segunda-feira, 11 de abril de 2011

Encontre sua alma gêmea, oops, "cara gêmea" aqui!!!

Posted by O amor está na rede On 12:40 12 comments

Olá, amigos!

Mais uma novidade lançada no mercado: o site de relacionamentos Find Your Face Mate. Agora você já pode encontrar a sua "cara-metade": através de uma análise feita por um software especializado em reconhecimento facial, que identifica parceiros compatíveis. O software analisa vários pontos em cada rosto para encontrar semelhanças, a saber: olhos, nariz, queixo, orelhas e os cantos e partes centrais das bocas.

Tudo começou com a fundadora, Christina Bloom, que tirou essa ideia de sua própria experiência: amigos diziam que ela e seu ex-marido pareciam irmãos.

Além disso, descobertas científicas provam que a paixão é detonada, inconscientemente, quando vemos alguém com características faciais similares às nossas.


Se isso realmente funciona ou não, eu não posso garantir. Mas só sei de uma coisa (e escrevi isso no meu livro, "O amor está na rede"): todo mundo acha que eu e meu marido somos superparecidos, inclusive várias pessoas nos perguntam, com frequência, se somos irmãos.

Quem sabe esse site não ajudará mesmo a encontrar a sua alma gêmea? Bem... a sua cara gêmea... :-)

Fonte: New York Magazine e Findyourfacemate.com

Dica de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

12 comentários:

Olá querida !!!

Já li um artigo sobre isso, que muitos de nós se interessa por pessoas com os mesmo traços, ou pelo menos com alguma semelhança !! É super interessante ! Eu não sei se ia achar legal alguém que se parecesse comigo... Mas tenho olhos pequenos e isso sempre me atraiu muito !
Achei legal esta idéia !! pode ser que realmente funcione !!
Afinal, porque não usar a tecnologia pra dar uma ajudinha no love, não é mesmo !! rsrs
Um beijooooo e boa semana !

ahahaha, que legal! Tudo em nome do amor!

Mas eu penso - só penso - que procuramos alguém que se assemelha aos nossos. Porque não acredito que ninguém seja metade de ninguém. Somos seres inteiros! Apenas acrescentamos!

Olá minha querida amiga!

Muito interessante esse site... e essa história de as pessoas amadas se parecerem também é verdade, acontece com muitas pessoas.

É pode ser um índicio, não é mesmo?

Bjokas e parabéns pela postagem!
Gisele

Oi amiga!!!
Que interessante! Eu também conheço alguns casais que são parecidos...rsrs...e meu marido tem uma explicação para isso: "é a convivência!"...hahahaha...
Eu nunca tive essa curiosidade em conhecer alguém parecido comigo (fisicamente falando...rsrs). Sei lá, daria uma sensação estranha! Algo como incesto, talvez...kkkkkk Cruzes! hahahaha
Grande beijo,
Jackie

Dá para fazer a checagem anonimamente? Rs... Brincadeira, minha mulher não se parece muito comigo, mas é maravilhosa como é.
Sempre digo isso as diferenças que encantam.
Grande abraço e seu post foi muito legal!

Interessante... vamos ver no que vai dar!
Desde que não apareça nenhum ET... tudo bem!

Beijos

@Samanta

Oi, amigaaaa!

É engraçado mesmo acharmos que alguém do sexo oposto possa ser parecido conosco. Mas é mais uma questão de traços e, no final, às vezes até de modos - quanto mais convivemos, mais acabamos por ter atitudes parecidas!

Como eu também conheço mais um outro casal superparecido, acho que isso pode vir a funcionar mesmo. Ajudinha-extra nunca é demais, né? Hehe.

Saudades, querida!

Beijos

@Palavras & Histórias

Oi, Valéria!

Sim, temos a tendência a gostar de alguém que seja similar a nós (tanto em raça, como em classe sócio-econômica). E por que não alguém que seja realmente parecido, com traços similares? Claro que este alguém vem somente a acrescentar pois, como postei outro dia, sou também a favor da teoria que só nós mesmos nos completamos!

Beijos,

Erica

@Gisele Munhoz

Oi, Gi.

Agora " o povo quer saber", rssss: sua alma gêmea é fisicamente parecida com você? Queremos saber se vocês entram nessa estatística ou não! :-)

Beijocas,

Erica

@Jackie

Oi, querida!

Eu também acho que a convivência nos torna mais parecidos com o cônjuge e vice-versa. Mas eu conheço um casal que desde que começou a namorar... era assustador! Pareciam irmãos mesmo.

Rolei de rir com a parte incestuosa da coisa, rsss.

Beijocas,

Erica

@Cidadão Araçatuba

Olá, Cidadão.

Seria curioso mesmo fazer a checagem, não é? Às vezes podemos até parecer totalmente diferentes, mas o computador pode encontrar traços de semelhança que nem imaginamos, rssss!

Fico feliz que já tenha encontrado sua alma gêmea!

Abraços,

Erica

@Sissym

Querida,

Como sei que você já se cadastrou no site, deixo aqui registrada a curiosidade dos leitores em saber se você vai encontrar alguém parecido com você! :-)

Boa sorte!

Beijos,

Erica

Postar um comentário