terça-feira, 19 de outubro de 2010

O teu amor é uma mentira que a minha vaidade quer...

Posted by O amor está na rede On 19:09 5 comments

Não sei de quem é a letra da música, talvez do próprio, mas só sei que Cazuza a cantava muito bem. E quem nunca passou por uma situação como essa, que atire a primeira pedra!


Muitas vezes, cismamos com uma pessoa pelo simples fato de que ela não nos quer, por parecer inatingível, inalcançável, impossível. E como sofremos... verdadeira e profundamente! Dói demais; parece que até a alma dói!

É muito comum, nos casos de coach que ofereço, as pessoas virem a mim com uma história parecida com essa. Parecida, não. Exatamente igual. Só mudam os personagens e nada mais.

Por que, às vezes, a nossa vaidade quer alguém que não nos quer, que não nos deseja, que nos rejeita e, muitas vezes, até mesmo humilha? Por que o impossível parece tão atraente? Por que os desafios são mais instigantes?

A verdade, deixando os porquês de lado, pois há muitos deles, variando de pessoa para pessoa, é que você deveria se perguntar: será que você realmente seria feliz com essa pessoa? Será que ela não é apenas um sonho, uma fantasia, uma ilusão que está ferindo a sua vaidade? Já parou para pensar que isso é, provavelmente, apenas uma paixão e não amor? E que, ao realizá-la, é bem possível que perca toda a graça???

Pense nisso carinhosamente... Talvez você até mude de ideia e dê uma chance para aquela pessoa que está a fim de você há um tempão e que poderia ser um ótimo/a companheiro/a!!!

Amor que é uma mentira... não é amor!

Dica de O amor está na rede!!!

5 comentários:

Olá minha linda e querida Coach!
Engraçado ver como algumas pessoas possuem o dom nato do masoquismo. Outro dia estava pensando sobre isso também e cheguei à conclusão que alguns casos vira obsessão mesmo, pois fere o ego qualquer sensação de repulsa ou rejeição. Já vi casos de pessoas que tanto fizeram, lutaram, imploraram, que conseguiram e em seguida descartaram só para terem o gosto da conquista e ao invés de serem preteridas, se tornarem difíceis...rsrsr....tolas! Gastam tanta energia, perdem tanto tempo, que se tivessem noção das conquistas maravilhosas e produtivas que poderiam fazer, com certeza não perderiam um olhar sequer... Eu nunca perdi o meu tempo com quem não gostava de mim. Acho que o mundo é assim mesmo e para cada pé tem o seu sapato (como dizia o meu pai))...rsrsrs...
Outras pessoas, minha linda, vejo que são teimosas mesmo! Gostam do papel eterno de vítima e puxam para si a piedade dos outros. Não consigo entender como uma pessoa que não cuida de sua auto-estima, quer ser notada (sem ser por pena) por outro alguém? E na maioria das vezes, nem adianta falarmos, porque só enxergam e escutam aquilo que querem... Mesmo que sintam diariamente as chicotadas na pele, ainda preferem essa dor do que a determinação de se fazerem interessantes com os recursos que possuem.
Imagino o quando sofrem, mas, aí, se torna opção de vida mesmo...
Grande beijo, minha linda!
Jackie

Oiiiii Adoro o Blog e ja estou seguindo!!!
ahhh amor e mentira são coisas opostas! qdo se ama só queremos curtir e aproveitar ao maximo a pessoa amada!!!!
bjinhus

Ah, Jackie! Assim vou ter que abrir uma coluna pra vc no blog, rsss! Sempre cheia de comentários pertinentes a fazer. Adoro!!!
O mais trágico é que, muitas vezes, as pessoas estão numa das situações que você mencionou e todos conseguem ver que o caso não terá futuro, menos elas. E não adianta tentar ser amiga e alertar: "você não quer o meu bem; não acredita em mim" - é isso que elas dirão!
Mas, como tudo na vida, esperamos que isso seja superado com a experiência e o aprendizado. Pena saber que, muitas vezes, não é...
Mil beijos!

Oi, Amo Joias. Tudo bem?
Que bom que gostou... seja muito bem-vinda!!!
Beijos

È querida nova amiga, adorei todas as suas colocações, me vejo em cada uma delas um pouco tenho muito a compartilhar pelas experiencias de relacionamento em internet., Mas acho que estou fazendo algo de errado., Mas não perco as esperanças. bjs

Postar um comentário