quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Por que as pessoas traem?

Posted by O amor está na rede On 00:26 12 comments

Há inúmeras razões por que as pessoas traem.

Algumas viram um dos pais (ou ambos) trair com frequência e, portanto, acham que este é o comportamento normal.

Outras, simplesmente, porque não resistem ao charme daquele homem, ou à beleza daquela mulher. E vice-versa.

Outras traem por compulsão: precisam colecionar pessoas, como gente que depende de álcool, drogas e sexo, por exemplo, para viver.

Algumas traem pela sensação de perigo e mistério: "ah, que gostoso fazer algo escondido, sem nunca ser pego/a".

Outras traem porque não têm coragem de se separar, então vão buscar aventuras para "segurar a barra", para compensar o que não têm mais com seu/sua parceiro/a.

Muitas traem por vingança - se ele/a me traiu, vou fazer o mesmo! Assim fico mais tranquilo/a. Será que realmente acreditam nisso??? Acham mesmo que vão sentir-se vingados?

Mas, além da vingança, grande parte das pessoas trai por não estar feliz com seu relacionamento, por estar cansada da sua vida com o/a companheiro/a. "Não saímos mais como antes", "não temos um tempo só para nós", "a relação esfriou", "ele não me olha mais como no início", "ela só me cobra", "ele não me dá mais presentes" e assim vai. Uma lista infinita de reclamações. E nada como uma nova emoção para dar mais frescor à vida. Será?

Afinal... Vale a pena trair? Você acha isso certo? Errado? E a culpa que fica depois? E o arrependimento? O que você realmente acha da traição? Responda anonimamente e aproveite para contar se já traiu e por quê!

Questionamento de O amor está na rede!!!

12 comentários:

Acho super errado. Eu sou homem e tenho 18 anos e nunca trai ninguém (e não foi pro falta de oportunidade).

Olá minha querida Coach!!!
É, minha amiga...por que as pessoas traem? Eu diria que independente dos motivos que levam as pessoas a traírem os(as) companheiros(as), o grande e maior problema está em trair a si próprio. Quando nos casamos, por exemplo, fazemos votos não apenas ao padre, Deus ou sociedade...Fazemos votos à nós e acho que quando não conseguimos cumprir nossas promessas, ou seja, mentimos para nós, esse é o maior peso de uma traição... Não me casei em igreja, etc, mas fiz à mim mesma um juramento de que se eu não puder ser ou estar feliz ao lado do meu companheiro, que eu seja honesta com os meus sentimentos e não aja no egoísmo da traição. Aliás, esse foi um "juramento" que nós dois fizemos um ao outro e nesses 13 anos de união mantemos a nossa maior sinceridade.
Então, minha querida, acho mesmo que quem trai, trai a si mesmo e se a pessoa não consegue se respeitar, quem dirá ao próximo! As pessoas, em sua maioria, traem porque são levadas pelo egoísmo de preservar um capricho, mesmo que isso implique em desrespeitar o próximo!
Grande beijo, minha querida!
Jackie

Olá!
Obrigada pelos comentários...
Olha, quando decepcionamos alguém, sofremos muito. Mas estou certa de que sofremos muito mais qdo decepcionamos a nós mesmos - vc tem toda razão, Jackie! E que bom saber que vc tem um relacionamento baseado na sinceridade - acho q isso, sem dúvidas, é a base de tudo e é o que faz com que as coisas deem certo, mesmo nos momentos difíceis!
Se não for para estar 100% juntos (e isso é estar torcendo pelo outro e ajudando-o sempre; não estar fisicamente grudados), então melhor cada um seguir seu caminho...
Beijos

Oportunidades para trair não nos falta, mas a traição seja lá com quem for ou como for, podemos até perdoar mas não conseguimos esquecer, já fui traida, mas nunca trair e sou totalmente contra a traição. Na minha opinião não vale a pena trair, dá para resolver tudo de uma forma amigavel e se sair bem, principalmente com a consiencia tranquila.
Bjos.

Trair é falta de amor....E quando o amor não está mais ali, pq ficar insistindo no relacionamento e fazer o outro sofrer?
Acho q a cultura de trair ainda vai demorar muito pra desaparecer, mas ainda existem almas boas por aí que não cometem esse ato repugnante( ao meu ver)

Bom...uma vez uma amiga disse q traiu o namorado depois de 5 anos de namoro...q tudo entre eles estava perfeito...mas q ela sentia uma atração louca por outro cara e acabou acontecendo..eu sei o qto ela ama o namorado..mas na situação ela sentiu vontade de fazer e fez.. não se arrependeu, disse q foi diferente, bom mas não repetiu...matou a curiosidade e pronto!! eu até a entendo e não julgo..qdo estamos com alguem não estamos livres de sentir atração por outra pessoa..é da natureza humana..alguns reprimem essa atração e nunca traem..outros preferem experimentar...uma coisa diferente, e não necessariamente estão fazendo por vingança ou pela rotina da relação e nem por falta de amor pelo outro...eu acho q as pessoas são muito hipocritas...só quem trai sabe por quais motivos estão fazendo e como se sentirá no dia seguinte, hj essa amiga ainda esta muito bem na relação, não voltou a trair...não fez mal a ninguém e esta bem com ela mesma também...foi uma experiência que p/ ela valeu a pena!!

Oi, queridos!

Pois é: cada cabeça... uma sentença! O negócio é sempre pensar no outro e também em quais serão as consequências. Está pronto para lidar com elas?

Abraços,

Erica

eu ja trair pelo fato que meu namorando nao estava me tanto atençao pelo fato so queria sair com amigos final de semana me deixa em casa so aparecia umas 20:00 de noite

Não seria mais fácil terminar com ele e ficar livre para sair com outras pessoas? Tentou conversar com ele?

Erica

Meu caso é igual a daquela mulher ali em cima q diz q o namorado dela sai com os amigos e só volta umas 20:00 da noite o meu namorado tbm faz isso mais nunca tive coragem de trai-lo oportunidades não faltaram!! Mais é q mesmo assim gosto muito dele!! Mais as vezes me sinto encomodada pelo fato de ele querer sair!!

Olá!

Acho que, no seu caso, valeria a pena uma boa conversa. Você deve discutir com seu parceiro tudo o que te incomoda. Só assim podem ter um relacionamento completo.

Abs

eu fui traida virtualmente pelo grande amor da minha vida! Vcs ñ tem noção da dor. A vontade é de morrer, o sentimento da dor arrebenta a alma...
Seu mundo caí ao abismo...Eu peço que nunca façam isso com quem vc ama de verdade.. è uma dor insuportavel!

Postar um comentário