sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Livro O Amor Está na Rede ensina como conhecer o amor pela internet

Posted by O amor está na rede On 15:55 10 comments

Olá!

Acaba de sair a minha primeira entrevista sobre o livro O amor está na rede, na Folha de Alphaville. Leiam aqui, por Tatianna Babadobulos:

Livro O Amor Está na Rede ensina como conhecer amor pela internet

Atualizado: 04/11/2010 23:47
A autora, Erica Queiroz, também conheceu seu marido pela internet

Tatianna Babadobulos
Hoje em dia, em que a tecnologia está a serviço de tudo, por que não se valer dela também quando o assunto é relacionamento amoroso? Ora, a ideia não é nova. Desde que a internet nasceu e se popularizou no final dos anos 1990 e início dos 2000, muitos casais foram formados com a ajuda da rede mundial de computadores. Seja porque a pessoa é tímida e se aproveita dos encontros virtuais para se “soltar”, seja porque não se tem tempo de sair para conhecer alguém ou até mesmo para unir pessoas de locais distantes.
Erica Queiroz, de 37 anos, é autora do livro “O Amor Está na Rede” (editora M.Books, 160 páginas, R$ 35), que será lançado no dia 17 de novembro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, a partir das 18h30. Nas página, Erica utiliza sua própria experiência para ensinar o leitor como encontrar o, digamos, par perfeito com a ajuda da internet. “Conheci o meu marido em um site de relacionamentos amorosos”, conta em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville.
Segundo ela, que é administradora de empresas, publicitária e atua como coach em relacionamentos, fica mais difícil conhecer alguém por vias normais, seja em um elevador, no trânsito, em um bar, amigo de um amigo, “porque trabalhamos muito mais que antigamente”. “Vivemos em ambientes mais competitivos, o que acaba fazendo com que muita gente deixe a vida social de lado para se dedicar ao trabalho e aos estudos. Além disso, principalmente depois de uma certa idade, é muito mais difícil encontrar alguém com objetivos similares aos seus. Se você está na escola e até mesmo na faculdade, há vários candidatos potenciais com estilos de vida parecidos com o seu. Não é só porque a pessoa é amiga de um amigo que vai ser boa para você – isso só traz mais tranquilidade e também um pouco mais de segurança. No elevador ou no trânsito, é como em um bar: você não tem ideia de quem aquela pessoa é, de onde ela vem... Na internet também não, em um primeiro momento. Mas, antes de sair com ela, você pode e deve conversar bastante para conhecê-la melhor”, explica.
No livro, destinado a todas as pessoas que estão sozinhas querendo encontrar um amor, mas não sabem como e onde procurá-lo, o leitor vai encontrar dicas de como se precaver, que tipo de informações pode-se fornecer ou não, como criar um perfil vencedor, como agir no primeiro encontro e também de como fugir de golpistas, viciados em namoro on-line e, claro, de pessoas casadas.
“Primeiro, eu tento mostrar que não há motivos para ter preconceitos contra conhecer alguém pela internet. Aliás, se você souber se proteger, é muito mais interessante conhecer alguém desta forma, em que você faz uma pré-seleção dos candidatos disponíveis, de acordo com critérios estabelecidos por você mesmo”, ensina.
Ela conta também que o público-alvo inclui tanto pessoas jovens, que não saem muito e só estudam, pessoas tímidas, como também pessoas mais velhas, que já tiveram outro relacionamento ou não. “Pessoas com mais de 40 anos que se separam ou ficam viúvas têm enorme dificuldade de ampliar seu círculo social, uma vez que estão acostumadas a se relacionar com outros casais. Então, tomando as devidas precauções, a internet pode ser o melhor lugar para que todas elas encontrem o amor.”
(Continua - leia aqui: http://bit.ly/d3SHqh)

Dica de O amor está na rede!!!

10 comentários:

Olá minha coach, Erica querida!!! (ufa! agora sei o seu nome! rsrsrs)
P A R A B É N S!!!!! Que delícia de ver esse belíssimo trabalho que você desenvolve na rede, agora publicado para que mais pessoas (fora dela) consigam ver! Sabe que sou sua fã e admiradora...agora, mais ainda!
Em breve estarei de mala e cuia em São Paulo, minha amiga, e aí, faço questão de ter esse livro com um autógrafo seu! Fechado?
Grande beijo, felicidades e meu imenso carinho!
Jackie

Lindaaaaa essa minha cupidaaaaa!!!

ARRAAAAASOUUUUUUUU !!!!

Sucesso com o lançamento amada!!!!

Quero DJÁ o seu livro!!!

MUITOOOOOOO SUCESSO E FELICIDADESSSSS !!!!

Ainda volto pra contar tudo pra vc!!!

Bjooooooooooo ♥

Sheilaloovve

Parabéns! Mto legal a forma como vc trata esse assunto! E eu faço parte dessas histórias lindas de amor através da rede!

Obrigada, queridos amigos!!! É ótimo receber este carinho...

Beijos,

Erica

Érica Qeuiroz,
Que legal ler um pouco mais a seu respeito.
Estarei presente no Lançamento de seu Livro.
Sabe, percebi que na virtualidade dá para se sentir e nesse aspecto me desenvolvi, e olha que tenho pouco tempo de uso do PC.Achei-o uma ferramenta fantástica de autodesenvolvimento em
todos os sentidos.E...repito: Tema quentíssimo e
pela entrevista já está bombando.
Parabéns!
Contagem regressiva....e que a calma a mantenha
amorosamente.
Beijos de mel com ♥

Carlos,
Muito obrigada pelos votos! Muito obrigada pelo post sobre o meu livro no seu blog! Muito obrigada por ter se tornado um grande amigo, que logo deixará de ser apenas virtual!!!
Grande beijo e muito sucesso com o seu lindo trabalho,
Erica

Olá Erica! É um prazer conhecer o seu blog. Sou autora e blogueira também e, outro dia, passeando pela Livraria Leitura aqui em BH, deparei-me com seu livro que estou lendo e adorando! Super beijo e sucesso!!!

Bruna, que notícia boa!!! Adorei!
Você ouviu a entrevista que dei à Rádio Inconfidência, aí de BH? Está nos posts tb. Depois dê uma "ouvida" (neste caso não posso dizer olhada, rs).
Obrigada pelo carinho!!!
Indo visitar os seus blogs agora (vi que vc tem vários!!!).
Beijos,
Erica

Erica, boa noite! Não esqueci não, passei na livraria, e estou terminando de ler o seu pimpolho "O AMOR ESTÁ NA REDE".
Vou passá-lo para minha filha que conheceu o marido dela pela internet ler. (PARA VC. LEMBRAR estivemos participando dia 10 p.p., no progrma Vida Melhor da RedeVida de Tv.
Parabéns, estou adorando, e vou levar o seu selinho para o meu blog.Beijos em seu coração e dê notícias!
Zazafranke

Oi, Marisa! Td bem?
Fico muito feliz por ter te conhecido e mais ainda por saber que você comprou o livro e já está lendo!
Te mandei um email e assim poderemos manter contato!
Grande beijo e obrigada pelo carinho,
Erica

Postar um comentário