terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nem todo relacionamento online dá certo (#fato)...

Posted by O amor está na rede On 19:40 5 comments

Idas e vindas do amor (tema sugerido por @stellamoriggi, do Twitter)

Estava sem inspiração para escrever aqui e pedi sugestões aos meus amigos tuiteiros. Então, a querida Stella pediu para escrever sobre as idas e vindas do amor, mostrando que alguns relacionamentos duram e outros não, tema que achei extremamente apropriado.

Depois dos preconceitos - muitas pessoas acham um absurdo alguém se inscrever num site de relacionamentos para buscar o amor, como expliquei no post anterior -, um outro tema bastante recorrente é o famoso "um relacionamento com alguém que eu conhecer na net não vai durar". Ah, e aquele relacionamento que alguém teve com o colega de classe do colegial, que acabou na entrada da faculadade? E aquele com a amiga da faculdade que acabou quando você foi morar no exterior?

Mas também tem aquele com a pessoa que você conheceu na balada e que você também achou que não poderia durar... E durou (conheço várias pessoas que se casaram com quem conheceram na balada - várias mesmo)!!!

Acho importante, portanto, enfatizar 2 pontos aqui:

1- o relacionamento online tem 50% de chance de dar certo, como qualquer outro. Portanto, não deixe de entrar num site de relacionamentos por ter a crença de que é impossível encontrar o amor nele.

2 - também não entre achando que a 1a pessoa que aparecer será o amor de sua vida, nem a última bolacha do pacote, a última Coca-Cola do deserto e afins. Vá com calma.

Na maioria das vezes, para um relacionamento dar certo é preciso que as pessoas tenham crenças, gostos e objetivos de vida parecidos. E isso até mais fácil de se descobrir numa pessoa que conhece num site de relacionamentos do que no amigo muito bem recomendado daquele seu outro amigo.

Mas, se o relacionamento não der certo, como na vida não-virtual... Paciência é a palavra-chave! Tem que começar tudo de novo... E, recomeçar, muitas vezes, pode ser muito bom! Não desista! :)

Dica de O amor está na rede!

5 comentários:

Eu posso falar com certa propriedade meu ultimo relacionamento foi graças ao orkut e não deu certo (durou 1 ano e 5 meses)... o que posso dizer é que, não desista, pela net é possível encontrar o grande amor como sei que vou encontrar mas a internet é uma ferramento tão cheia de possibilidades então seja cuidadoso na busca, busque realmente dentro do perfil que você ache que bate com sua personalidade pq no começo tudo são flores mas se o perfil da pessoa não bate com o seu, problemas virão!

Conheça bastante a pessoa antes, veja seus defeitos (ninguém é perfeito), suas virtudes... não mergulhe muito profundamente de inicío e seja feliz! =)

Parabéns pelo blog!

Boa tarde a todos do blog,

Ainda a pessoas que relutam em não querer crer que hoje vivemos a era das redes,da internet e fazem de tudo para manter aquele saudozismo,um romântico a moda antiga,das praçinhas,ou então sentados na sala com os pais ou na varanda,hehehe.Vejo as mulheres cansadas de viver as custas do marido,esta começando a inverter a situação,acabou aquela visão de meu principe esta chegando em um cavalo alado,porém com o passar dos tempos,vem os filhos e a separação é certa(quem sofre são os filhos).Calma já chego lá...KKKK.
Concordo que conhecemos pessoas na balada,em uma viagem e por ai vai,mas concordo plenamente que 50% das pessoas formam um casal de apaixonados pela internet,se vai dar certo ou não isso não vem ao caso.A maioria de meus amigos evitam sair,o comentário é sempre o mesmo,muita bebidas,drogas e baderna e o perigo de entrar m um carro com o motorista bebado.Não venham a pensar que sou eunuco,mas já diverti bastante na minha vida e acho que vivemos outros tempos e prefiro sinceramente ficar em casa ou ir em churrascos na casa de amigos,ou festinhas.Então finalmente cheguei onde era preciso,conforme o titulo do post.
Pela internet vc pode ver a foto da pessoa,conhecer um pouco pelos seus amigos,suas mensagens e ainda assim,pode convidar a pessoa a tc no hotmail e mais,abrir a webcam.No meu ponto de vista,acho mais fácil de conhecer a pessoa pela internet.Hoje em dia,as pessoas andam assustadas,tem medo,receio,evitam algum tipo de constrangimento (isso na rua),mas vc em sua casa fica mais fácil.Não estou generalizando,mas não muito longe,a internet sera tão normal como bebermos água.
Eu conheci uma garota pela internet,foi muito bom e sofrido tbm,acabou...ela saiu do País.
Detalhe:_Caso não goste da pessoa e ela começar a aborrece-lá ,faça o seguinte--Delete!
Sorte a todos,afinal,todos sabemos que a palavra amor é de uma complexidade sem fim

Legal os comentários... inclusive a idéia do título do post foi minha então não poderei deixar de comentar. Júnior... vc disse q seu relacionamento da internet NÃO deu certo sendo q durou um ano e cinco meses! Mas é claro q deu certo! Pô! Deu certo durante 1 ano e 5 meses... foi como eu disse... Idas e Vindas no amor... Já conheci tanta gente da internet q até perdi as contas... alguns foram namorados, outros ficantes, outros viraram amigos e outros eu deletei! kkkk Faz parte... Foi como o Christiano falou... daqui uns anos, a internet vai virar algo tão normal como ir na padaria. Só q meus relacionamento pela internet nunca passaram de 2 meses... cada um tem uma experiencia diferente... por isso eu falo.. nem todo (não generalizando) relacionamento pela net da certo (por muito tempo). Os meus só duraram 2 meses pq foi o tempo suficiente de vermos q não éramos oq que a gente queria! hahaha Mas tudo pode acontecer! Eu acredito no amor e acredito q um dia ele vai chegar, mas não vou só ficar parada, sentada na frente de um computador, e esperando q ele venha. Vou criar oportunidades, dentro e fora da internet. O amor chega (independente de onde venha) e quando a gente menos espera!

Beijos

Stella Moriggi

gostei do post... me deixou pensativo...

Pessoal, vcs estão muito pessimistas... Há 6 anos atrás, conheci um homem maravilhoso através do par perfeito, e hoje, estamos casados, construímos uma família linda e estamos muito felizes. Assim como nos relacionamentos convencionais, existe uma grande chance de não dar certo. Na verdade, as pessoas ainda fantasiam muito na internet, fingem ser aquilo que não são, por isso o fracasso em encontrar alguém. Não tenham medo de declararem no mundo virtual a sua verdadeira essência, tenha orgulho da pessoa que vc é, seja honesto consigo mesmo e com certeza, vc irá atrair alguém que busque as mesmas coisas que vc...

Postar um comentário