sábado, 5 de fevereiro de 2011

É O RECLAMATION-TION, É O RECLAMATION-TION!

Posted by O amor está na rede On 00:25 8 comments

Queridos leitores,

Queria colocar um título divertido neste post e o Rebolation me veio à cabeça. Achei que "Reclamation" não poderia ser mais perfeito.

Vocês já repararam que há pessoas que só reclamam? Se está calor é porque está calor, se está frio é porque está frio. Reclamam do sol da chuva, do trânsito, das pessoas ao redor, do trabalho, da vida... até mesmo das estrelas! Enfim, nunca estão satisfeitas.

Não há nada mais chato do que ficar perto de uma pessoa assim. #SACO!!! (olha eu reclamando, rsss!)

Mas quer saber um segredinho? Não é tão difícil deixar de ser um(a) reclamão(ona)! A pessoa só tem que se policiar. É um exercício, como todos os outros que temos que fazer o tempo todo. O exercício da educação, da cidadania, da gentileza...

Dica: todo dia, ao acordar, pense: não vou reclamar hoje! E, quando o primeiro pensamento de reclamação vier à cabeça, livre-se dele imediatamente! Ou faça o contrário: tente ver o lado bom da coisa. Ex: se você estiver no trânsito, coloque uma boa música para ouvir. Se estiver numa fila, jogue um joguinho no celular, ou ligue para alguém. E depois me conte o resultado! A vida vai ficar bem mais gostosa assim... Não só a sua, mas a vida de todos ao seu redor também!

Tchauzinho aos reclamões e reclamonas de plantão!

Dê um "rebolation" e liberte o "reclamation" de você!

Dica de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

8 comentários:

Olá queridíssima !!!

Adorei a postagem !!!
Eu já fui uma ranzinza de mão cheia, meu amrido até me apelidou de Rabugento aquele cachorro que tudo fazia cara feia e rosnava... Até que um dia comecei a perceber como isso é chato, não só para mim, mas também para os que me cercam ou convivem comigo. Dei um Stop neste comportamento nocivo e de vez em quando dou minhas reclamadinhas, principalmente na Tpm kkk Mas resolvi abstrair cada vez que algo me estressa e outra, procuro resolver o que me incomoda e rapidamente !!
Isso também faz a diferença !!
Um beijão e boa semana !

Olá minha querida amiga!
Aqui em casa proibimos as reclamações! hahahaaha... Quer reclamar? Escreve num papel e espera para ver se o pedido é atendido! hahahaha
Minha coach preferida, não há nada mais desagradável e desanimador do que uma pessoa reclamona e que só vê o negativo nas coisas. Eu mesma tento ter uma visão super otimista e até, em alguns casos, chego a ser meio Poliana...rsrs
Pode reparar que esse tipo de pessoa que resmunga e fica reclamando pelos cantos, normalmente é amarga com a vida, então, o negócio é ficar bem longe! Isso pode ser contagioso! rsrs
Eu tenho alguns casos assim na minha família e o que faço num primeiro momento é tentar ajudar e mostrar os fatos por outro ângulo. Mas, aliada à "ranhetice" tem sempre a teimosia e aí o negócio é deixar que a pessoa prove do próprio fel...
Grande beijo, minha linda e queridíssima amiga!
Jackie
(ah! aliás, você é totalmente alto astral e não consigo te imaginar reclamona! Está bem longe da sua personalidade! Thanks God!)

Oi!!!!
Tem gente que parece ter nascido para reclamar. Quando não há motivo, elas inventam. Para tais criaturas, reclamar funciona como uma religião, uma ideologia, um esporte... Reclamar, lhes é vital. Mas quando e se quiserem, podem resgatar o tempo perdido e encontrar a felicidade esquecida entre tantas lamúrias.

Um abração.

Oi, Sammy. Tudo bem?
Claro que de uma raclamadinha ou outra não conseguimos escapar, rsssss. Mas o lance é mesmo ter bom senso e "sacar" quando estamos incomodando com esse comportamento.
Adorei as suas alternativas para isso!
Mil beijos, amiga querida!
Erica

Jackie, queridíssima!
Adorei o acordo de escrever no papel e ver se o pedido é atendido, rsss. Dizem que, quando tiramos uma coisa da cabeça e a colocamos no papel, nos sentimos mais aliviados. Portanto, sua técnica deve funcionar muito bem! Gostei mesmo!
É, amiga, se houver ranhetice aliada à teimosia... melhor desistir mesmo!
Mil beijos pra vc!
Erica

Oi, Antonio. Tudo bem?
Nossa, gostei dessa comparação com uma religião. Porque as pessoas seguem a religião de reclamar com fervor mesmo!!!
Mas, como você falou e eu também mencionei no texto, nem tudo está perdido e, quando a pessoa quiser, com um pouco de esforço poderá deixar de ser uma reclamona!
Abraços,
Erica

OI Érica.. adorei seu post... e nossa como tem gente assim! Eu mesma convivi com um durante quatro anos.... e nossa, a genta acaba se cansando sabia?
Eu embora seja mais fechada e quieta, nunca fui de reclamar.... e sempre procurei ver o lado bom de tudo... o que muita gente briga comigo por causa disto.... mas eu ligo não, gosto de ser assim!
Mas tem dias que gente acaba se embalando ao som do reclamation.....kkkkkkkkkkk.... neste dias o jeito é mesmo puxar o ritmo e sair dançando.....
Beijo no coração

Oi, Valéria. Tudo bem?
Nossa, quatro anos ao lado de alguém assim deve ser difícil... Mas acredito que, se a pessoa não se ajudar e não se esforçar para melhorar, uma hora temos que sair do lado dela.
No fim, é melhor ser quietinho/a do que reclamão, né? E seguir aproveitando a dança, hehe!
Beijos e obrigada pelo carinho!

Postar um comentário