domingo, 24 de julho de 2011

Número de brasileiros sozinhos triplica em 20 anos!

Posted by O amor está na rede On 13:02 12 comments

Boa tarde!

Saiu hoje, no Estadão, um artigo informando que a quantidade de brasileiros sozinhos triplicou nos últimos 20 anos.

A família tradicional, composta pelos pais e três filhos, está cada vez mais rara no país. O número de domicílios com uma única pessoa ultrapassou o das famílias com 5 membros, totalizando 12,2% do total de domicílios, contra 10,7% dos que possuem 5 integrantes. Os brasileiros solitários somam 6,9 milhões - quase 3 vezes mais do que os 2,4 milhões de 1991.

Os dados foram obtidos por meio de um estudo realizado pelo IBGE e mostram que o país está seguindo uma tendência internacional: cada vez menos gente dividindo o mesmo teto. Para se ter uma ideia dos números, 500.000 casas em São Paulo têm apenas 1 morador!

As principais razões para esta mudança são o aumento no número de idosos e na renda média do brasileiro.

Isso, obviamente, não significa que todos sejam brasileiros solteiros (ou disponíveis), pois muitos podem morar sozinhos e ter namorada e ainda pode haver outros solteiros dividindo teto com amigos, mas, enfim, o número de brasileiros solteiros também está maior. E esta é uma ótima notícia, principalmente para as pessoas mais velhas que estão em busca de um segundo, ou terceiro (4o, 5o, rsss) amor.

E, para aqueles que querem buscar um amor na internet com segurança, recomendo a leitura do livro "O AMOR ESTÁ NA REDE".

Fonte: estadao.com.br

Dica de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

12 comentários:

Isso é reflexo da individualização de cada um e também que aquele papo "obrigatória" de formar uma família já era. Hoje ninguém quer compromisso. Abraços.

Infelizmente são números que tendem a aumentar se a visão governista não mudar.
O custo de vida, a falta de empregos bons, não o que estão ofertando na praça, pagando migalhas, falta de educação, saúde , segurança, e por tudo isto você paga muito caro, para tentar se manter vivo.
A tendencia é que seremos um país jovem habitado por gente idosas.
Ninguém quer mais ter mais de um filho porque as condições de vida esta a quem da expectativa mundial.
Brasil jovem mas governado e habitado por idosos.

João Bosco
jotabemafra.blogspot.com

Ainda aposto que vale mais à pena buscar por esses brasileiros solteiros na rede!
Bjos

Querida Érica, já vi casos de pessoas que passaram a vida se gabando de ter várias mulheres (ou vários homens) e achavam que ter um amor, um companheiro, uma família, era coisa de "trouxa". Hoje, a idade e a solidão estão batendo à porta e reclamam que não tem ninguém. Os pais faleceram, os familiares e amigos tem suas vidas e a pessoa está sozinha, sobretudo após a aposentadoria.
Muitas dessas pessoas deixaram passar oportunidades, jogaram fora chances verdadeiras de compartilhar a vida com alguém.
Eu até hoje não tive está dádiva, mas de fato meus relacionamentos não deram certo e pelo menos estou de consciência tranquila que não desperdicei nenhuma oportunidade de "ouro".
Esse texto é uma ótima oportunidade de reflexão, quem sabe muita gente não acorda a tempo?
Beijos!

Nesse período teve mesmo uma mudança muito grande no conceito Família no Brasil. Até a facilidade jurídica para o divórcio. O que foi bom. Melhor um divórcio bem resolvido do que uma família de mentira.

Bom, boa notícia pra quem tá sozinho. Tem bastante gente na mesma condição. É só procurar por quem esteja querendo jogar no outro time.

Abraços

@Guilherme

Oi, Guilherme.

Também não precisa generalizar, né? As pessoas estão, sim, mais individualistas. Mas ainda tem muita gente por aí querendo compromisso sério, querendo constituir família!

Abraços,

Erica

@João

Oi, João.

Realmente, a economia atual não contribui muito para que as famílias cresçam. Tudo fica mais caro e, portanto, é cada vez maior o custo de ter e criar filhos. E, além disso, as pessoas estão cada vez mais individualistas...

Abraços,

Erica

@Marcela

Oi, Marcela!

Concordo com você... Sei que tem muitos brasileiros solteiros e bacanas na rede - só precisa procurar com carinho e ter paciência. E tem gente procurando de tudo: desde um casinho, até casamento!

Mil beijos,

Erica

@Lenise

Oi, Lenise,

Verdade que este texto induz à reflexão. Mas você sabe que eu ainda acho que a sua "cara metade" ainda vai aparecer, né? É só ter um pouquinho mais de paciência e não se desesperar!

Beijos,

Erica

@José

Oi, José.

Verdade que a facilidade do divórcio contribuiu para isso. Também concordo que é melhor encarar o divórcio do que viver uma mentira!

Espero que muitos dos solteiros sós se encontrem aqui na rede!

Beijos,

Erica

Querida Érica, desculpe a demora em responder, mas somente hoje li seu comentário e as outras matérias do seu blog.

Parabéns pelo conteúdo e espero que elas possam ajudar muita gente!

Agradeço sua torcida, seu pensamento positivo, mas de fato entreguei nas mãos de Deus e não vou mais procurar. Nem agora e nem nunca mais...

Boa sorte à todos e um domingo abençoado!

Beijos!

Lenise

Oi, querida! Agora eu é que te peço desculpas pela demora...

Você sabe a minha opinião sobre a sua "desistência", né? Acho que, quando uma pessoa se sente como você se sente agora, tem que desencanar por um tempo, até deixar essa "mágoa" passar. Só depois pode voltar à busca!

Grande beijo,

Erica

Postar um comentário