sábado, 21 de agosto de 2010

Como proceder com relação às redes sociais depois de começar a namorar?

Posted by O amor está na rede On 18:48 8 comments

Uma pergunta que sempre me fazem é essa: "Comecei a namorar... e agora? Saio do Orkut e do Facebook? Adiciono minha(meu) namorada(o)?

Conheço muitos casais que se separaram devido ao excesso de ciúme, pois um ficava checando cada "oi" que o outro recebia. Se era de alguém conhecido, seguramente era um conhecido "dando em cima". Se era desconhecido, era o desconhecido (que a-pessoa-já-devia-conhecer-mas-estava-escondendo) paquerando-a. Inferno total...

Então muita gente acabou saindo de uma ou mais redes sociais, depois voltando, saindo de novo... Você quer viver assim?

Quando a pessoa está solteira, principalmente depois de muito tempo, um ou outro recado indesejado acaba sendo inevitável - afinal, ninguém tem a obrigação de ficar checando se você mudou o seu status para comprometido(a) ou não!

Portanto, uma dica que dou é a seguinte: se vocês confiarem um no outro e forem suficientemente maduros, simplesmente não se adicionem. Cada um tem o seu perfil, os seus amigos (que alguns podem e devem ser comuns) e a sua intimidade. Assim todo mundo sobrevive calmo e feliz! E ninguém vai ficar brigando por picuinha...

Mas se resolverem se adicionar, não percam muito tempo fuçando a vida do parceiro. O tempo é algo preciosíssimo - melhor investi-lo em você!

Dica de O amor está na rede!

8 comentários:

Muito bom o post.

Eu acredito que as redes sociais devem ser utilizadas com bom senso, porem voce nunca deve deixar de utiliza-las como forma pessoal sua. ela envolve sua vida particular. o que nao deve ser anulada por outra pessoa.
deixe isto claro desde o inicio

Abraços

Thiago Lopes
Blog Confiança e Sedução

Eu tenho uma teoria de que não é o orkut, facebook etc etc que destrói relacionamentos, mas sim o ciúme. Esse sim é o problema. Se um casal é muito ciumento na "vida real", não vai ser no "mundo virtual" que isso vai mudar. Eu tenho lá meus ciúmes, mas no geral sou beeem tranquila. Eu e meu namorado já tivemos orkut ao mesmo tempo, e nunca tivemos problemas com isso =)

Já tive meus problemas com o meu namorado por causa de orkut, ciumes e tudo mais, mas agora nao fico fuçando a vida dele lá porque acho que nao nao vale a pena, só pra se estressa mesmo. Adorei o poost

Ahhh, que isso ... não abro mão de ter minhas páginas em redes sociais, e também não abro mão de ter meu namo add ...

Tudo questão de maturidade, nem todo mundo sabe logo no inicio que a pessoa esta namorando, basta relevar alguns recados ou mensagens ... e conco0rdo em não ficar futucando na vida on-line do parceiro, quem procura, acha, e pode acabar não gostando!!!

Prefiro manter cada um na sua individualidade, porém sem se afastar! Basta respeitar o epaço, não ficar toda hora querendo saber "quem eh essa? e aquela? e aquela outra?" Prefiro não saber para ser mais feliz!!!!

Acho que ciumes na rede é idiotice, pois na maioria dos recados sempre surge um "More", "Linda" e por ai vai...
Confiança é a palavra chave, vc tem que acreditar em si mesmo(a) e que é capaz de ter um relacionamento sólido...

Eu e meu namorado temos uma ótima relação e decidimos, desde o inicio, que cada um teria o seu perfil sem ter o outro adicionado. Para mtos pode ser estranho, mas tudo é uma questão de confiança e maturidade. Cada casal é unico e se porta como desejar.

Amei o post! sou prova de que tal atitude funciona mesmo!

Eu e meu namorado temos orkut e msn, mas nem entro no orkut dele, nem ele no meu...Acho mô saco isso de ficar vigiando, acho q ele tbm .-.

Olha tinhamos orkut os dois, eu tinha mais outras redes sociais (ele só tinha o orkut mesmo).Mas nem sempre o ciume é o problema (pois com esse orkut novo é uma droga) eram os outros fusçando.Qualquer Bom dia que era deixado um ao outro, pois nem sempre dava p/ ligar, ou algum link bacana pois nem sempre liamos e-mails era um vestigio p/ criar mexiricos.Até algo sobre o orkut (alguma comunidade) tinhamos que mandar em privado.Se aparecesse algum número a mais nos meus amigos nossa era motivo p/ amigos fofoqueiros.Até qdo mudei o status, dai foi uma bagunça...Ambos descobrimos que deletar o orkut era melhor.
Sabe o problema dessa moderninade toda por vezes, as pessoas tem muito para ver na internet, muito para falar através dela, muito pêlo em ovo para achar no orkut alheio (por mais que vc desative atualizações , nesse novo orkut é impossivel) esquecem das coisas no mundo real, de falar com as pessoas, de ver suas vidas e de sair de casa.
Por mais amadurecimento e que o casal leve numa boa, a sempre alguém p/ se infurnar na sua vida e por vezes até deixar algum recado desconfortavel.
Trocar indiretinhas via msg pessoal, olha sinceramente a cada dia mais o uso da internet se restringe á pesquisas e diversão gratuita.Pq ver relacionamentos se destruindo por causa de tão pouco, pessoas ofendendo umas as outras e o pior a falta de romantismo.P/ mim (é uma opinião minha) não está com nada, as pessoas esqcem de ligar p/ quem quer que seja, p/ teclar...
Quem curte orkut e afins blz, mas muita coisa preciosa está entrando em extinção por causa das redes sociais.

Postar um comentário