terça-feira, 3 de maio de 2011

Trair ou não trair?

Posted by O amor está na rede On 11:32 24 comments

Olá, amigos!

Muitas vezes, quando estou prestando consultoria amorosa a alguém, a grande questão que aparece é o desejo de traição.

"Nossa, entrou um cara novo no meu escritório e estou completamente atraída por ele", ou "está rolando um clima entre mim e a namorada do meu amigo", ou, ainda pior, "acho que estou apaixonada pelo melhor amigo do meu marido".

Estas situações acontecem com muito mais frequência do que imaginamos. No entanto, não há uma resposta certa para isso; depende apenas da visão de traição que cada pessoa possui (alguns acham-na pecado, outros ficariam muito ou um pouco incomodados com o ato, outros quase não dariam importância a ela).

Alguns itens relevantes devem ser levados em consideração:

- quer trair apenas por atração?
- quer trair apenas uma vez?
- quer trair com apenas uma pessoa?
- está envolvida com esta nova pessoa? Até que ponto? Ela é mesmo tudo o que você pensa, ou apenas a idealizou?
- como vai ficar com a sua consciência? Vai conviver bem com isso? Vai deitar à noite e dormir bem, ou ter insônia pensando na traição e sentindo-se culpado(a)?
- vai querer contar ao seu parceiro(a) sobre a traição? Ou vai conseguir guardar segredo?
- vai conseguir encarar o seu parceiro(a)?

E estes são apenas alguns dos itens a serem considerados... Para estas perguntas, pode haver mais de uma resposta e eu sugiro que você pense nas consequências de cada uma delas.

Você ainda tem um tempo para pensar, já que está em dúvidas... Então pense! Porque depois que a coisa estiver feita, não tem mais volta.

Algumas pessoas traem porque se acomodaram num relacionamento ruim e têm muito medo de terminá-lo. Se este for o seu caso, pense se não vale mais a pena ser livre para descobrir novos amores, do que viver preso, alimentando-se apenas de algumas escapadas que não cobrirão este vazio...

Para mais informações, leia o artigo: "Por que as pessoas traem?".

Dica de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

24 comentários:

Oi minha amiga!
Ótima a sua abordagem sobre o assunto!
Em meu ponto de vista quem trai, antes de mais nada, trai a si mesmo! A questão não é a satisfação à outra pessoa, mas aos votos que fazemos a nós! É um comprometimento nosso, com nossas vontades, desejos e até mesmo sonhos. A traição é uma forma de enganar-nos! Quer ser coerente? Coloque todos os sentimentos para fora e veja se aquilo que hoje você chama de relacionamento é o que te faz feliz ou te satisfaz. Se qualquer as respostas forem negativas, então (como você escreveu) liberte-se e passe a ser sincera consigo...aí, a traição não fará mais parte da sua vida!
Grande beijo, minha linda! Parabéns pela ótima matéria!
Jackie

Ah eu simplesmente ñ entendo o ser humano(homens) a 3meses atras conheci uma pessoa no BADOO, me falava em ir ate meu estado Eu Minas Ele Bahia, qria me ver, falava de tudo, qria ate falar de casamento, pq n ia aceitar mt tempoa distancia, mt ocupado, e começei a achar ele mt mt distante, quase nunca ligava, confidencial, e eu fui ficando nervosa e falava algumas coisas(desabafando) qndo tinha oportunidades de conversar e ele me apoiava, falava q n tinha tempo msm, desde de quinta-feira passada ele n me responde nada, n me ligou mais, n falou nada e estavamos programando passar meu aniver no prox mes juntos, ve se da pra entender? sinceramente, cansei... ele tem 40 anos e eu 26 , maduro d+ p tanta palhaçada.

Olá querida !!!

Perfeitas as suas colocações, adorei !!
Bom, creio que isso vá de cada um, afinal muitos hoje em dia cultivam os chamados relacionamentos abertos e tem outra visão das coisas, mas justamente por isso, as perguntas que você mencionou são importantíssima !!
Eu acredito que quando sentimos vontade de trair, é porque algo está errado na relação, pode ser que seja uma fase ou até que o sentimento tenha se acabado mesmo, mas na minha humilde opinião, quem tem sempre estes ímpetos, deve ficar solteiro, porque não é justo envolver outra pessoa numa vida de mentiras.
Pelo que vivi, vejo que quando estamos bem num relacionamento e conosco, estes pensamentos passam longe. De qualquer forma, como você sabiamente aconselhou, o melhor é analisar bastanteeee antes de fazer para não se arrepender depois.

Um beijãozãoo e boa semana !

Oi Érica.... o tema é um bocado polêmico heim?!
No tempo em que frequentava baladas observei muitas traições, e tive amigos e amigas que nada satisfetios no casamento trairam... para alguns foi um santo remédio e uma forma de ver o quanto amavam seus pares, para outros o fim de muita insatisfação.... mas pra minha total surpresa, para a maioria era um jogo que gostavam de fazer, e nada tinha a ver com a relação que tinham no casamento!
Se certos ou errados, nunc ajulguei, apenas sei que isto é algo que convive com as relações e só quem vive é que pode saber o porque e o que será depois.....
Beijo no coração

Ah, não tem jeito mesmo. Vai da cabeça de cada um. Eu sou meio da velha guarda. Acho que se é para trair, acaba logo com o relacionamento e fica livre pra deitar e rolar, sem mais problemas.

Ou, que seja combinado, as claras. Aquela coisa de casamento aberto (que também não aceitaria pra mim). Mas ai, também não seria traição, que supõe o "fazer escondido", enganar o outro.

Bom, o mais importante mesmo acaba sendo nunca trairmos a nós mesmos. Se conseguirmos isso, as outras traições também deixarão de existir. Ou alguém que se respeita, aceitaria levar um "pito" do parceiro/parceira? Não dá, né? Orelhinha baixa, simulando um pedido de perdão ou negando tudo que nem doente mental surtado. Isso não é coisa pra pessoas inteiras. Molecagem.

Abraços

Olá, Amor Está na Rede!
Esta é uma quetão muito complicada, por mais fácil, e óbivia, que seja. Mas pra mim, fico com não trair!
Abs!
Rike.

Passando para prestigiar suas páginas e agradecer sua visita no (IN)PERCEPÇÕES.
Um grande abraço, menina!!!

Tá com dúvida?

Pois bem não traia, afaste-se da pessoa que tem ao lado. Porque a história de vcs dois já acabou, só vc não sabia!

Daí, comece um novo relacionamento com a pessoa que te tentou!

Simples, não?

@Jackie

Querida, o que posso dizer? Seus escritos são sempre maravilhosos... :-))) O José Sidney também concorda conosco - a pior traição é quando traímos a nós mesmos. Por isso que tanta gente sente culpa. E um misto de pena por quem foi traído. Horrível! Quando traímos a nós mesmos, em qualquer situação (às vezes até por fazermos algo que não queremos apenas por consideração a alguém), nos decepcionamos demais. O ideal é sempre sermos flexíveis, mas fieis aos nossos princípios.

Beijo enorme,

Erica

@Anônimo

Olá, querida! Já parou para pensar que esse cara pode ser casado? Geralmente, quando a pessoa some desta forma ela é, no mínimo, beeeeem comprometida! Minha sugestão: pule fora!

Beijos,

Erica

@Samanta

Oi, amiga querida!

Olha, se o relacionamento é aberto, tudo bem, porque aí não é traição, certo?Há um prévio acordo de que as pessoas podem sair com outras. Então é como você falou: uma outra visão.

Também acho que quando há a vontade de trair, é porque algo na relação não vai muito bem. E, sem dúvidas, não é justo envolver o outro na mentira. Mas aí vem a próxima pergunta: e quem é que tem a coragem de assumir isso e terminar o relacionamento ou pedir um tempo (algo em que não acredito, hehe)?!?!?

Perfeita a sua colocação: quando uma pessoa está bem num relacionamento, ela parece até cega - nem olha para os lados!

Beijo enorme e obrigada pelo carinho de sempre!

Erica

@Valéria

Oi, Val!

Pois é... assunto bem polêmico esse! Eu conheci uma moça que dizia que, sempre que arrumava um namorado novo, já o traía para ser a primeira - afinal, ela acreditava que mais cedo ou mais tarde ele a trairia. Que loucura, não? A que ponto chega o ser humano, rssss.

Tem gente que vai lá, trai, e percebe que fez uma grande besteira e volta correndo para os braços do parceiro. Eu acredito que cada um tem as suas razões (e, verdade, quem somos nós para julgar?), mas fico imaginando como conseguem conviver com isso depois. E tem gente que convive muito bem...

Obrigada pelo carinho de sempre!

Mil beijos,

Erica

@José Sidney

Oi, José!

Nossa, pensamos de modo bem parecido: acabei de escrever algo similar à Samanta, antes mesmo de ter lido o seu comentário!

E foi excelente a sua colocação quanto a trairmos a nós mesmos. Acho que essa é a pior traição que existe. Pedir perdão feito um cachorrinho é horrível. Negar é humilhante. Pensar antes de agir seria uma ótima solução para todos... :-)

Abraços,

Erica

Oi, RIke.

Pois é... cada um tem que saber o que é melhor, tanto para si, quanto para o seu companheiro(a)!

Abraços,

Erica

@Malu

Obrigada pela visita!!!

Beijos,

Erica

@Palavras e Histórias

Oi, querida!

Sim, parece simples. Mas e o medo que as pessoas sentem de deixar o que julgam ser "garantido" pelo duvidoso? E quando a outra pessoa também é comprometida? As pessoas têm medo de correr o risco de abandonarem o relacionamento e ficarem sem as duas pessoas (o parceiro e o da traição).

Infelizmente, a vida não é tão simples assim, hehe. Sejamos fieis aos nossos princípios e tudo ficará mais claro!

Grande beijo,

Erica

Vc me ajudou bastante com este artigo. Acho que não preciso dizer muito mais, né? Obrigadinho! Bjs!

Oi, Ebrael.

Acho que não precisa dizer mais nada mesmo. Fico feliz que tenha podido ajudar!

Beijos,

Erica

Acho que devemos fazer o que achamos melhor para nós mesmas, se trair for uma destas, que seja feita então. A vida é muito curta para ficar nos privando de algo. Porém, não devemos fazer sofre uma pessoa que nos tem amor, então se for mesmo trair faça o bem feito, e não deixe que descubram. Beijossss

Olá!

Olha, eu acho que tudo depende dos princípios de cada pessoa. Como disse no texto, como vai ficar a sua consciência depois da traição? Acho que todas as perguntas acima devem ter respostas bem claras para quem pretende trair, sempre pensando nas consequências para o parceiro!

Beijos,

Erica

Eu acredito q isso seja falta de carater...

Oi, Line.

Obrigada por compartilhar sua opinião.

Abs,

Erica

Olá
Pois é... estou numa sinuca de bico, namoro a quase 4 anos sempre nos demos muito bem, mas de um tempo pra cá percebi que já não há mais aquela paixão que tinha no começo, então fui conversar com minha namorada sobre o assunto e ela me disse que sente a mesma coisa, que me ama, e eu também a amo, mas não temos mais aquele frio na barriga que tínhamos no começo,foi quando conheci uma garota que reacendeu meu " fogo ", ainda não fiz nada apenas ficamos flertando , mas sinto que estou prestes a ceder mas respeito muito minha amorada e não me sentiria a vontade ao traí-la, estou totalmente perdido.
O quê fazer se eu já me sinto culpado só de flertar?
já me fiz todas as perguntas do artigo e não encontrei nenhuma resposta.

Abs

boa noite, eu descobri que meu parceiro tem o badoo, nós estamos morando um pouco longe, devido ao meu trabalho, eu moro em Salvador e ele em Minhas Gerais, nos falamos sempre ao telefone tipo.... mais a noite.. mas sempre ao falar com ele , eu sinto ele distante e teclando do outro lado do telefone... isso me deixou grilada. Ai pesquisei na net, ele fez um badoo com as fotos dele sozinho e eu fiz um fake e falei com ele na rede social, ele não sabia que era eu, e eu fui levando a conversa e perguntei se ele tinha namorada e tal... ele disse que não tinha por enquanto pq não apareceu ainda... gente me diga uma coisa , isso é traição:?

Postar um comentário