quinta-feira, 19 de maio de 2011

Namoro na internet sobe 500% no mundo (em 10 anos)

Posted by O amor está na rede On 13:26 12 comments

Olá, amigos!

Na última segunda-feira, no Jornal Hoje, saiu uma matéria sobre relacionamentos que começam na internet.

Uma pesquisa britânica mostrou que o namoro na rede cresceu 500% no mundo nos últimos 10 anos! 500%!!!

O estudo foi realizado em cinco países, sendo o Brasil um deles. Aqui, o estudo foi feito com 1.000 pessoas e descobriu-se que 83% delas já estiveram com alguém que conheceram pela internet.

A amizade, a simpatia, o companheirismo e a química, claro!, são fundamentais para que o relacionamento tenha futuro, dizem os brasileiros. Eles também declararam que valores como amor, família, saúde, felicidade e filhos são os mais importantes - em outros países, as pessoas se preocupam mais com outros fatores como religiosidade, dinheiro e até mesmo o meio ambiente.

Link para o vídeo: g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/historias-de-amor-que-comecaram-na-internet-sao-cada-vez-mais-comuns/1510418/#/Edições

O estudo ainda dá dicas para encontrar um amor na internet, como:
- seja sempre honesto
- capriche na apresentação
- cuidado com erros de português (todas estas dicas você também encontra no livro "O amor está na rede".

A pesquisa ainda mostra que as brasileiras dão mais valor à fidelidade e à crença em Deus e exigem respeito aos mais velhos. Já os homens valorizam dinheiro, carreira e liberdade!

É tanta gente que se conhece pela internet diariamente e também tanta gente que se casa depois de ter se conhecido desta forma... que pergunto: o que você está esperando?

Dica de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

12 comentários:

Oi Érica,

Os números são impressionantes. Mas fazem todo o sentido, né?.

As ferramentas de comunicação, na internet, evoluiram muito. Desde de webcams, conversas com som e vídeo em tempo real de excelente qualidade, como skype e msn, sites de relacionamentos diferenciados para cada segmento de público... enfim, até a popularização dos computadores e a possibilidade de acesso em alta velocidade e 24hs, com a banda larga, num custo menor.

O Amor decolou na rede. A timidez da vida real, é menos intransponível e - esse é o legal da internet! - a rede nos permite conhecer a "essência" da pessoa antes mesmo da "embalagem", superando aquele preconceito quanto a aparência.

Claro, tem aqueles mentirosos costumazes, que não expõe a essência própria, mas a planejada para conquistar suas vítimas. Mas, aos poucos, até com isso as pessoas estão aprendendo a lidar. Como um dia, aprendemos a lidar com os Vendedores dos Carnês do Baú da Felicidade! rsrs

Abraços

Olá minha querida amiga !!!

Olhaa, eu estou no meio destas estatísticas aí !!!
Acredito que a Internet veio facilitar nossa comunicação, e antes um(a) parceiro(a) ideal poderia estar do outro lado do mundo que jamais saberíamos e quem sabe até estaríamos numa relação não tão satisfatória, mas agora, podemos encontrar pessoas em todo canto com afinidades e usar a Internet para enriquecer estas relações enquanto não se tornam físicas.
Sou suspeita pra falar porque como já relatei aqui no seu blog, conheci meu marido na net e minhas melhores amigas também !
Se equivoca quem radicaliza e diz que o que vale é só o pessoalmente, claro que sim, mas este meio maravilhoso nos dá uma mãozinha para começar as relações e até alimentá-las em casos de distância ! Se não fosse a net eu e você quase não terpíamos contato e a amizade não se desenvolveria, se não fosse a net, eu não falaria todos os dias com minha família que está longe e nem mandaria recado pro meu marido trazer pão na volta do trabalho kkk
Acho maravilhoso que as pessoas estejam usando este meio de comunicação para um objetivo tão nobre que é o Amor !

Beijosss

Achamos esse caminho bem antes dessas descobertas todas não é?
O futuro é esse aí mesmo! Bjos

Olá querida amiga Erica!

Muito interessante a matéria! Com o avanço da tecnologia creio que cada dia mais os relacionamentos que se iniciam na rede se tornem mais comum.

Mas ainda existe muito preconceito. Hoje no horário do almoço na empresa onde trabalho ouvi alguns comentários sobre a internet que demonstram que as pessoas ainda tem medo.

Medo de que se a cada esquina não sabemos quem amo encontrar, e muitas vezes aqueles mais próximos nos surpreende com atitudes infelizes.

Que as pessoas possam conhecer mais esse meio, através de casos que deram certo e percam esse receio utilizando a internet com cuidado e parcimônia.

Bjokas
Gisele

Olá, bem legal a matéria...
Eu conheci o amor da minha vida pela net.
Infelizmente no último dia 08 ele faleceu num acidente em Portugal, mas publiquei nossa história linda e de um amor puro e verdadeiro que sem dúvida daria muito certo.
Se quiser pode conferir.
http://www.bookess.com/read/8417-flor-do-brasil-um-amor-pra-recordar/. Bjos

Literalmente o Amor está na Rede!

@José Sidney

Oi, José Sidney!

Sem dúvidas é um aumento impressionante, mas, como você falou, as mudanças foram mesmo significativas - imagina que há 10 anos a internet ainda engatinhava aqui no Brasil e só havia salas de bate-papo, onde você não tinha a menor ideia se estava falando com uma pessoa mais velha ou mais nova, de outro sexo ou não etc. porque não havia como saber! O primeiro site de relacionamentos estava nascendo...

Claro que há os mentirosos e golpistas, mas se a pessoa seguir algumas regras básicas de segurança e prestar atenção no comportamento do seu interlocutor, ela facilmente os identificará!

Grande abraço,

Erica

@Samanta

Oi, Sam querida!

Sim, nós duas estamos nessas estatísticas! Quem bom, não é? :-)

Parceiros ideais podem mesmo ser encontrados em qualquer canto, desde que não haja barreiras com o idioma (e às vezes até com barreiras eles se viram, rs). Mas, além disso, como você bem falou, a net também está aí para amizades - foi assim que a nossa começou e é assim que ela tem se mantido, já que não podemos nos ver com a frequência de que gostaríamos.

Obrigada por sempre trazer um comentário agregador!

Mil beijos,

Erica

@Marcela

Oi, querida. Verdade... Fomos pioneiras nesses novos caminhos!

Beijos,

Erica

@Gisele

Oi, querida Gi!

Olha, eu sei muito bem do preconceito que existe por aí - foi por isso mesmo que escrevi o livro, para tentar mostrar que, com os devidos cuidados, é possível e seguro encontrar um amor na rede.

Infelizmente, as pessoas têm preconceitos pelo que ouvem falar de ruim, mas se fôssemos ter preconceito de tudo e levar em conta todas a coisas ruins que ouvimos o tempo todo, nem sairíamos de casa, não é mesmo?

Só o tempo e muita divulgação dos benefícios da rede irão acabar com esse preconceito!

Grande beijo,

Erica

Olá, Ahtange.

Fico feliz pelo fato de ter encontrado seu amor na rede, mas triste pelo final que sua história teve. Espero que você fique/esteja bem.

Beijos,

Erica

@Joselito

Verdade, Joselito! Literalmente...

Abraços,

Erica

Postar um comentário