quinta-feira, 22 de julho de 2010

"POR FAVOR, ME ROUBE!" Você está se protegendo na internet???

Posted by O amor está na rede On 12:08 2 comments

Muitas pessoas reclamam de golpes que sofrem na internet. Sim, isso é comum - cada vez mais, novos golpes serão criados e precisamos nos preparar para evitá-los.

Mas a pergunta que faço é: você está se protegendo?

Pense bem... Você usa o Foursquare, informando cada passo seu? Dizendo que agora está tomando café em casa, no endereço X, depois trabalhando no lugar Y, em seguida almoçando no lugar Z e assim por diante? Você diz no Facebook, no Orkut e no Twitter onde estuda ou estudou, as viagens que fez ou está fazendo e deixa todas as informações abertas para que todos vejam? E, pior ainda: assina tudo com seu nome e sobrenome? Que tal mudar isso?

Um grupo holandês criou, no início do ano, um site chamado "PLEASE ROB ME" (Por favor, me roube! http://pleaserobme.com),colocando todas as informações de pessoas que estavam fora de casa, através de mensagens deixadas nos sites de relacionamentos. O objetivo não era ajudar os ladrões, mas conscientizar as pessoas dos perigos que estavam correndo.

Uma pesquisa realizada com 50 criminosos britânicos revelou que 12% deles usam redes sociais para procurar suas vítimas. Isso também vale, obviamente, para sites de relacionamentos. É isso que você quer pra você? Proteja-se!!!



Foto: Site PLEASE ROB ME

Dica de O amor está na rede! (Fonte: Portal Exame)

2 comentários:

É, o pessoal não tem noção do que faz certas vezes usar foursquare eu acho que é o cumulo, fotos de casa, carro, aquisições enfim... gente muito cuidado, a internet é uma arma tanto pro bem quanto pro mal...

É isso mesmo, Júnior! As pessoas adoram dizer onde estão pelo 4sq (imagina só: estou no meu trabalho na Rua X, estou almoçando no Restaurante Y - fala sério!), adoram colocar no Orkut, Facebook e afins onde estudam, onde costumam ir, adoram mostrar fotos das viagens caríssimas que fizeram, fotos com carrões (que talvez nem sejam delas) e depois não entendem por que alguém se aproximou por interesse ou por que foram assaltadas, sequestradas etc.

Depois dizem: só tem gente maluca na net! Será que as malucas não são elas mesmas???

Obrigada pela contribuição de sempre!

Postar um comentário