quarta-feira, 9 de março de 2011

Primeiro encontro - dicas especiais de segurança!

Posted by O amor está na rede On 11:55 6 comments

Queridos amigos,

Como sempre faço, acho superimportante alertar sobre como se proteger ao sair com uma pessoa desconhecida.

Quando conhecemos alguém num site de relacionamentos, por mais que essa pessoa nos pareça muito íntima, a nossa alma gêmea, ou a metade da nossa laranja, temos que colocar os pés no chão e nos lembrar que, por enquanto, a pessoa não passa de um total desconhecido.

Ao começar um relacionamento virtual, muita gente se apaixona tremendamente pelo outro - mas vale lembrar que a confiança não pode ser dada como garantida - confiança é algo que vem com o tempo e a convivência!

Pensando nisso, escrevi este post para o site de relacionamentos Be2. E você encontrará dicas mais detalhadas e também várias outras dicas com relação a relacionamentos iniciados pela internet no livro O amor está na rede!

Segue link para o artigo: http://migre.me/40VM6

Se você seguir algumas regras básicas de segurança, terá muito mais chances de ter um bom e seguro primeiro encontro. Para que isso aconteça, tudo depende apenas de você!

Boa sorte e bom primeiro encontro!

Beijos de Erica Queiroz; O amor está na rede!

6 comentários:

Oi minha querida Erica!
Amiga, as dicas são de suma importância e acho que como coach você tem feito um trabalho excelente não apenas dando valiosas dicas de como se encontrar um amor na rede, mas também orientando a todos sobre os perigos que possam existir. E, na verdade, como você sempre ressalta, o perigo está por toda a parte, mas neste caso é sempre bom ter atenção e cuidados redobrados.
É bom que muitos aqui reparem no cuidado que você tem em dizer que o Amor Está na Rede, mas que não deve ser buscado cegamente, sem medidas preventivas. Assim como uma pessoa que se expõe em qualquer ambiente e está sujeita aos encantos da paixão e aos seus riscos também!
Vejo em seu trabalho e li em seu excelente livro todo o cuidado em orientar, trabalho digno de uma coach do seu gabarito! Uma pessoa sensível e humana que oferece a todos a esperança de ter amor e de forma segura.
Os hipócritas e cegos de plantão podem não reconhecer isso e sugiro a eles que antes de qualquer coisa, leiam o seu livro e vejam que belo trabalho há nele!
Sou sua fã incondicional, minha amiga! Admiradora e leitora! Além da honra grandiosa de ser sua amiga!
Parabéns!
Grande beijo,
Jackie

Jackie, querida!
Que bom ler as suas palavras pois, vindas de alguém por quem tenho tanta consideração e respeito, são um enorme elogio!
É verdade e triste saber que tem muita gente no mundo que critica o trabalho alheio, sem ao menos ter tido o trabalho de se informar sobre o que está criticando.
Mas, como não se pode agradar a todos, faço o meu trabalho do modo mais honesto possível, sempre alertando para todos os perigos do mundo virtual, que não diferem em nada daqueles do mundo real - apenas no mundo virtual julgo ser mais fácil para uma pessoa se proteger, pois ela só dá o primeiro passo para um encontro real quando tiver mais segurança com relação ao interlocutor.
Um beijo enorme e obrigada pelo carinho,
Erica

Erica, voce tocou num ponto crucial:
confiança não pode ser dada como garantida!
Nem depois de anos de convivencia diária, podemos ter esta garantia.
Do nada, podemos tomar um susto hor-ro-ro-so.

Se ao vivo e em cores podemos encontrar problemas, imagina vindo de alguem que jamais demos um abraço? Não generalizamos, mas precisamos de ser cuidadosos sim.

Palavras podem ser perfeitas e bonitas, mas atitudes acompanham o carater.

Eu tive uma "amigo especial", considero assim. Alias, continua na condição amigo - apenas.
Depois de mais de um ano, quando vi que sua mãe tinha a senha do seu Facebook... ahahahahahah, francamente! Não dava para continuar. Um homem com quase 50 anos e uma mãe que o "dominava", não dava.

Beijos

Oi, Sissym!

Pois é: esse susto pode mesmo existir. Eu tenho uma amiga que foi casada por quase 15 anos e disse que só conheceu de verdade o ex-marido quando se separaram, rssss.

Concordo com o que você falou sobre as palavras: hoje prefiro uma atitude a um milhão palavras bonitas...

Agora fala sério... A mãe do cara tem a senha do Facebook dele? OMG, rsss! Desse é melhor fugir mesmo - não dá nem pra ser amiga, hahaha!

Mil beijos e obrigada pela colaboração,

Erica

Olá Érica. Entrei esses dias pela primeira vez aqui no seu blog e adorei tudo aqui. Realmente você está de parabéns.
Gostaria de pedir sua ajudinha, pois eu conheci uma pessoa pela internet, com quem já falo há um tempinho, nos falamos pelo msn, orkut e pelo telefone todos os dias. Temos muitas afinidades e estamos pensando em nos conhecer. Já li bastante sobre dicas de proteção, e já sondei muito pra saber sobre ele. Como moramos em estados diferentes, não consegui muita informação, mas algumas que me parecem confiáveis. No entanto, estou muito dividida, pois quero muito conhecê-lo, mas tenho muito medo por conta dos casos que contam, e pela total falta de apoio dos que vivem próximos a mim. Por favor, me oriente.

Olá!
Muito obrigada pelos elogios! Fico muito feliz que tenha gostado do blog.
Lembre-se que é muito mais arriscado partir para o primeiro encontro com alguém que mora longe - dá para esconder várias coisas, inclusive uma família (mulher, filhos etc.).
Por favor, me mande um e-mail com todos os detalhes, contando as informações que já conseguiu sobre ele etc. Aí posso te ajudar a analisar melhor o caso. Anote aí: oamorestanarede@yahoo.com.br
Caso não se sinta à vontade para mandar e-mail, no meu livro há várias dicas para um primeiro encontro, inclusive para casos em que o outro more longe.
Beijos,
Erica

Postar um comentário