domingo, 23 de outubro de 2011

Crime de internet - vergonha é a maior causa de baixo número de denúncias!

Posted by O amor está na rede On 17:44 No comments

Amigos,

Muita gente por aí acha que na internet só há golpistas. Na verdade, as pessoas que estão na rede são as mesmas que estão ao nosso redor - e os golpes já existiam bem antes de a internet surgir! Ela apenas foi mais um veículo encontrado para aplicação de golpes, dos quais, se você souber se proteger, são muito mais fáceis de serem evitados (afinal, ninguém está colocando uma arma na sua cabeça, certo?).

Como eu sempre prego nas entrevistas que dou, no livro O amor está na rede e aqui no blog, a maior vilã dos golpes é a carência. Quando uma pessoa está carente, ela deixa isso transparecer, se apaixona facilmente pela ilusão que o golpista oferece (sabe aquela história do "se é bom demais para ser verdade..."? Então não verdade é mesmo!) e, assim, torna-se uma presa fácil. Parece difícil de acreditar, mas há mulheres e homens que dão dinheiro a golpistas sem nunca tê-los visto...

Se você está buscando amor, espere que a outra pessoa também esteja. Se pedir dinheiro emprestado (ou dado)... Pule fora (mesmo que o relacionamento já dure algum tempo)!

O crime de internet registra baixíssimas ocorrências no Brasil. Mas é bem provável que seja porque muita gente, por vergonha ou medo, não faz a denúncia.

Para denunciar estes crimes, existem delegacias de crimes virtuais. Procure uma delas

Para saber mais sobre o assunto, leia aqui a entrevista que eu e outros especialistas demos ao Diário do Nordeste (copie e cole o link no seu navegador): http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1056766

Beijos de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

0 comentários:

Postar um comentário