quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Site de relacionamentos para pessoas com "condições especiais"

Posted by O amor está na rede On 16:51 12 comments

De todas as novidades que já mostrei aqui, acho que esta é a mais inusitada. Depois de ler o que o site propõe, é bem provável que você ache a ideia e a proposta bem interessantes. Foi o que eu achei!

Eu tinha lido sobre este site num blog internacional sobre alergias, e dizia que era um site de relacionamentos para alérgicos. Achei engraçado e fui pesquisar mais, mas, na verdade, não é nada disso; é algo bem maior e bem mais humano!

O site foi criado para ajudar pessoas que têm uma "condição especial" a encontrar outras pessoas na mesma situação, de modo que, juntas, possam encontrar a felicidade. O que é uma condição especial? Pode ser várias coisas, como AIDS, hepatite, HPV, diabetes, problemas respiratórios, obesidade, câncer, paraplegia, tetraplegia... Enfim, há uma lista de condições e você pode procurar outras pessoas com condições similares.

É citado o exemplo de uma pessoa que tem uma doença sexualmente transmissível. Se a pessoa tem uma DST, é muito difícil se relacionar com alguém, principalmente no momento em que tem que contar a verdade; abrir o jogo sobre a sua real situação. "Encontrar outras pessoas na mesmas circustâncias é um desejo natural de todo mundo", informa o site. "Honestidade é importante, mas encontrar uma situação para trazer o assunto à tona pode ser difícil". E realmente é, não? Com o Prescription4Love (algo como "receita para o amor") você já é honesto logo de cara e pode progredir para outros estágios de amizade e relacionamentos.

O Prescription4Love foi criado por uma pessoa cujo irmão morreu com a doença de
Crohns. A intenção era de que ele encontrasse pessoas na mesma situação para trocar ideias.

O site até mesmo oferece consultas online com médicos de especialidades distintas. Há 18 médicos disponíveis: você faz uma pergunta, selecionando a área de interesse (a especialidade do médico), e um deles te responde! :)

Quem sabe alguém não cria um desses aqui no Brasil?

Fica a dica de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

12 comentários:

Olá amiga querida!
Por isso acredito na humanidade,sei que tem muitas pessoas com a benção de Deus sobre suas vidas.
Abençoados sejam os que tem compaixão do seu semelhante.Parabéns amiga,você faz a diferença,trazendo para nós e para quem tem algum tipo de enfermidade do corpo,essas informações.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Amigos, parabéns pelo post....muito importante trazer esse assunto atual e ao mesmo tempo parece fora da realidade ainda....quero dizer, onde estaa a Inclusão que tanto os orgãos competentes querem que acreditamos que esta em pleno funcionando? Na minha visão, no meu modo de pensar e ver as coisas, acho que eles deveriam estar em qualquer site, e serem visto como são verdadeiramente, e se não esta acontecendo, posso afirmar que, eu, voce, nos não estamos dando, a eles o que é de direito.
Oportunidade é o que mais queremos, e eles não são diferentes em relação a sentimentos, a vontade de participarem, eles desenvolvem, seus sentimentos, prazeres, dores, assim como eu, voce e nos. Lamento que tenha que ser separados, ou de alguma forma isolados. Gritamos por uma inclusão em todos os aspectos, infelismente, teremos muito ainda por fazer.
Adorei voce ter trazido este tema fundamental.

Queridas Cacau e Neusa,
Muito obrigada pelo carinho de vocês!
É muito bom ver que, de um modo ou de outro, os que são um pouco (ou muito) excluídos acabam conseguindo se reintegrar à sociedade e desfrutar dos mesmos direitos que as outras pessoas. Como a Neusa falou, eles não são diferentes em relação a sentimentos, prazeres etc. Portanto, espero que este site tenha sempre muito sucesso e consiga fazer muita gente feliz!
Bjs,
Erica

Amiga, eu nunca tinha ouvido falar! Realmente esta é uma excelente opção, uma oportunidade de se sentir vivo!!! Parabéns por compartilhar!
Bjs.

Oi Erica querida!
Amiga, adorei saber desse site! Numa época em que o preconceito (que alguns insistem em dizer que está extinto)é importante que pessoas com doenças ou condições diferenciadas, possam buscar um lugar onde encontrem com outras que sofram e vivam os mesmos dilemas... Acho que mais fácil para o início de um relacionamento, sem medos de contarem a verdade e de sofrerem discriminações diversas!
Grande beijo, minha amiga! Arrasou, como sempre!
Jackie

Amiga Jackie,
Não é lindo demais este trabalho? Achei o máximo! É tão mais fácil se relacionar com alguém quando você não tem que explicar este tipo de coisa, não é? A outra pessoa deve sentir exatamente o mesmo e as duas juntas se complementam! :)
Grande beijo e obrigada por estar sempre presente!
Erica

Edgard, desculpe por só responder o seu post agora, mas estava na pasta de spam para liberar...
Você expressou muito bem o que o site deve conseguir: fazer com que estas pessoas se sintam vivas! Lindo demais isso...
Obrigada pelo carinho!
Bjs

A iniciativa deste site é salutar, a ação permite aproximar pessoas com interesses e vivências em comum, dando um sentido mais amplo a vida delas. Uma verdadeira inclusão social

Sem dúvidas, Zango! Muita gente saiu ganhando com isso! :)
Obrigada pela contribuição!
Abs

Olá, será que posso confiar, estou chateada demais com meu marido

Postar um comentário