximar mais.

De qualquer modo, se o mundo vai acabar ou não, não importa. Afinal, que diferença fará para nós, se estivermos todos mortos?

O que importa, para mim, é o aqui e o agora. Portanto, termino o post com esta sábia citação do Dalai Lama:

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver".

Viva e ame mais. Se preocupe menos. Principalmente com coisas sobre as quais você não tem controle algum...

Dica de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

0 comentários:

Postar um comentário