terça-feira, 21 de setembro de 2010

O medo de ficar só

Posted by O amor está na rede On 15:32 8 comments

Você tem medo de ficar só? Já parou para pensar nisso? Seria bom.

As pessoas, em geral, têm muito medo de ficar sós. Os pensamentos são os mais diversos: "com quem vou dividir os bons momentos?", "quem vai me ajudar a pagar as contas se eu ficar desempregado(a)?", "é muito triste não ter filhos", "com quem vou viajar ou ao cinema?", "quem vai cuidar de mim no futuro?" e por aí vai.

Desta forma, muita gente acaba metendo os pés pelas mãos e tenta agarrar com unhas, dentes, braços, pernas e tudo o que tiver no corpo (ou mesmo fora dele!) a primeira pessoa que aparecer na frente. Principalmente ao passar dos 30 anos. Depois dos 40, então, nem se fala...

Isso é péssimo para quem quer um relacionamento sério por 2 motivos:
1. você vai com tanta sede ao pote (ou tantas garras à vítima) que acaba assustando qualquer possível pretendente e, antes de virar um relacionamento verdadeiro, a pessoa já sumiu, muitas vezes sem avisar!
2. se você conseguir encontrar alguém legal, mas a insegurança e a pressão dominarem o sue comportamento, você vai, cedo ou tarde, afastar a pessoa amada.

E depois vai se lamentar, dizendo: "nenhum relacionamento dá certo pra mim".

Antes de entrar de cabeça num relacionamento (e atingir o fundo da piscina, o que não deve ser nada bom), é melhor estar bem consigo mesmo(a) e saber viver só. Sim, viver só tem que ser uma delícia. Você tem que curtir a sua própria companhia para depois saber como dividi-la com alguém. Eleve sua autoestima!

Aproveite enquanto está só para se conhecer. Para saber seus pontos fracos e fortes e tentar controlar aquilo que você tem de ruim e saber oferecer o que tem de bom.

No momento em que isto acontecer, várias pessoas interessantes poderão aparecer na sua vida. Sabe por quê? Porque você vai exalar um bem-estar tão grande que muita gente vai querer estar ao seu lado!

Dica de O amor está na rede!

8 comentários:

Olá!
Adorei o que vc falou,eu tava precisando,sou uma pessoa muito insegura e tendo a perder todos os homens que eu começo a me relacionar.Lendo esse post,tive a resposta!
Obrigada

Alone alone alone
peut être bon

Não tenho medo de ficar só.Já fiquei tempo sem namorar.Já morei sozinha,e acho que é uma fase que todos deveriam experimentar.Ainda é melhor do que casamento.

'Porque você vai exalar um bem-estar tão grande que muita gente vai querer estar ao seu lado!' - Da mesma forma que o mau-humor, a auto estima é contagiante. E o universo responde aos nossos pensamentos. Como um eco.
Grande abraço!

Olá minha coach predileta!!!
Adorei essas dicas, tão simples, mas tão importantes e mal praticadas. Você tem toda a razão! Quando estamos bem conosco e nos conhecemos, sabemos explorar e desenvolver o nosso melhor, deixando o nosso outro lado (não diria pior), sob observação e em tratamento. Pessoas de bom astral e energia atraem naturalmente às outras, justamente por exalarem esse bem estar precioso que você escreveu.
Bravo!!! Lndíssimo, minha querida!
Grande beijo,
Jackie
(a propósito, qual o seu nome? Ou prefere Coach mesmo?)

Ah, tão bom receber o carinho de todos vocês...
É isso aí, gente: alto-astral e alta autoestima. O segredo de tudo!
Jackie - logo vou revelar minha identidade, OK? Não morra de curiosidade antes disso, rs.
Beijos e obrigada pelas contribuições!

Olá, boa noite!
Estou a um bom tempo sozinha e a um bom tempo meus relacionamentos não dão certo.
Procuro uma pessoa para relacionamento sério, mas por diversos motivos, até agora não constituí uma família e não tive filhos, apesar de estar com 38 anos de idade.
Passei um bom tempo revoltada e triste com tudo isso, pensando: "porque meus amigos e parentes conseguem e eu não?"
Neste ano de 2011, deixei de tentar entender os homens e resolvi viver minha vida.
Se um dia aparecer alguém que seja diferente e faça por merecer fazer parte da minha vida, legal. Caso contrário, penso seriamente em realizar um grande sonho que tenho (conhecer a Europa) na volta, adotar uma criança e tocar a vida.
A solução é ignorar estes tontos que estão por aí e se valorizar. Chega de correr atrás de homem sem atitude e sem objetivos de vida. Eles não merecem que derramemos sequer uma lágrima por eles. Se querem ficar sozinhos, com seus medos, traumas e fantasmas que fiquem: façam bom proveito da solidão.
Como costumo dizer: "passei da revolta e tristeza para a paz e a resignação".
Abraços a todos e boa sorte!

Bom dia!
Muita gente passa muito tempo preocupada com os porquês de outros conseguirem as coisas e a própria pessoa não. O primeiro passo para conseguir algo é sair desse pensamento mesquinho pois, quanto mais você foca nele, mais se sabota e menos coisas consegue. E foi o que você disse que fez: passar para a paz e resignação. Mas a sua frase anterior mostra que isso não é verdade e que você sente muita raiva dos homens - enquanto sentir isso, eles não vão se aproximar, pois você automatica e inconscientemente passará esta mensagem a eles.
Acredite, sim, que existem pessoas boas. E que você merece encontrar uma delas. Fique em paz de verdade - abra-se para a vida! Aí, pode ser que alguém apareça.
Mas vá tocando sua vida, sim! Vá para a Europa sozinha - você pode até conhecer alguém por lá! Já pensou que legal?
E, se um dia quiser adotar uma criança, faço-o! Há tantas por aí precisando de carinho...
Fique tranquila para que o amor possa aparecer: dentro de você primeiro!
Boa sorte pra você também!
Beijos,
Erica

Postar um comentário