quarta-feira, 14 de julho de 2010

Autoestima - como anda a sua?

Posted by O amor está na rede On 18:56 12 comments

Como anda a sua autoestima?

Imagino que você queira se relacionar com alguém. Para isso, a sua autoestima precisa estar elevada. Caso contrário, você só irá afastar as pessoas, ou, pior ainda, atrair pessoas que também possuam baixa autoestima, o que levará o relacionamento a um provável fracasso. Afinal, ninguém quer estar ao lado de alguém que não se valorize, que não se ache sexy e interessante. Você quer?

Mas, afinal, o que é a autoestima? É algo subjetivo para explicar, porém podemos dizer que é ter uma posição positiva sobre você mesmo e sobre a vida. É ter segurança com relação a quem você é e ao que você quer, sempre adotando uma postura otimista.

Quando você está bem, seu corpo “exala” segurança, otimismo e alegria. E isso atrairá pessoas com a mesma energia para você, pois, desta forma, será um prazer estar ao seu lado.

O processo de construção da autoestima começa na infância e, portanto, não é fácil mudá-lo de uma hora para outra. Mas há pequenas coisas que você pode incorporar ao seu dia a dia que farão com que você se sinta melhor.

Que tal acordar todos os dias, olhar-se no espelho e tecer um elogio a alguma parte do seu corpo? Tente achar seus melhores pontos, mas valorize os outros também. No final, até mesmo um pequeno defeito tem o seu charme. Pense nisso!

O amor está na rede!

12 comentários:

Já tinha tentado a técnica do espelho e realmente funciona! Só q me esqueci dela depois de um tempo... Vou voltar, pq minha auto-estima anda meio baixa. Obrigada por ter me relembrado! Bjs, Mara

Rssss... Depois vc me conta! Boa sorte e bem-vindo ao blog!

adorei e vou seguir..eu tenho um blog de poesia que fala de amor...se puder divulgar...bjoo

Auto estima? Abandonei há muito tempo. As pessoas que se aproximam de mim, não têm nenhuma atração por mim, só pela minha amizade.

Gi,
Então está na hora de rever essa imagem que tem de si mesma e se tornar atraente, tanto para você (e primeiramente para você), quanto para os outros...
Bjs

Muito bom....isso ajuda muito na hora de se relacionar.Parabéns pelo texto,já me ajudou bastante.

Que bom que você gostou e que pude ajudar um pouquinho!
Beijos

Muito legal seu blog! Parabéns pela iniciativa.
Todos os textos que li até agora me ajudaram de alguma forma. Abraços

Obrigada, querida! Fico muito feliz...
Seja muito bem-vinda!
Beijos,
Erica

Seus textos são muito bons!! Beijinhos
ProFabricia

Querida Fabricia,
Muito obrigada pelo carinho!
Grande beijo,
Erica

Postar um comentário