terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fim do relacionamento: 10 coisas que você não deve fazer!

Posted by O amor está na rede On 13:08 7 comments

Boa tarde!

Terminar um relacionamento é algo sempre muito difícil. Mas, quando é inevitável, é melhor cair em si e se preparar para recomeçar. Afinal, foi só o relacionamento que acabou: a sua vida... não!

Muitas pessoas não sabem como agir depois do fim do relacionamento e acabam fazendo várias coisas erradas que só prejudicam a si mesmas.

Pensando nisso, resolvi fazer um check-list de atitudes que não devem ser tomadas após o fim do namoro ou casamento:

1. Perseguir o/a ex. Se foi o outro que te deu um fora, não o persiga. Se a pessoa já queria o fim, ficar perseguindo-a só fará com que ela se afaste ainda mais de você e com que tenha a certeza de que o fim foi a decisão certa a ser tomada!

2. Sair com amigos comuns. É claro que se os seus únicos amigos forem amigos em comum, você não terá muita escapatória. Se for o caso, evite falar do/a ex. Se insistirem, diga que não quer tocar neste assunto. Sair com amigos de ex logo após o fim do relacionamento só fará com que você se sinta mais ligado/a à pessoa. E, definitivamente, esta é a pior estratégia para esquecê-lo/a.

3. Ficar vigiando seu Facebook. Sim, muitas pessoa entram numa neura de vigiar cada passo do outro, o tempo todo. Acabam vivendo a vida do outro, ao invés de sua própria vida. Portanto, se não quiser remover o/a ex da lista de amigos, bloqueie as suas atualizações para que não apareçam na sua página. Já diziam os mais sábios: o que os olhos não veem, o coração não sente!

4. Ir a lugares onde sabe que irá encontrá-lo/a. Obviamente, você sabe quais são os costumes da pessoa e os lugares que ela costuma frequentar. Forçar um encontro não vai ser nada legal, além de ficar óbvio que você só foi àquele lugar para ver a pessoa. Evite!

5. Ligar para amigos para perguntar do/a ex. Se você quiser notícias da pessoa, entre em contato com ela. Depois de um tempo tentando obter notícias por meio dos amigos, eles se sentirão usados e você vai perder o/a ex e o amigo!

6. Fazer intrigas. Tem gente que, após terminar o namoro ou casamento, sai por aí falando mal do/a ex para todo mundo. Honestamente, o que essas pessoas acham que vão conseguir com isso, além de raiva e pena?

7. Fazer uma supermudança no visual! Este, definitivamente, não é o momento. Espere ficar bem antes de mudar seu look pois, se for algo mais drástico (tipo cortar uma barba de anos), você poderá não gostar e aí enfrentará uma fossa dupla, pois nem poderá se olhar no espelho! Pense nisso...

8. Arrumar uma vítima para tentar substituir o/a ex ou, pior, só para provocá-lo/a! Isso vai ser ruim para você, talvez para o/a ex, que possa até pensar em uma reconciliação e perder as esperanças neste momento, e vai ser muito ruim para a vítima, que só estará sendo usada. Pra que machucar tanta gente?

9. Ficar procurando motivos para lembrar do/a ex. Muitas pessoas têm mania de ficar vendo todas as fotos que tiraram juntos, lendo todas as cartas etc. Se você não quiser dar um fim a todo este material, encaixote-o e só volte a mexer nele quando o/a ex estiver com-ple-ta-men-te esquecido/a.

10. Trancar-se em casa e esquecer que há vida lá fora. É claro que há um período de "luto", principalmente se você não estava de acordo com o término da relação. mas você tem que se esforçar para que ele seja rápido. Ficar em casa chorando e se fazendo de vítima não vão te trazer melhora alguma e muito menos um novo amor. Chore, sofra. Por um período de tempo aceitável. Depois lembre-se que há vida lá fora, ela é linda e merece ser vivida!

Clique no título ao lado para ler: "Como recomeçar após o término de um relacionamento".

Dicas de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

7 comentários:

Olá Princesa Erica, passando pra deixar meu mimo aqui pra você também.
Seu Blog é muito gostos de estar, ler e aprender, amo ler tudo, as dicas maravilhosas que passas, assim com passou em seu belo livro. Amei ler.
Parabéns linda amiga.
Fique com meu carinho em seu admirável coração.
Jane Di Lello.

Ei Érica,

Excelentes dicas, amiga confesso que algumas delas já pratiquei, e olha como consequência acarretei mais sofrimentos sobre mim,e aprendi muito com a vida,então não vale a pena mesmo tais atos, agora que eu choro por um bom tempo, isto é inevitável,rsrs, mas me supero, e a vida sempre me surpreende..sai de uma relacionamento a 4 meses atrás que pensei que iria morrer, e a vida me surpreendeu de uma forma linda, portanto nem tudo esta perdido quando se tem amor próprio...

Beijos

Érica querida!
Qto tempo!
Adorei suas dicas!!! e acrescento...colar no espelho bem grande uma frase essencial "TUDO PASSA"
BJOS

@Jane

Oi, querida! Fiquei muito feliz com seus elogios sobre o blog e o meu livro! Também amei o seu livro!

Beijos,

Erica

@Cecilia

Oi, querida! O tempo cura tudo e fico muito feliz que vc esteja superando o fim desse relacionamento. Sempre há vida depois dos términos. E quer saber? Ela pode ser ainda melhor!

Beijos,

Erica

@Marcela

Oi, amiga! Perfeita a sua observação. Com certeza tudo passa e depois que passa pode ser ainda melhor do que antes!

Beijos,

Erica

Ola minha querida, muito boa suas dicas, gostaria q me ajudasse. Estou com um amante a oito meses, damos muito certo na cama, mas nao viemos a ficar em publico, nao sei se é impressao minha ou se ele esta me evitando, ele diz q que sente muito tezao por mim e eu por ele, pensa muito em mim, as vezes ligo p ele ele me atende daquele geito gostoso, as vezes nao me da muita bola, isto esta me acarretando muitas disconfianças, sera se estou sufando ele? me ajude por favor.

Postar um comentário