segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A importância das palavras nas comunicações escritas

Posted by O amor está na rede On 15:05 3 comments

Você já reparou como é difícil expressar algo que sentimos? Muitas vezes, as palavras nos faltam; outras, sabemos exatamente o que queremos dizer, mas sai tudo "torto", com todas as palavras erradas.

Como é difícil mostrar o que realmente sentimos! E, quando a conversa é escrita, a coisa fica ainda pior. Por quê? Porque a outra pessoa não está vendo as expressões de nosso rosto, vendo a nossa gesticulação, escutando a nossa voz, enfim, "sentindo"o nosso humor.


E, às vezes, uma coisa se torna totalmente mal-entendida ou interpretada, gerando brigas horríveis que só destroem os relacionamentos - até mesmo os que ainda nem começaram e, talvez, pudessem dar certo...

Portanto, quando você for conhecer alguém através de um site de relacionamentos, lembre-se sempre de tomar muito cuidado com o que você tecla. E tente logo passar para chats com áudio ou câmera - assim, pelo menos, as pessoas poderão ver e/ou ouvir o que você tem a dizer!

PS: lembre-se sempre de não ser um reclamão/reclamona. Ninguém vai querer se unir a um chato/a!!!

Dica de O amor está na rede!!!

3 comentários:

Olá !!

Gostei muito do texto !
Realmente é bem difícil expressar exatamente o que estamos sentindo num texto e muitas vezes podemos gerar mal entendidos e passar por situação embaraçosas !
É muito importante saber colocar as palavras nos textos para que a comunicação escrita flua bem.

Adorei !
Grande abraço !

Realmente se expressar corretamente é bem difícil, mas com jeitinho se vai longe,
excelente post,
abraços,
Vitor.

Parabéns pelo Blog, brilhante!!! Beijo Daniela @amarpontocom Procurei te enviar mensagem pelo Twitter mas ñ consegui

Postar um comentário