quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Você está se protegendo na internet? E na vida em geral?

Posted by O amor está na rede On 11:30 11 comments

Amigos,

Já escrevi vários posts aqui sobre pessoas que não se protegem na internet. E na internet é bem mais fácil se proteger, pois você está escondidinho(a) atrás de um computador.

Mas a pergunta de um milhão de dólares é... Você está se protegendo no mundo "não-virtual"? E eu afirmo, sobre a maioria das pessoas: NÃO!!!

Resolvi fazer este post para ilustrar, de modo bem simples, como as pessoas não se protegem. Pelo contrário: elas adoram se exibir!

Ando pelas ruas, a pé ou de carro, e sempre paro para fotografar algo que possa ser útil ao blog - fotografo pelo celular mesmo. Deem uma olhada no que as pessoas andam informando por aí:

Somos uma família feliz: a mamãe é quem manda (vejam o papai que pequenininho na churrasqueira!). A mamãe adora fazer compras e a filhinha vai pelo mesmo caminho. Enquanto o papai prepara o churrasco, o irmãozinho empina pipa... Não é lindo? Só faltou colocar o endereço da "happy family"!


Nós também somos uma família superfeliz! E a gente tem um Vera Cruz (carro bem baratinho!), pra caber todo mundo: papai, mamãe, duas filhas e um filho. Ah, também temos um cachorro, viu?


Olha, o nome do meu filho é Gabriel. Se você quiser sequestrá-lo (ou fingir que o sequestrou), fique à vontade! (se ele for maiorzinho, você pode até chamá-lo pelo nome e levá-lo pela mão!)


E agora eu pergunto: você vai colocar um adesivo equivalente no seu carro? Ou vai remover o que já está lá???

Dica de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

11 comentários:

Muito boa sua abordagem, é mesmo por ai que as coisas acontecem, a facilitação das informações pessoais saem de forma espontânea e nem nos apercebemos. Muito boa, um grande alerta. Todo cuidado é pouco.
Abraços forte

Olá queridíssima !!!

Olha eu já vi muito disso por aí e fiquei chocada ! Pois facilita e muito a vida das pessoas perversas e mal intencionadas...
Eu não posso julgar ninguém, pois sou um "livro aberto" mas evito informações como telefone, endereço e afins, pelo menos.
Mas admito que preciso ser menos exibicionista hehehe
Ótimo o seu alerta !!! Espero que estas pessoas se conscientizem :)
Um super beijo !

Obrigada Príncipe e Sammy.
O Príncipe, como já falei pra ele, se esconde bem atrás do sapo, sem se identificar!
Já a Sammy não precisa se preocupar muito: seu sobrenome nunca foi divulgado!
É isso aí, galera! Continuem mantendo sua privacidade protegida!
Beijos,
Erica

Erica, minha coach e amiga querida!
MA-RA-VI-LHO-SO esse seu post! Simplesmente sensacional! Eu estive observando exatamente isso durante uma dessas minhas idas e vindas de SP - Curitiba...Pegava trânsito em alguns trechos e a minha ocupação era justamente "decifrar" o perfil dos motoristas e seus carros... Vi um que colocou a foto do filho dentro de um enorme coração! Além de achar de péssimo gosto, fiquei imaginando onde mais essa família "vaidosa" e exibicionista publicava... Quase coloquei meu carro ao lado para perguntar o Orkut deles...rsrs...e tenho certeza que me dariam! Exibicionismo é um dos distúrbios do ego! Pessoas acham que assim causam inveja ou asseguram o seu passaporte para o "mundinho" de pessoas e famílias perfeitas. Pura necessidade de afirmação e aceitação!
Enquanto isso, discretamente e sem grandes esforços, os bandidos e quadrilhas especializadas obtêm preciosas informações sobre seus futuros alvos. Houve um tempo que o bandido espionava...era quase uma arte esse trabalho...Agora, os reféns vão até eles. Não pensam...apenas reagem ao inflamado ego!
Excelente post, minha querida! Excelente!
Parabéns!
Grande beijo,
Jackie

Amiga-mais-que-querida!

Ainda bem que seu post era o último, pois tinha que deixar para respondê-lo no final mesmo. Afinal, vc quase escreveu um novo post aqui, hehe!

Eu e meu marido sempre ficamos rindo desses adesivos e de suas variações. Tem até uns coloridos, já viu? Outro dia ele foi a Curitiba a trabalho e disse que lá a coisa é ainda pior! Teve a impressão de que quase metade dos carros já tem o adesivo!

As pessoas realmente querem entrar no mundinho perfeito, da família perfeita... O que não contaram pra elas é que esse mundinho perfeito não existe!!!

Beijos, amiga! Te adoro!

Isso mesmo, sempre reparei nisso e sempre achei errado, por que assim indica um pouco do que podem encontrar no carro.
Adesivos de bonequinhas e coisas fofas em geral tb são perigosos, avisa que quem está no volante é uma mulher, e já dá brecha para quem quiser fazer o mal.
Beijos e boa abordagem!
=D

Nossa, Fairy! Muito bem lembrado sobre os adesivos que parecem de carro de mulher! O mesmo ocorre com carros como a Ecosport, por exemplo, onde a mulherada tem mania de pôr, no pneu traseiro, aquela capa preta e rosa escrito "beauty girls"!
Alguém tem alguma dúvida de que é uma mulher quem está dirigindo o carro???
Beijos,
Erica

Gosto bastante da forma que quis mostrar o grau de popularidade que a maioria têm buscado - à ponto de expôr os filhos, assím, sem noção!

Acho válido a postagem para os prudentes perceberem o dimensão do quanto bom é sua educação conservadora, e, aos liberais que pensam: "Que bobagem isso... Hoje às coisas têm mudado bastante!"...

Hum hum... Tá bom!

Óptima postagem!

Até mais...

Obrigada pela colaboração, Edson.

É triste mesmo ver toda essa exposição, mas isso só vai diminuir (parar... duvido!) quando coisas ruins começarem a acontecer.

Abraços,

Erica

Ai ai pare de me dar urticária,rs.
Acho bonitinho esses adesivos,mas depois do seu alerta nem sonho em colocar no carro, meus filhos estão falando que fiquei poranóica...
Beijo!

Oi, Dagui!

Bom, fico feliz que você tenha optado por não colocá-los no carro. Assim, você e sua família estarão muito mais protegidos!!!

Beijos,

Erica

Postar um comentário