quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Recado de uma vítima de golpe em sites de relacionamentos

Posted by O amor está na rede On 19:11 13 comments

Vejam a mensagem que recebi de uma moça, cuja identidade preferi manter em sigilo. Ela foi vítima de um golpe de alguém que conheceu num site de relacionamentos, e ela mesma quis fazer um alerta público para que outras pessoas não caiam em golpes similares.

No final, meus comentários.

"Bom eu participo há algum tempo de sites de relacionamentos e conheci uma pessoa com a qual estive em contato através da net e do telefone por mais ou menos um ano, antes de conhecê-la pessoalmente. Já o conhecia por foto e por cam, mas ao vivo, NOSSA, que homem lindo; já comecei a desconfiar ali mesmo, porque um homem daqueles estar na internet... não que eu não seja bonita, mas mulher é diferente. Dali a mais seis meses, entre conversas e telefonemas, nos falávamos todos os dias, fui me encantando e me envolvendo, e nada de um novo encontro sempre dava uma desculpa, mas tudo bem ele estava enrolado com a ex, com o filho, eu entendia perfeitamente, até o dia que me ligou desesperado, dizendo que tinha perdido todos os documentos e que não sabia o que fazer porque precisava ir a Santos pra tirar segunda via e tal, mas não tinha como ir porque a sua carta de moto tb havia se perdido, prontamente me ofereci pra leva-lo até o poupa tempo de Santos onde chegamos e, na hora de tirar os documentos, ele quis licenciar e renovar a documentação. Mas disse que não tinha dinheiro no momento e tal; ele me envolveu de tal maneira que acabei por oferecer o dinheiro. Detalhe: estive na casa da mãe dele e acabei me sentindo segura - imagina... se ele não quisesse nada sério, não me levaria na casa da mãe... Em seguida voltamos pra SP o convidei pra conhecer minha casa, prontamente aceitou, dali conversamos e assumimos um compromisso sério, fiz um almoço e o apresentei pra minha família, dali tivemos nossa primeira relação. Foi embora no dia seguinte, depois nunca mais consegui vê-lo, somente falar por telefone, usando todas as desculpas possíveis e impossíveis, até o dia que eu mesma resolvi terminar. Mas estava apaixonada e envolvida e, quando me ligava, acreditava em todo drama que me contava. Bom, resumindo, continuamos a conversar por telefone como amigos até o dia que ele quis voltar - prometeu um monte, disse "dessa vez é pra valer" e lá fui eu me encontrar com ele, que perguntou se podia levar o filho. Da minha parte tudo bem, até achei legal, mais uma vez senti segurança. Paguei o passeio todo porque ele se encontrava numa situação financeira muito difícil, três dias depois esse homem some sem dar notícias, não atende minhas ligações... e nem retorna. Estou arrasada, mas decidi deixar pra lá e entendi que havia sido vitima de um golpe... O único problema é que eu posso estar grávida. Ainda não sei, não me julguem. Estou aqui contando esta história pra deixar de alerta para que outras pessoas não passem por isso. Bjs a todos."

Bom, fico triste em saber do golpe, mas vamos lá (para ninguém mais cair neste tipo de golpe e nem a própria vítima acima):

- ninguém leva um ano para conhecer alguém pessoalmente (exceto se morar em outro país, mas quem quer namorar virtualmente???). Se alguém te enrolar por mais de um ou dois meses (a não ser que se trate de um indivíduo que viaje muito a trabalho, por exemplo - mas, mesmo assim, mais de dois meses nem pensar!!!), parta pra outra! Se a pessoa não te convidou para sair em cerca de um mês, é muito provável que seja um golpista, ou alguém casado/a (ou ambos), ou, no mínimo, alguém muito problemático.

- NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE NENHUMA (em maiúsculas para dramatizar mesmo!) dê ou empreste dinheiro para alguém que você mal conhece. Dinheiro é algo que só instituições financeiras deveriam emprestar. Em certos casos, dinheiro não se empresta nem para a própria família! Se quiserem teu dinheiro, diga que também está precisando... Aí você verá se a pessoa tem mesmo interesse em você ou no que você possui!

- Não é só porque você conheceu a família da pessoa que pode sentir segurança. Pense bem... Você nem sabe se aquela pessoa (a mãe, no caso) que o outro está te apresentando é mesmo da família... Pode ser alguém que aplique o golpe em conjunto! Sim, isso existe e é mais comum do que imaginamos...

- O outro não deve JAMAIS ser colocado na sua casa logo de início. Não é só porque conversou por um ano que você sabe quem a pessoa é, a ponto de colocá-la em casa e apresentar sua família a ela... Reflita: não é só a si mesmo que está pondo em risco, mas à sua família também...

- Lembre-se sempre daquela história: podemos errar uma vez, mas insistir no erro... NUNCA! Então depois que o golpe havia sido dado, o cara sumiu de novo e voltou com outro golpe, em que a vítima pagou um passeio a ele e ao filho. Por mais que você se sinta atraído/a por uma pessoa, se ela quer algo de você, que não seja você mesmo/a (e ainda assim há gente que pode nos querer doentiamente, o que também deve ser evitado), dispense-a. Pode apostar que você só ganhará com isso, por mais que pareça sofrer no momento. Evite, com todas as suas forças, cair no golpe a primeira vez. E jamais caia na segunda!

- Finalmente, quanto à gravidez... O que posso dizer? Ninguém deve se deixar levar pela emoção do momento. Que tal andar com camisinhas na carteira? OK, às vezes parece difícil resistir. Mas que tal se amar um pouquinho? E pensar no seu corpo, que é uma das coisas mais preciosas que você tem? Além de uma gravidez superindesejada, por que não pensar nas doenças sexualmente transmissíveis? Ainda mais em relações com um total desconhecido...

Queridos leitores, se todos tiverem consciência dos seus atos, os golpistas não serão bem-sucedidos. Espero que ninguém mais caia em golpes como este (no meu livro O AMOR ESTÁ NA REDE dou várias dicas sobre o assunto!) e acredito, profundamente, que a vítima do texto acima tenha aprendido com seus erros. Não estou julgando ninguém, apenas fazendo um alerta!

PS: a vítima comentou que achou estranho o fato de o cara ser bonito e estar na net procurando alguém. E que há diferenças entre homens e mulheres. Preconceito puro... Não pense que na net só há pessoas feias e problemáticas. Conheço e já conheci várias pessoas extremamente bem-resolvidas, inteligentes e bonitas procurando o amor na rede. É só mais um meio de conhecer gente e talvez você se surpreenda por encontrar pessoas mais bacanas na net do que em qualquer outro lugar!

Se você quiser aprender dicas valiosíssimas sobre como detectar golpistas de sites de relacionamentos, aplicativos ou redes sociais, adquira o meu e-book "Tudo o que você precisa saber sobre golpes amorosos pela internet". Basta clicar neste LINK para saber mais detalhes e efetuar a compra.

Erica Queiroz; O amor está na rede!!!

13 comentários:

Olá Erica querida!
Nossa, minha amiga! Que história triste, mas que infelizmente é mais comum do que pensamos! As suas dicas estão absolutamente perfeitas e pertinentes! Costumo dizer que, muitas vezes, nossa bondade acaba sendo a maior (e melhor) arma usada pelos golpistas de plantão! Muitos acabam sendo reféns de sua própria fé! Hoje publiquei um texto falando sobre a dificuldade que tenho em confiar, mesmo dando o meu "voto" de confiança nas pessoas. Não podemos jamais brincar com a nossa segurança, pois isso implica em estarmos colocando a nossa (e a de entes queridos) em risco! A net é composta de pessoas de todos os tipos e não se pode nunca julgá-las pela aparência ou "cultura". O importante é conduzir o relacionamento (tanto virtual quanto real) de maneira gradual, onde as partes vão se conhecendo e avançando à medida em que as etapas vão sendo vencidas...Relacionamento precisa ter evolução. O coração pode, sim, ser traiçoeiro, mas não se pode esquecer que a razão existe para manter o equilíbrio e nos manter em alerta! Os sinais sempre estão por toda a parte...é preciso estar atento a eles!
Grande beijo, minha querida, e boa sorte à sua leitora!
Jackie

Oi, Jackie!!! Tudo bem?
Você viu? Se as pessoas tomarem os devidos cuidados e não baixarem a guarda nos primeiros momentos/contatos, dificilmente cairão num golpe. Mas, infelizmente, tem muita gente carente por aí, que se deixa levar, e muitos espertalhões que se aproveitam disso.
Gosto de divulgar estes casos para acabar com o mito de que na net só ha gente ruim. Sim, há gente ruim também, como fora dela. Cabe a cada um se prevenir de modo correto!
Beijos e obrigada pelo carinho,
Erica

Boa tarde Erica!!!
Você sabe se tenho como postar algo, como fotos e dados de um golpista que anda circulando Brasil a fora a aplicar golpes em mulheres q conhece atraves de sites de relacionamento?
Até agora ninguem denunciou em nenhum dos estados por onde ele passou.
Beijos e obrigada pela atenção

Olá!
Olha, o ideal é sempre denunciar ao site de relacionamentos em que você conheceu a pessoa.
Como vc sabe que anda dando golpes Brasil afora? Tem certeza disso? Tem provas?
Se tiver provas, sugiro que as leve a uma delegacia de polícia para que sejam tomadas as devidas providências. Mas, se não tiver, não arrisque caluniar alguém indevidamente porque isso é muito sério e grave.
Abs,
Erica

Nossa to nessa,tem um cara lindo,que vos dizer estou conhecendo,mas quando me disse que viajaria para Londres a trabalho logo desconfiei,mas fiquei na minha,pssado uma semana que estava la,foi assaltado,roubaram o carro,o amigo foi sequestrado etc etc,ai me pediu 500 libras em torno de R$ 1.300,00,fiquei triste,pois eu estava gostando dele,mas quando entra dinheiro em questao,ja deixo de gostar,e nem procuro mais!!Fica aquela sensaçao pq isto foi acontecer comigo,sera que nao existe alguem para mim?Prefiro nao arriscar,meu dinehiro é suado!!

Oi, querida!

Ainda bem que você não caiu na conversa e no golpe dele!

Não fique com a sensação de que não existe ninguém para você. Quase todas as pessoas passam por isso pelo menos uma vez na vida. Se você encanar, ninguém vai aparecer mesmo.

Já que você sabe como detectar um golpista, continue tentando buscar um amor na rede!

Beijos,

Erica

nossa garota, transar sem camisinha!! que isso quer pegar una aids????? dinheiro a gente corre atras e consegue de volta, agora a doença se pegar já era!!!!

Verdade... Já não bastasse o risco de se envolver com o cara, transar sem camisinha foi ainda pior! Temos sempre que cuidar de nós e de nossa saúde!

Erica

DEI MEU NÚMERO DO RG E DO CPF PARA ESTRANHO QUE CONHECI EM UM SITE DE RELACIONAMENTO E AGORA NEM CONSIGO DORMIR DIREITO, PREOCUPADA...

Bom, não consigo entender por que qualquer pessoa te pediria isso a não ser em caso de golpe. E, pior, não entendo por que você passou as informações... Tem razões de sobra para estar preocupada.

Por que você não informa o fato ao site de relacionamentos? Assim, podem ficar de olho no suspeito.

Abs,

Erica

Também cai em um golpe,e minha vida financeira foi destruid,estou endividada.
Queria muito denuncia-lo,dando nome ''aos bois'' mas não tenho provas,só algumas mensagens que não são fáceis de entender,mas falo a todos...MUITO CUIDADO

Quero agradecer muito mesmo por essas informacoes contidas aqui, pois foram elas que me alertou a respeito do golpe que estava para acontecer comigo. Foi tipico, o sujeito era grego americano, viuvo, um filho adolescente, escrevia longos textos que em um mes se transformou em longas cartas de amor, ate que comecei a desconfiar que algo estava errado e minha prima me alertou que poderia ser um golpe, pois aconteceu naquele mesmo dia, o sujeito me pediu apenas 7 mil dolares, eu respondi Why don t you ask for your late wife? traduzindo: Po que vc nao pede a sua falecida esposa? E para piorar, outro cara me escreveu com a mesma historia, so que esse tem uma filha, denunciei esse perfil e estou aguardando uma resposta do site. Mais uma vez agradeco muito.

EU nunca pensei que seria mais uma vitima de um golpe . Conheci um elemento atraves de site de relacionamento cuja o nome e pof . Levamos quase um mês para nos encontramos nesse periodo ficamos teclando , ele me ligava mandava mensagens , ate que aconteceu o nosso encontro . ele apresentou-se simpatico , amoroso , carente , falou que morava só entao o convidei para ir passar um domingo na minha casa ele aceitou de cara . Entao passou a frequentar a minha casa todos os dias , fingindo que estava gostando realmente de mim , tudo que falava dizia nós fingia ter ciumes e assim por diante levou menos de tres meses para me roubar . Quando o elemento conseguiu o que queria passou a me agredir verbalmente me humilhando e o seu comportamento sexual estranho . Começou a perceber que eu estava ficando esperta ligada a tudo , passei a pesquisar sobre homens golpistas , bipolar , psicopata . fui a delegacia e fiz um boletim de ocorrencia . estou me recuperando aos poucos quase fico com depressao. . O bandido continua morando na mesma cidade dando golpes em outras mulheres . gostaria muito de publicar na midia virtual , mais mulheres vitimas de golpes geralmente servem de Chacotas.,aqui publico Minha Indignaçao....

Postar um comentário