quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Não quero relacionamento sério no momento"... Será?

Posted by O amor está na rede On 12:43 13 comments

Olá, amigos!
"Não quero relacionamento sério no momento"... Quem nunca ouviu essa frase? Mesmo que tenha sido um amigo falando para você sobre alguma outra pessoa?
É bem verdade que algumas pessoas não querem mesmo um relacionamento sério num determinado momento da vida ou até mesmo durante a vida toda. Estas últimas costumam ser a exceção, não a regra. Mas quando uma pessoa encontra alguém bacana, quer manter este alguém por perto, mesmo que naquele momento não esteja muito a fim de compromisso sério.
Portanto, eu sugiro que você tome muito cuidado ao se envolver com alguém que afirma não querer ter um relacionamento sério, caso seja isso que você quer. Geralmente, a frase é dita de forma incompleta: “Eu não quero um relacionamento sério no momento... COM VOCÊ” . O “com você” é a parte que não é dita. Claro, a pessoa até deve gostar de você e, para não te magoar, vai omitir a parte final.
Eu prestei consultoria a uma moça que queria uma poção mágica para fazer o cara com quem saía assumir um compromisso sério com ela. Eu expliquei a ela que as chances eram quase nulas, devido ao seu comportamento e a tudo o que ele já lhe havia dito (foi bem claro ao dizer que não queria compromisso no momento), mas ela não queria acreditar. Depois de alguns meses, ela me mandou um e-mail dizendo que ele havia sumido e seus amigos lhe contaram que ele estava noivo de uma outra moça, que conhecera havia pouco tempo (provavelmente por isso deixou de sair com a minha conhecida), e pretendia se casar em breve. E não, não era porque a moça estava grávida (hoje isso não é mais motivo para as pessoas se casarem), não era porque a moça colocou uma arma em sua cabeça ou porque lhe ofereceu dinheiro. Era simplesmente porque com esta moça ele queria um compromisso sério. Esta era uma mulher que ele queria manter ao seu lado!!!
Você nunca ouviu um caso deste tipo? Eu já ouvi vários. E não só de homens, mas de mulheres também.
Portanto, você deve ficar bem atento(a) aos sinais – que, às vezes, nem mesmo são sinais: são palavras claras, pronunciadas com todas as letras, mas algumas pessoas têm grande dificuldade em entendê-las/ouvi-las.
Se você não quer um compromisso sério, tudo bem. Mas se é isso que você quer, melhor partir para outra, antes que seja tarde demais... Seu tempo é muito valioso e sua vida está aí para que você vá atrás de seus sonhos!
Dica de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

13 comentários:

Oi minha amiga querida!
É verdade! Já ouvi muitas histórias como essa e eu mesma já a vivi...rsrs... Era um tempo em que eu mesma não queria nada sério com ninguém, pois havia acabado de sair de um relacionamento de 8 anos, então, tudo o que eu queria era apenas curtir a vida e as pessoas... Conheci várias pessoas e para todas eu dizia essa famosa frase... porém, quando conheci o meu marido, mesmo sabendo dessa minha "filosofia"...rsrs... me disse que ele não era homem para não ser levado a sério, porque a vida dele, ele levava com responsabilidade e seriedade... Isso me pegou tão de surpresa que fez com que eu reavaliasse esse meu conceito! Também parei para pensar no que eu considerava sério e decidi investir na relação... bem, nem preciso dizer o quão sério isso tudo ficou, né? rsrs... 14 anos de casados, 3 filhos...rsrs...
Mas acho, como no exemplo citado, que cada um sabe a pessoa certa...e não adianta insistir naquelas que não nos passam tal confiança.
Grande beijo, amiga!
Jackie

é isso mesmo Erica, as evidências estão sempre presentes, o problema é não querer encará-las e depois, ficar culpando o destino. Bjos

Olááá amiga !!!

Perfeita a sua postagem !!
Concordo que muitos tem mesmo esta filosofia de vida de não querer se envolver, e realmente não se abrem para as oportunidades porque estão felizes e focados neste modo de vida. os motivos são variados.
Mas o que mais tem mesmo, são pessoas usando esta justificativa simplesmente porque não tem um interesse maior em determinada pessoa... e infelizmente quando estamos apaixonados, achamos que isso pode ser mudado, arrumamos várias desculpas para justificar este comportamento do outro... Como você disse, não dá certo !
Quando encontramos a pessoa certa, acabamos mudando esta linha de pensamento.
Então é de grande importância seu alerta, estes sinais provavelmente são mesmo um perigo para quem quer uma relação mais profunda, porque neste caso, vai alimentar esta esperança, sozinha(o)...

Adorei !!
Um beijãooooooo

Chegamos a um ponto que sentimos necessidade de alguém ao seu lado, ainda mais quando você se vê diante de tantos compromissos sérios acontecendo, e para você N-A-D-A!

Mas o grande segredo(que na verdade não é segredo algum)... É esperar a hora certa, pois assim aparecerá o homem certo que está diposto a um relacionamento sério.


* Gostei do seu blog, estou seguindo!
O meu blog é meueuincognito :)

Abraços,

Srta G

@Jackie

Oi, amiga!

É supernormal mesmo que, quando terminamos um relacionamento, queiramos ficar sós por um tempo - a gente acha que é pra sempre, até que apareça alguém que nos balance... E que bom que isso aconteceu com você e que esse amor se transformou na linda e feliz família de hoje!

Beijos e obrigada pelo carinho de sempre,

Erica

@Marcela

Oi, querida.

Exato: o problema é quando a pessoa não entende isso, nem mesmo depois de ter ouvido com todas as letras, rs.

Beijos,

Erica

@Samanta

Oi, amigaaaaa!

Verdade mesmo que, muitas vezes, queremos ficar sós por um tempo, mas quando bate aquela paixão arrebatadora.. não dá pra fugir, não é?

O que uma pessoa não pode fazer é não querer enxergar quando um relacionamento não tem chances de ir pra frente! Senão ela só perde tempo e se machuca...

Adoro seus comentários!

Beijos,

Erica

@Srta G,

Oi, querida. Concordo com você: tudo acontece no momento certo. Obrigada pelo carinho e pelo elogio!

Beijos,

Erica

Ola eu estou vivendo esse caso no momento.. quando começamos a ficar eu perguntei se ele era igual a queles cara que nao queria nada com nada, se ele so queria cama... ele respondeu: - nao sou tipo algum so nao quero relacionamento serio no momento com ninguem.......passado um mes vi que ele estava bastante envolvido.fiz a mesma pergunta num passeio a aparecida do norte ele respondeu q aquele nao era um lugar pra falar disso.mas no tom da voz dele quase nao sai percebi q ele ta balançado nao sabe se quer ou nao posso ta enganada de sua opniaobjssss
REJANE

Oi, Rejane.

Ele deixou bem claro que não queria relacionamento sério, mas é claro que ele pode mudar de opinião. O problema é você criar expectativas quando ele passou o recado de que não queria nada sério. É sempre melhor não contar com a mudança de opinião e não pressioná-lo.

Abs,

Erica

Ola erica...duvida cruel aqui!rs

estou com um menino ha 8 meses onde eu tenho 17 e ele 25, sou muito madura apesar deminha idade!
Do começo: nos conhecemos ja a bastante tempo pois sou recepcionista na academia que ele frequenta, e em menos de um mes de termino do namoro anterior dele, de 5 anos de duração, começamos a ficar...logo ja me apresentou para a familia dele e tinhamos um rotulo de que tinha 3 meses de devolução passou-se estes 3 meses e nada oficializado (sempre tive em mente que ele poderia querer ter algo ja que namorava desde os 19 e nos encantamos tao rapido um com o outro, sempre fomos bem claros e sinceros, sempre falamos td abertamente) ate q descobri estes dias olhando o celular dele (coisa q nunca tive vontade de fazer) q ele saiu com outra menina...conversamoa e aceitei ficarmsos juntos desde que se um pode o outro pode...eis minha duvida sera q pode rolar um namoro daqui um tempo? Ele sempre me deixou claro q gosta de mim q se eu tivesse aparecido em outra epoca seria perfeito e q no momento ele quer curti e nao ter q se preocupar com nada...e q se ele nao gostasse de mim nao estaria comigp e nao teria me apresentado para a familia dele! Nao sei oq faço...tenhovontade de dar um tempo mas gosto muito dele!e aceito em partes esta situaçao!

Beijjo

Ola
eu estou passando por algo do gênero.
Eu gosto muito dele e ele nem sempre se abre para falar sobre o que sente. Mas fico com ele. Ja houve momentos q tivemos separados mas acaba por ficar com muitas saudades minhas e as coisas acabam por acontecer. Mas diz que não esta afim de namorar com ninguém e n sabe o porque, mas que se fosse para namorar era comigo de certeza, que sou a rapariga ideal para namorar e assim. Mas que prefere ir com calma, no entanto diz que prefere não estar comigo porque não me quer magoar, pois não sabe o futuro. No entanto acaba por vir a saudade e não me resiste e ficamos mais uns bons tempos juntos. O que faço?

beijinhos
LI

Isso vale para nós, as vezes estamos com uma pessoa, mas dizemos "não quero um relacionamento sério, quero um relacionamento aberto, e etc. O que acaba por magoar a pessoa que está ali, apenas para suprir as nossas "necessidades"; e quanto mais tempo passar com essa pessoa na qual não queremos um relacionamento sério, mais sofrimento iremos causá-la, pois uma hora alguém vai chamar nossa atenção de forma mais interessante, e vamos embora; o rasgo que deixaremos para trás pode ser tão profundo que pode respingar em nós mesmos.

Postar um comentário