quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Primeiro encontro - e agora???

Posted by O amor está na rede On 14:59 7 comments

O primeiro encontro é extremamente importante. Veja bem: a primeira impressão não é, na minha opinião, a que fica. Mas, uma vez que ela foi criada, é muito difícil fazer a outra pessoa mudar de ideia sobre você. Então vale muito mais a pena você tentar causar uma boa impressão de cara, do que fazer um superesforço para tentar, depois, recuperar o que perdeu.

Obviamente, todos ficamos nervosos num primeiro encontro (provavelmente os psicopatas não, rs!). Uns demonstram mais, ficando extremamente vermelhos ou mesmo chegando a tremer (inclusive a voz). Outros disfarçam bem e quem não tiver olhos e ouvidos bem treinados nem perceberá o nervosismo.

O mais importante é que você mostre sempre quem você é: nada de ficar inventando coisas que logo poderão ser comprovadas e aí... Poderá ser o fim! Nada de comprar roupas caras para impressionar, usar muita maquiagem, muito perfume, muitos acessórios, exibir seu celular-último-modelo-que-disca-por-telepatia-o-número-de-quem-você-pensar e assim por diante. Mas também não tente se diminuir para agradar. Não vá "encher a cara", nem se empanturrar de comida! E, pelo amor do Santíssimo, nunca fale enquanto estiver mastigando...

Se vocês tiverem um romance, a pessoa conviverá com você, não com o que você fingiu ser. Então tome muito cuidado, pois a pessoa poderá ter se apaixonado por quem ela achou que você fosse, não por quem você realmente é.

Lembre-se que o bom-senso é sempre uma ótima ferramenta para não errar: não exagere, nem diminua. Seja apenas quem você é. E, assim, seu primeiro encontro já terá grandes chances de ser um sucesso!

Dica de O amor está na rede!!!

7 comentários:

Olá minha coach linda!
Essa dica é muito importante! Normalmente as pessoas (principalmente as mulheres..rsrs) antes do primeiro encontro, ficam ensaiando caras e bocas com o intuito de impressionarem. E acho que o grande problema justamente é o ensaio e não a espontaneidade. Claro que alguns cuidados são fundamentais, afinal quem vê o outro pela primeira vez não tem convívio com os modos, mas daí a se mostrar uma pessoa que não é, não pode! Eu penso sempre que quem está bem consigo consegue agir com naturalidade. Agora, amiga, quem anda fugindo de si mesmo, com certeza tem a tendência de criar os personagens até chegar ao ponto de nem a própria pessoa lembrar-se de quem é realmente. Aí começam as crises de identidade...
Estou contigo nas dicas! Não tem como errar!
Grande beijo,
Jackie

Legal Boas Dicas!!! ta de Parabéns!!!

Ericaaaaa...amada....
sempre nos acrescentandooooooo.....obrigada por existir......
bjoooooooo

Que bom que gostaram!!!
Obrigada pelo carinho!
Beijos,
Erica

ADOREIIII seu blog! Tenho história de amor pela internet! Já me encontrei com 4 caras pela internet! E um deles foi meu namorado por nove meses. O relacionamento terminou muito mal, pois ele revelou-se manipulador, invasivo e muito ciumento, mas mesmo q por pouco tempo, vivemos um romance! Uma coisa que acho legal na internet é a troca de idéias estar sempre em evidência. É as pessoas aproximarem-se não por um olhar ou por atração física, e sim, primeiramente, pelas afinidades! Beijos,
Beatriz

Oi, Beatriz!

Que bom que gostou do blog!

Concordo com você que é muito mais legal conhecer uma pessoa pelo que ela é e não pela aparência! Por isso sou superfã da rede para a busca do amor.

Continue tentando! Pode ser que seu amor esteja a um clique de distância!!!

Beijos,

Erica

Postar um comentário