domingo, 26 de setembro de 2010

"Sou muito intensa e não há quem dê jeito nisso" (frase num perfil de site de relacionamentos)

Posted by O amor está na rede On 16:16 5 comments

Este foi um dos casos de coaching que dei outro dia.

A pessoa - uma graça de mulher - pediu minha ajuda, pois estava num site de relacionamentos há um certo tempo, mas não conseguia arrumar um namorado.

Então fui avaliar seu perfil inteiro no site de relacionamentos em que ela está cadastrada. A maioria dos sites pede uma frase de abertura/chamada, que é a primeira coisa que será vista depois da foto, se o perfil tiver foto principal. Portanto, é muito importante que esta frase seja atrativa! Ao abrir o perfil dela, me deparo com a seguinte frase: "Sou muito intensa e não há quem dê jeito nisso".

Sei... Muita gente é intensa, mas não precisa divulgar aos 4 ventos - afinal, tudo que é em excesso é ruim, certo? A pessoa que vier a namorar esta mulher descobrirá sua intensidade já nas trocas de e-mails, se for perspicaz. Portanto, não precisa divulgar - veja bem, não é mentir - apenas não ressaltar algo que não é importante nesta fase do processo.

Esta frase deve, ao contrário, ser superpositiva e otimista, a fim de fazer com que a pessoa que a ler tenha vontade de clicar no seu perfil.

Reflita comigo: você está vendendo sua imagem, certo? Então podemos dizer que sua imagem é um produto. E esta moça está vendendo um produto que já vem com defeito! Quem vai querer comprar???Fora a imagem de descontrole que passa, já que ninguém consegue "dar um jeito nela"! (além de o produto já vir com defeito, ninguém consegue consertá-lo!!!)

Pense muito bem antes de escrever qualquer coisa... Peça a opinião de alguém de sua confiança. Tente ser crítico(a) e pensar em coisas que podem ser interpretadas por quem for ler o seu perfil. Seja simples, criativo(a) e otimista! Assim seu perfil já terá dado o primeiros passos rumo ao sucesso!

Dica de O amor está na rede, por Erica Queiroz

5 comentários:

Olá minha querida!
Engraçado como algumas pessoas são tão perdidas que nem conseguem destacar, num processo tão simples, o que há de melhor em sua pessoa.
Ainda bem que tem você que ajuda e sugere o melhor! Não te conhecia ainda. Gostei daqui!
Grande beijo,
Jackie

Eu sugiro uma frase: "Vem comigo que eu te mostro o que é Felicidade!"

Afinal... quem não quer ser feliz? =D

Querida Jackie,

Só agora vi que esta mensagem não tinha sido respondida aqui. Verdade pura! Algo tão simples e alguns não enxergam, perdendo várias oportunidades no caminho...

Beijos,

Erica

Stellita,

Adoro esse seu alto astral! É assim que se fala!!!

Beijos,

Erica

Concordo plenamente contigo,eu não colocaria esta frase em meu perfil...(rs).

Postar um comentário