quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O poder do elogio!

Posted by O amor está na rede On 17:30 8 comments

Já reparou como o elogio desmonta (de um modo bom) qualquer pessoa? Mesmo aquelas que não sabem como recebê-lo, pois ficam ainda mais sem graça.

Nos dias de hoje, em que mal temos tempo de dar um oizinho pra quem a gente ama, mas está um pouco distante (amigos, familiares...), as pessoas acabam ficando mais e mais individualistas e se fechando numa casca, como bichinhos. Pra que tanta proteção?

Muitas pessoas têm medo de fazer elogios e não receberem outro(s) em troca. Ei, você aí, não aprendeu ainda que não podemos fazer nada esperando algo em troca?

Outras pessoas têm medo de expor seus sentimentos por achar que vão ficar mais vulneráveis se exaltarem as qualidades dos outros. Elas não enxergam que, um elogio sincero, ao invés de demonstrar que o outro é melhor, mostra que elas são melhores, pois sabem reconhecer e enaltecer o lado bom de alguém.

Como você se sente quando recebe um elogio? Principalmente com relação a algo que se esforçou demais para fazer e até o momento ninguém tinha reconhecido?

O elogio tem um poder enorme sobre nós; nos deixa imensamente felizes. Muitas vezes, nos faz ganhar o dia!

Então por que perder a oportunidade de fazer um elogio sincero a alguém? Elogie o seu companheiro/a. Elogie a pessoa com quem você está flertando. Mas sempre de modo sincero!


Elogio você, que está aí lendo o que eu escrevi até o fim, pois quase ninguém teve paciência para ler este pequeno texto. Parabéns pelo interesse!

Elogio sincero de O amor está na rede!!!

8 comentários:

Ótimo texto, meus parabéns!

Olá !!!

Adorei o texto e obrigada pelo elogio no final !!! hehehe
Realmente eu fico impressionada como no mundo moderno as pessoas se fecham, acham que elogiar é mostrar vulnerabilidade ou logo julgam quem elogia de puxa-saco, acho isso sinal de fraqueza.
Quem está bem consigo e só quer distribuir carinho por aí, não tem receio de elogiar sinceramente alguém ou algum trabalho !

Adorei !
Grande abraço !

Estou aki passando pra mandar um abraço ao pessoal do site e dizer que republiquei esse post por ter achado interessante. Aproveitem para nos visitar. Um Abraço
Sinceramente

bandasdecacoalbeta.blogspot.com

Olá minha querida Coach!!!
Eu não tenho problemas em elogiar! Aliás, acredito que seja um grande incentivo. Vejo isso na minha relação com meus filhos! Se sabemos chamar a atenção, devemos ter a nobreza para elogiar e enaltecer os "acertos"... Na vida social, muitas pessoas se fecham e estão tão acostumadas a estarem na defensiva que acabam interpretando um elogio como algum tipo de "interesse" ou "segundas intenções". Na verdade a construção através da bondade e da boa vontade anda em baixa... O ser humano perdeu o hábito das gentilezas... Lamentável, mas verdade.
Vou aproveitar o espaço aqui para te elogiar muito: OS SEUS TEXTOS SÃO FANTÁSTICOS!!!
Grande beijo,
Jackie

Bacana seu post e começar e terminar de ler é um
passo para romper o desânimo e sabe auqela palavra
lisonja, aquele elogio interesseiro, que se você não se ligar acaba se iludindo?
Total razão você tem quando disse: "Ainda não aprendeu a dar desinteressadamente o melhor de si,vendo com bons olhos sem esperar nada em troca?
A vida ensina para quem quer aprender e acho o máximo insistir na busca de si mesmo compreen-dendo que a pergunta é mais importante que a resposta, pois em se fazendo a pergunta certa a
resposta vem como uma luva! Sinceridade sempre!
Gostei e aprendi mais um pouco.
Elogio você por ser elogiosa.
Beijos de mel com ♥

Pessoas queridas, estou emocionada!!! Quantos elogios... Obrigada!
E vocês devem ser duplamente elogiados: por terem lido até o fim e ainda terem feitos elogios a mim (rimou, hahaha)!
Obrigada mesmo pelo carinho de todos!
PS: Jackie, FANTÁSTICOS são os seus textos! Parece que você consegue captar exatamente o que cada um de nós sente! Adoro ler o que você escreve!
Mil beijos a todos

Olá gostei muito do seu blo passei por aqui e gostei de tudo estarei sempre por aqui para da uma olhadinha em tudo e nao perder nada..

http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/

http://pontocruz-coisasdemulher.blogspot.com/

Postar um comentário